Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO serviço militar obrigatório no Brasil deveria ser estendido às mulheres? EmptyO serviço militar obrigatório no Brasil deveria ser estendido às mulheres?

more_horiz
É uma medida adotada por poucos países, mas cabe a discussão. :think2:

descriptionO serviço militar obrigatório no Brasil deveria ser estendido às mulheres? EmptyRe: O serviço militar obrigatório no Brasil deveria ser estendido às mulheres?

more_horiz
Eu acho que não deveria ser obrigatório, mas sim incentivado melhor se possível. Apesar de ter o lado bom de transformar algumas pessoas em bons patriotas, é meio complicado porque às vezes a pessoa tem outros planos (e alguém que QUER participar acaba não sendo chamado por conta dessa bobeira de ficar aleatorizando quem vai participar). Além disso, pra tornar o serviço militar obrigatório para mulheres teria que criar todo um aparato melhor para recebê-las.

descriptionO serviço militar obrigatório no Brasil deveria ser estendido às mulheres? EmptyRe: O serviço militar obrigatório no Brasil deveria ser estendido às mulheres?

more_horiz
Com certeza, pois as mulheres são mais corajosas, fortes e valentes que os homens :HM*:

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
Com certeza, pois as mulheres são mais corajosas, fortes e valentes que os homens :HM*:

Isso pode ser válido pra uma parte das mulheres (em especial as com mais idade), mas a maioria das mulheres jovens (18 anos) saem correndo de barata e não têm nenhum tipo de condicionamento físico, creio eu...

more_horiz
Lipert escreveu:

Isso pode ser válido pra uma parte das mulheres (em especial as com mais idade), mas a maioria das mulheres jovens (18 anos) saem correndo de barata e não têm nenhum tipo de condicionamento físico, creio eu...

Tem uma caralha de homens que correm de baratas e não tem nenhum tipo de condicionamento físico, Lipert. Isso não é questão de gênero, é de personalidade mesmo =.= Meu pai morre de medo de aranhas enquanto eu pego elas na mão, mas ele é forte pra caceta e eu mal consigo carregar uma sacola pesada =.=

Enfim, eu acho que todas as pessoas deveriam obrigatoriamente passar pela experiência do exército ao menos uma vez para treinar a disciplina e o caráter, nem que seja estudando alguns anos numa escola militar. Eu acho que teríamos muito menos gente mimada e babaca se todos passassem um ou dois anos no exército, então eu sou a favor. Mas eu concordo com o Lipert que deveriam melhorar toda a estrutura para receber mulheres, já que inevitavelmente jamais seremos tão fortes como os homens por questões biológicas, então há exercícios que deveriam ser modificados para elas enquanto outros, nos quais temos mais facilidade, poderiam ser intensificados (não, eu não estou falando de lavar o banheiro, abusado). Como algo que exercitasse mais a flexibilidade, detalhes e velocidade e menos a força bruta.

more_horiz
Serviço ou Alistamento obrigatório?
Maioria acaba sendo dispensado, muitos inclusive querendo entrar.

Minha opinião: Deveria ser obrigação pra toda mulher que completou 18 anos se apresentar no quartel. Sendo alocadas nos setores administrativos ou de saúde.

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Lipert escreveu:

Tem uma caralha de homens que correm de baratas e não tem nenhum tipo de condicionamento físico, Lipert. Isso não é questão de gênero, é de personalidade mesmo =.= Meu pai morre de medo de aranhas enquanto eu pego elas na mão, mas ele é forte pra caceta e eu mal consigo carregar uma sacola pesada =.=

Enfim, eu acho que todas as pessoas deveriam obrigatoriamente passar pela experiência do exército ao menos uma vez para treinar a disciplina e o caráter, nem que seja estudando alguns anos numa escola militar. Eu acho que teríamos muito menos gente mimada e babaca se todos passassem um ou dois anos no exército, então eu sou a favor. Mas eu concordo com o Lipert que deveriam melhorar toda a estrutura para receber mulheres, já que inevitavelmente jamais seremos tão fortes como os homens por questões biológicas, então há exercícios que deveriam ser modificados para elas enquanto outros, nos quais temos mais facilidade, poderiam ser intensificados (não, eu não estou falando de lavar o banheiro, abusado). Como algo que exercitasse mais a flexibilidade, detalhes e velocidade e menos a força bruta.

Claro, foi só um exemplo. A questão é que a maior parte das mulheres não têm condições (em geral) de serem obrigadas a servirem ao exército.

Sobre escolas militares, eu acho que são ótimas e todas as escolas deveriam seguir este modelo. Só quando se trata de tiro de guerra obrigatório a mulheres que eu discordo...

