Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O motivo deu pensar que Bakuton é Doton + Futon

5 participantes

descriptionO motivo deu pensar que Bakuton é Doton + Futon - Página 2 EmptyRe: O motivo deu pensar que Bakuton é Doton + Futon

more_horiz
Na verdade a diferença é somente o modo de uso.

Se queimar pólvora fora de um cartucho sabe o que acontece? Poha nenhuma, só queima normalmente. Agora, quando ela esta confinada em um ambiente pequeno a Expansão de Gases gerados pela queima expulsa o Projétil.
Uma Granada tem o mesmo funcionamento, só que ela é coberta de estilhaços, para quando a "Embalagem" que comprime a Explosão ceder enviar os projeteis pra todo lado.

A "Explosão" do Asuma é somente Material Queimando, enquanto que Deidara "Amassa" e "Comprime" seu Chakra na argila, depois a uma liberação de energia.
O C0 é a maior Prova disso, o troço toma uma forma elaborada mostrando que é apenas Energia em Expansão.

O Erro é associar Fogo com Explosão, sendo que nem sempre é bem assim. Guy usa uma Explosão, porém de Ar Comprimido, Nidaime Mizukage e Utakata usam Suiton para criar explosão.

Quanto ao erro de associar fogo com explosao, eu acho que voce devia dizer isso para quem defende o uso de katon no bakuton ou algo assim, o caso do Asuma é bem como voce disse, é o modo de usar que diferencia e isso importa muito nao acha ? Se um user de doton usar areia como nos jutsus de deslocamento pelo subterraneo do kisame, deidara, kakashi e outros, nao acha que o uso de areia desses users de doton é "parecido" com o uso de areia do jiton ? Só que a areia do jiton e areia do doton sao coisas diferentes, tao diferentes quanto a polvora do asuma e "polvora" do deidara

Tu acha que eu to perdido mas vc que não entendeu oq eu disse.
Roshi não precisa derreter Rocha, ele pode criar ela já derretida.

Me refiro ao inicio do jutsu em si, tipo ainda dentro do corpo dele

Haku pode mas não precisa congelar agua.

E não é a mesma coisa. Uma KG é uma Combinação de dois Elementos para fazer algo novo, não tem essa Funcionalidade que tu disse, na verdade não teve NADA Haver. Existem um Minerio que explodem ao entar em contato com a Agua, mas não é assim que o Deidara faz.

Tu tá usando uma lógica que se aplica a Elementais Básico para explicar uma KG. Seguindo a tua lógica um cara tipo Darui usaria Suiton + Raiton e criaria apenas Agua Eletrizada, só que não é bem assim.
Usando a lógica simplista que nem essa tua, a maioria da KG não teriam o Efeitos que tem, Futon + Suiton não dá em Gelo normalmente, Katon + Doton até pode dar em Lava mas pode dar em Acido ou Borracha?

O que eu acho é que voce esta fazendo caquinha

Acha que existe apenas 1 regra a ser seguida nas KG e claramente nao é assim

Voce quer usar a logica do mokuton, youton, hyouton, ranton para KG totalmente diferentes como jiton, bakuton e outras

Eu gostaria de ver voce ir no manga e tentar achar uma pagina de um user de jiton vomitando alguma coisa pela boca e produzindo materiais solidos like youton, cade a "Combinação de dois Elementos para fazer algo novo" ? Consegue achar o algo novo ?
Eu gostaria de ver voce ir no manga e tentar achar uma pagina de um user de bakuton batendo as maos e brotando objetos produzidos via chakra com substancia palpavel, cade a "Combinação de dois Elementos para fazer algo novo" ? Consegue achar o algo novo ?

Bobiar daqui a pouco voce vai estar usando essa logica para as KG corporais como os ossos, senjutsu ou para os doujutsus, nao seja tolo e note que Bakuton nao funciona como ranton, mokuton e demais "combinaçoes" de elementos que voce cita

A Teoria só foi Mitológica na parte da Representatividade. De resto, é uma lógica bem usada até em Naruto, Elementos Opostos se combinando, expandindo e gerando Explosões. Tipo:

É sei, nao é ruim, só é meio viajado

descriptionO motivo deu pensar que Bakuton é Doton + Futon - Página 2 EmptyRe: O motivo deu pensar que Bakuton é Doton + Futon

more_horiz
Eu gostaria de ver voce ir no manga e tentar achar uma pagina de um user de jiton vomitando alguma coisa pela boca e produzindo materiais solidos like youton
Eu gostaria de ver voce ir no manga e tentar achar uma pagina de um user de bakuton batendo as maos e brotando objetos produzidos via chakra com substancia palpavel

Mas é justamente por isso que eu acho que o Bakuton não tem nada haver com um Explosivo comum. Asuma tem que Transformar seu Chakra em Pólvora, Konan tem que transformar seu Papel em Kibakufuda, assim como Tobirama Hanzo Sai e a Espada loka lá.

Bakuton e Jiton usam Energia, e não matéria. Deidara não cria um Minerio Explosivo, nem Jiraiken, é só concentração e Liberação de Energia.

more_horiz
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Acho bem complexo essas questões dos elementos, algumas vezes é difícil você dizer se determinado jutsu é a mistura de dois Chakras diferentes ou se é apenas a acentuação de duas propriedades de elementos diferentes em uma técnica o que explicaria de algumas KG's manterem fraquezas de um dos elementos de sua composição.

Pois é, esse é o maior problema do Bakuton. Porque tipo, no databook comenta que o kinjutsu do Deidara era uma habilidade que consegue inserir chakra em matéria, e que as suas bombas, são feitas de argila com propriedades explosivas, na qual é inserido o chakra para detonar remotamente.
Isso deixa uma conclusão muito abstrada, porque a propriedade que explode a bomba é a própria argila, enquanto o que aciona a explosão é o chakra do Deidara. Porém, como é feito essa argila explosiva? É imbuído chakra Bakuton nela e depois Deidara insere seu chakra normal para explodi-la? Ou a argila explosiva é fabricada de uma argila especial que explode, e Deidara insere já o próprio chakra Bakuton nela através do kinjutsu? Se a argila já tem propriedade explosiva, não teria o pq do chakra ser Bakuton? São muitas dúvidas.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Eu gostaria de ver voce ir no manga e tentar achar uma pagina de um user de jiton vomitando alguma coisa pela boca e produzindo materiais solidos like youton
Eu gostaria de ver voce ir no manga e tentar achar uma pagina de um user de bakuton batendo as maos e brotando objetos produzidos via chakra com substancia palpavel

Mas é justamente por isso que eu acho que o Bakuton não tem nada haver com um Explosivo comum. Asuma tem que Transformar seu Chakra em Pólvora, Konan tem que transformar seu Papel em Kibakufuda, assim como Tobirama Hanzo Sai e a Espada loka lá.

Bakuton e Jiton usam Energia, e não matéria. Deidara não cria um Minerio Explosivo, nem Jiraiken, é só concentração e Liberação de Energia.

Assim como voce acha que nao tem haver com explosivo comum, eu acho que nao se deve usar as regras do mokuton, ranton, hyouton e etc... no bakuton, afinal, nao é porque sao KG que precisa ser a mesma regra, voce usa essa regra nas KG corporais como os ossos do kimimaro ou KG como os doujutsus ? Se voce sabe que o mokuton, hyouton e etc... usam materia e o bakuton usa energia, porque voce acha que a regra de um iria valer para o outro ??

Em KG do tipo "substanciais, materiais" a regra é os 2 elementos serem usados simultaneamente, ou seja, ao mesmo tempo
Em KG do tipo "abstrata, imaterial" a regra é 1 ser usado e depois o outro, ou seja, ativa um, depois o outro.

É basicamente isso o que eu disse, pode estar errado ? Sim, ate pode e pode ate ser idiota como voce disse mas realmente nao vejo nada no manga que contrarie essa possibilidade de ser verdadeira

more_horiz
Achei uma coisa interessante sobre isso nessa imagem:
Céu e Terra :

Comprovando que Kishimoto é ciente da mesma lógica usada por mim: Céu e Terra, Yin e Yang.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos