Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionUm individuo que sempre tenta ser neutro pode acabar sendo extremista em sua neutralidade? EmptyUm individuo que sempre tenta ser neutro pode acabar sendo extremista em sua neutralidade?

more_horiz
O que você acha de pessoas que se posicionam de forma neutra em diversos assuntos? Isso é algo ruim ou bom?
Ou algo neutro?

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionUm individuo que sempre tenta ser neutro pode acabar sendo extremista em sua neutralidade? EmptyRe: Um individuo que sempre tenta ser neutro pode acabar sendo extremista em sua neutralidade?

more_horiz
Odeio isentões, a não ser que o indivíduo seja um Juiz, promotor ou qualquer outro cargo que a parcialidade seja obrigatória. O carinha que fica no meio de dois exércitos vai ser esmagado, lembrem-se disso.

descriptionUm individuo que sempre tenta ser neutro pode acabar sendo extremista em sua neutralidade? EmptyRe: Um individuo que sempre tenta ser neutro pode acabar sendo extremista em sua neutralidade?

more_horiz
Acho que a menos que a pessoa seja indiferente ao assunto, não tem como ser realmente neutro sobre ele.

E quem fica muito neutro, acaba demonstrando falta de personalidade, e como o viado acima falou, acaba sendo esmagado por quem tem mais personalidade e posicionamento firme.

more_horiz
O que você acha de pessoas que se posicionam de forma neutra em diversos assuntos?

É a posição que eles escolheram, ou seja, ficar em cima do muro, mas respeito isso.

Isso é algo ruim ou bom?

Depende, se a pessoa é neutra em tudo, então parece mais é que ela usa isso como argumento por não ter opinião própria sobre nada, ou talvez tenha medo de se mostrar favorável a algo, nesse caso, creio que seja ruim. Agora, se pessoa que é realmente neutra em algumas paradas e outras não, aí dá até pra entender, não diria que pode ser algo bom, mas ao menos saberíamos que a pessoa apenas tem sua própria linha de raciocínio, afinal a neutralidade também é uma espécia de corrente, tipo alguém que não concorda nem discorda, muito pelo contrário.

more_horiz
Se esse indivíduo se força, ou ao menos tenta se forçar a ser totalmente neutro em tudo (ou quase) sim, certamente.

more_horiz
Em alguns casos pode ser um extremista da neutralidade. É natural ficar no meio termo quando se trata de algo que você não tem a opinião completamente formada ou algo do tipo, mas em alguns casos as pessoas exageram. Não ter opinião formada sobre nada é algo bem ruim, especialmente quando a pessoa usa a neutralidade pra defender coisas absurdas (um exemplo que já vi ocorrer: uma feminista radical xingando homens, e uma feminista "isentona" ignorando porque "não sabe os motivos da outra pessoa e não entende do assunto"). Tem coisas que a pessoa não pode ficar isenta, simplesmente.

more_horiz
Muitas vezes essa tal neutralidade é nada mais do que falta de "conhecimento" e personalidade manipulável. No final; ficar isento de tudo só te faz um perdido no meio de debates e muitas vezes um acomodado. Apesar que é extremamente difícil haver pessoas isentas de tudo, mas acontece muito em pessoas não seguras de si e entre companheiros.

Aliás, muitas pessoas preferem se prender em amarras para não perder pessoas próximas, exemplo massa é uma amiga minha que tem um amigo, namorado homofóbico, misógino e xenofóbico, e é mulher, bissexual, mas não termina o relacionamento com o namorado e os amigos tóxicos porque ela diz que "eles são boas pessoas"

:horak:

more_horiz
Neutralidade geralmente é ou falta de conhecimento, ou uma pessoa que odeia confrontação. Mas existem realmente algumas pessoas que têm sim uma opinião formada e, por acaso, ela é uma posição moderada vulgo "neutra". É muito fácil criticar isentões quando você está na essência de um lado do espectro político, isso não quer dizer que as visões deles são inválidas. Diria que prefiro discutir com um neutro inteligente do que com um esquerda ou direita burro. Antes de me chamarem de isentão, sou de direita mesmo, me processa.

more_horiz
Math escreveu:
Muitas vezes essa tal neutralidade é nada mais do que falta de "conhecimento" e personalidade manipulável. No final; ficar isento de tudo só te faz um perdido no meio de debates e muitas vezes um acomodado. Apesar que é extremamente difícil haver pessoas isentas de tudo, mas acontece muito em pessoas não seguras de si e entre companheiros.

Aliás, muitas pessoas preferem se prender em amarras para não perder pessoas próximas, exemplo massa é uma amiga minha que tem um amigo, namorado homofóbico, misógino e xenofóbico, e é mulher, bissexual, mas não termina o relacionamento com o namorado e os amigos tóxicos porque ela diz que "eles são boas pessoas"

:horak:

Se ela não termina é uma decisão dela. Ela não quer terminar a amizade e quer apostar no potencial dessas pessoas (seja de mudarem e deixarem de ser pessoas ativamente ofensivas aos grupos que desgostem, ou simplesmente porque gosta dessas pessoas). Eu mesmo tenho amizade com muita gente que tem todo tipo de opinião extrema (sobre coias que eu poderia me sentir ofendido), e apesar de eu ter debatido com essas pessoas às vezes, essas opiniões não devem afetar a amizade. Às vezes tem algumas pessoas que tenho amizade que mandam coisas que eu não gosto até diretamente pra mim, e eu só ignoro ou comento qualquer coisa, porque pra mim é bem mais ridículo selecionar os amigos com base nas opiniões... A não ser em casos muito extremos, obviamente. Mas enfim, isso não é sinônimo de "neutralidade extrema", porque todo mundo que me conhece sabe que há poucas coisas que eu me posiciono de maneira neutra.
Catioro escreveu:
Neutralidade geralmente é ou falta de conhecimento, ou uma pessoa que odeia confrontação. Mas existem realmente algumas pessoas que têm sim uma opinião formada e, por acaso, ela é uma posição moderada vulgo "neutra". É muito fácil criticar isentões quando você está na essência de um lado do espectro político, isso não quer dizer que as visões deles são inválidas. Diria que prefiro discutir com um neutro inteligente do que com um esquerda ou direita burro. Antes de me chamarem de isentão, sou de direita mesmo, me processa.

Concordo. Outra possibilidade é a pessoa não querer ficar de briguinha infantil com os dois lados (que é o que muita gente faz, fica "mimimi vc tem opinião diferente da minha, toma block!"). No facebook por exemplo, é mais fácil ficar quieto do que ficar arrumando treta com todo mundo que você discorde (e é o mais maturo a se fazer). Não devemos confundir isenção (falta de opinião) com maturidade.

more_horiz
Neutralidade é sinal de covardia.

Os covardes e fracos sempre ficam em cima do muro.

Neutralidade tbm é sinal de deficiência e fraqueza moral.

O covarde é um tipo desprezível e odioso.

Na vida vc tem q tomar lado e escolher lado, para o bem ou para o mal.

Se quiser ser neutro, então vá viver sozinho na selva com os bichos.

more_horiz
Então meu anjo, opiniões adversas tem de monte, aliás um grupo bom é aquele que há diversidade, porém a partir de que momento alguém é amigo teu? Porque uma pessoa que namora com um cara que naturalmente é restritivo e traz essa restrição à amigos, onde é que ela ta isenta dessa restrição? 

É muito fácil falar "ah, eu tenho amigo que discorda de tal opinião minha" mas é muito diferente de ter um amigo seu que fala "Eu acho que todo viado tem que morrer com uma bala na testa" sendo você o viado, isso é amigo? Porque, só porque você é amigo, você não fica isento da "opinião" dele, você só será o último a levar a bala na cara. 

Opiniões contrárias há de monte, mas manter um relacionamento com pessoas naturalmente extremas ao ponto disso infligir à sua volta, é ser muito "neutro" e conveniente pelo que a pessoa discorda ou concorda. Porque não sei em que mundo é esse que amigo com opinião contrária à sua ganha carta de privilégio para te ofender indiretamente.

more_horiz
Neutralidade pode ser um sinal de indiferença, mas há aqueles que são "neutros" por princípio e não são neutros quanto a neutralidade, acreditando (ou achando que acreditam) que a neutralidade é sempre a resposta e que ter uma opinião diferente da neutra é burrice. Tipo o povo que vota nulo como se milagrosamente alguém bom vá estar no poder caso o voto nulo ganhe. Então sim, alguém "neutro" pode acabar sendo extremo em sua neutralidade, o que é claramente um sinal de burrice e arrogância.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos