Acabei fazendo esse tópico em meio uma catarse. Explicarei pontualmente o que não gostei durante o arco, mas tinha relevado esses "problemas" até seu término. Lembram quando disse nunca ter visto um autor/mangaká estragar todo um arco com apenas 2 capítulos? Pois então. 901 e 902 me fizeram recobrar tudo o que eu tinha - em minha mente - colocado por debaixo do tapete, vindo então minha fúria.
"Nossa, você tá pegando no pé. Os fãs antigamente não reclamavam tanto assim" - Desculpa, você pode ser um fã melhor que eu. Não importa que tipo de mídia: mangá, livro, filme, série... Eu sempre vou hatear algo que não curti ou achei errado.
1- Mugiwara sai momentaneamente da Tripulação. Que novidade, hein, Oda?De primeira, fiquei confuso com esse arco ser feito logo antes de Wano. Depois fiquei puto pelo Oda usar uma situação que já está desgastada, "O resgate de um Nakama". Tenho a conciência sobre One Piece ser formuláico, mas poxa, já foi usado com a Nami, Usopp, Robin, de relance o Brook por ter virado uma estrela, e agora o Sanji. Não se surpreendam caso Zoro saia momentaneamente em Wano, após todo o ocorrido, não ter uma discussão entre ele, o cozinheiro e o capitão, seria incoerente. Já falei isso aqui.
2- "Um arco de fuga"Ótimo argumento contra as pessoas que queriam Guerra e queda dos Piratas Big Mom, até pensava do mesmo jeito. Na verdade, não se trata de querer, e sim de coerência:
Oda deixou explícito que a Yonkou poderia SIM cair nesse arco. Perospero menciona nunca ter visto a mãe em tal estado. Fora que existiam personagens que poderiam counterar facilmente a Big Mom nesse estado caso trabalhassem em equipe: Nami controlava Zeus, Jinbe e os Piratas Sol poderiam lidar com Prometheus, Brook o mesmo, e Luffy junto com Capone, Sanji, Germa e o próprio Jinbe, poderiam derrotar a Big Mom. Mas ficamos com a trama DEPRIMENTE da construção do Bolo.
Um detalhe, não estou falando que achei incoerente Sanji fazer comida para inimigos, mesmo que esses inimigos ameaçem sua família lá no East Blue, ele vai fazer a porra da comida, entendo isso, mas posso me reservar o direito de não gostar? Um pouco de evolução não seria nada mau. Guardado as devidas proporções, Zoro engoliu seu próprio orgulho para se ajoelhar perante o Mihawk, apenas porque quer fazer do Luffy o Rei dos Piratas. Algo naquele momento totalmente contraditório já que havia dito pro Luffy não se meter em seu caminho para se tornar o melhor Espadachim. Seria muito difícil pedir algo semelhante ao Sanji? Não cozinhar para quem faça ele ou seus amigos mal?
3- Treino ou luta?Não tem muito o que falar aqui. O melhor personagem e "vilão" do arco, Katakuri, deixou o Luffy ir embora por pura simpatia. Isso sim é inédito! Primeiro Final Boss que simpatizou com nosso garoto borracha.
ENFIO NO RABO TUDO O QUE EU ESCREVI AQUI:
https://www.forumnsanimes.com/t74159-luffy-vs-katakuri-o-protagonismo-mostra-sua-forca@Giã Você está certo, sempre esteve.
Do que adianta analisar um treino? Qual a razão de criar um subordinado mais forte do que o Protagonista que almeja o Trono da Pirataria? Loucura.
4- Controvérsias do Cozinheiro"Engole esse choro, muleque!" Vocês lembram porque os Chapéu de Palha não fugiram depois de pegarem Sanji? Se lembram porque eles ficaram até o casamento? Qual a razão? Isso mesmo! Porque Sanji não é capaz de deixar os Vinsmokes pra morrer. Luffy fica com raiva desse chorão até que lhe enfia a porrada, "Estamos aqui por VOCÊ". Mas é estranho... Depois de fugirem do território deixando a Germa totalmente cercada, ele pensa vagamente sobre o Pedro e, logo em seguida, faz um banquete aos sorrisos com Zeff numa cena ao lado, "É isso o que significa ser Pai e Filho!", essa é mensagem, Oda? Judge e companhia que se explodam? Se for, porque não fez isso antes?
5- Meu Jinbão vai entrar no Bando SQNO que mais me motivou a ver direito toda a sacanegem do Oda que havia escondido. Jinbe tem um papel nesse mangá, e o autor o usa muito bem: escudo. Concordo com o Jinbe, diferente de uns da tripulação do Chapéu de Palha - uns aí - não tem como ele deixar os Piratas do Sol, seus companheiros, tomando bala de canhão na cara enquanto foge em meio uma festa por conta da comida que faz. Como o grande King of Lightning diz: "BE A MAN! DO THE RIGHT THING! Esse Bando não te merece, meu querido.
Mesmo que isso te mate, não morra!
Não consigo colocar em palavras a felicidade com o Jinbe entrando no Bando, então fiquem com esse gif do KOL:
Acho que esqueci de algumas outras coisas... então até breve caso me lembre de algo.
#ZoroNeles Chapéu de Palha escreveu: Mano Zetes, Wano provará que isso não seria uma ilusão, pois veremos Zoro retalhar com seu golpe ashura o general mais forte de Kaidou
Tomara que Sanji esteja nesse massacreOpa! Aproveitando que ligou a bola de cristal, tem como me dizer se Jinbe sairá vivo dali?