Sobre as necessidades de modificações, me refiro na estrutura do próprio exército. Teria que ter certeza que nenhum homem lá assediaria moralmente (ou até fisicamente) as mulheres, mas também seria bom investir em artes marciais que dependem menos de força bruta e mais de técnica ou usar a força do adversário contra ele. Fora isso, mulheres e homens podem atirar igualmente bem, se devidamente treinados. Só depende do interesse da pessoa em específico~~

more_horiz
Mulheres são sim inferiores Fisicamente aos Homens( em Geral ), isso é inegável. Tanto que no âmbito Militar, a cobrança Física é bem menos exigida para elas.

O que eu acho é que o Serviço Militar não deveria ser Obrigatório para ninguém.

Deveria ser feito um Concurso Público Fácil( de forma para captar o maior número de pessoas possíveis ), com uma carreira começando por Soldado, e evoluindo para cabo e assim por diante. Tal como é feito pela Marinha, com o Concurso para Fuzileiro Naval, sendo que o Militar começa como Soldado, sendo promovido a Cabo, Sargento( 3, 2 e 1) e por fim Subtenente.

Atualmente o Recruta que entra como Soldado, pode engajar virando Soldado Antigo, podendo Fazer o CFC( Curso pra Cabo ) e talvez o CFST( Curso para Sargento Temporário ). Esses são Militares Temporários, depois de oito anos tomam um pé na bunda sem qualquer direito.

Por concurso, pode-se virar praça fazendo a ESA( Escola de Sargentos ), começando sua carreira como Sargento e terminando como Subtenente ou Capitão( Se o Praça tiver sorte de virar Oficial ).

Deve-se dar mais oportunidade de carreira, assim o Seviço Militar não precisaria ser Obrigatório, já que com certeza sempre teria muitos Voluntários.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Mulheres são sim inferiores Fisicamente aos Homens( em Geral ), isso é inegável. Tanto que no âmbito Militar, a cobrança Física é bem menos exigida para elas.

Deveria ser feito um Concurso Público Fácil( de forma para captar o maior número de pessoas possíveis ), com uma carreira começando por Soldado, e evoluindo para cabo e assim por diante. Tal como é feito pela Marinha, com o Concurso para Fuzileiro Naval, sendo que o Militar começa como Soldado, sendo promovido a Cabo, Sargento( 3, 2 e 1) e por fim Subtenente.

Atualmente o Recruta que entra como Soldado, pode engajar virando Soldado Antigo, podendo Fazer o CFC( Curso pra Cabo ) e talvez o CFST( Curso para Sargento Temporário ). Esses são Militares Temporários, depois de oito anos tomam um pé na bunda sem qualquer direito.

Por concurso, pode-se virar praça fazendo a ESA( Escola de Sargentos ), começando sua carreira como Sargento e terminando como Subtenente ou Capitão( Se o Praça tiver sorte de virar Oficial ).

Deve-se dar mais oportunidade de carreira, assim o Seviço Militar não precisaria ser Obrigatório, já que com certeza sempre teria muitos Voluntários.

Concordo plenamente, é muito melhor otimizar a carreira militar para atrair as pessoas, e aceitar os que desejam participar da carreira (claro, com os devidos critérios) do que ficar pegando randoms de 18 anos~

more_horiz
Nem pra homem deveria ser

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:

Eu já penso o contrário, o alistamento militar deve sim ser obrigação para todos.

Veja o serviço militar como um estágio, é ali que você percebe se tem vocação pra coisa ou não.
Fora que é uma opção pra essa molecada de comunidade carente pra ser alguém na vida.

Por isso acredito que deveria ser obrigatório para mulheres, dar uma opção pra elas.

A obrigatoriedade está na garantia de que, em tempos de guerra, haverá contingente.

E quando me alistei, fiz uma prova específica lá dentro :deus:

more_horiz
Staz escreveu:
SenjuIchizoku escreveu:

Eu já penso o contrário, o alistamento militar deve sim ser obrigação para todos.

Veja o serviço militar como um estágio, é ali que você percebe se tem vocação pra coisa ou não.
Fora que é uma opção pra essa molecada de comunidade carente pra ser alguém na vida.

Por isso acredito que deveria ser obrigatório para mulheres, dar uma opção pra elas.

A obrigatoriedade está na garantia de que, em tempos de guerra, haverá contingente.

E quando me alistei, fiz uma prova específica lá dentro :deus:

Todo mundo faz prova, mas só quem tem um oficio antes que pega a barbada, quem não tem curso e nunca trabalhou com nada vai paras as Qualificações Militares.
A verdade é que MUITO Pouco do Pessoal faz alguma atividade que vá ser de proveito fora do Quartel. Eu servi num Batalhão de Engenharia, lá a Atividade principal é Montagem de Pontes, