Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO livre-arbítrio de Deus pode coexistir com o do homem? EmptyO livre-arbítrio de Deus pode coexistir com o do homem?

more_horiz
Lendo um tópico por agora voltei a pensar nessa questão. No caso do Cristianismo, muito se discute se as "interferências" de Deus em nosso meio não quebrariam o argumento do livre-arbítrio, mas Deus, enquanto deus, não teria seu livre-arbítrio? o livre-arbítrio de Deus e do homem podem coexistir?

descriptionO livre-arbítrio de Deus pode coexistir com o do homem? EmptyRe: O livre-arbítrio de Deus pode coexistir com o do homem?

more_horiz
Sim, pois temos a opção de fazer aquilo que é ruim para nós. Porém, cada decisão tem sua consequência. Se você mata alguém, talvez alguém próximo da pessoa te mate. Se você assalta um banco, pode levar tiro e morrer. Você tem a opção de fazer o que é errado, mas terá que arcar com as consequências.

descriptionO livre-arbítrio de Deus pode coexistir com o do homem? EmptyRe: O livre-arbítrio de Deus pode coexistir com o do homem?

more_horiz
Eu nem sei se Deus existe, quanto mais se ele teria isso ou aquilo xau

more_horiz
Obviamente não. Por isso que quando Deus nos deu o livre-arbítrio ele estava claramente dizendo "eu não vou interferir na vida de vocês para que vocês possam crescer como seres individuais e únicos, e também para que vocês possam evoluir além dos padrões por meio da experiência dos erros e dos acertos". Bem, mas isso é a visão espírita. Eu não sei como as outras religiões explicam o livre-arbítrio incluindo a interferência de Deus sobre o mundo e não sei como eles explicam as desgraças da humanidade se Deus pode interferir a hora que quiser para ajudar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos