Bem, não, pelas seguintes razões:
*Futebol: Todos tem suas próprias razões para torcerem por um time e estas normalmente são emocionais, o que explica times tão ruins ainda terem fãs. Ou seja, discutir futebol com alguém é pedir pra alguém odiar a própria mãe porque, segundo essa outra pessoa, a mãe dele é melhor. Faz sentido? Não.
*Religião: Ao menos para o espiritismo, há no evangelho um fragmento que diz que cada um tem a religião que precisa. A religião é um apoio, e às vezes acreditar na mentira é melhor para a evolução daquela pessoa. Talvez ela tenha algo a aprender acreditando em algo que nós, espíritas, não somos a favor. Por isso é errado tentar impor o espiritismo a alguém que está indo bem com a própria religião (agora, aqueles que começam a cometer erros por culpa de sua religião já estão necessitados de serem convertidos para outras urgentemente, mesmo que não seja a minha). Enfim, e como a religião é algo baseado numa crença que não pode ser cientificamente provada, já que muitas vezes não pode ser vista, não faz sentido você discuti-la. É até rude você tentar impor a sua religião aos outros. Se bem que certa pessoa que desrespeitou minha religião forçou o meu orgulho a começar uma discussão religiosa... aah~
*Política: Tudo se trata do governante. A verdade é que nada importa menos do que um sistema político. Qualquer regime político vai dar certo se o governante em questão for honesto e capacitado. Porém há regimes políticos que são mais e menos afetados pelo governante do que outros. Por exemplo, ter um governante ruim numa ditadura é bem mais perigoso do que ter um governante ruim numa democracia. Por isso, faz sentido você ser a favor de um regime político que você crê que seja mais seguro, mas de qualquer forma isso não torna um regime melhor do que o outro, por isso não faz sentido discutir isso com outras pessoas. Porém, você pode e deve discutir sobre os governantes disponíveis e trocar informações, para que as chances de um bom governante aparecer sejam superiores.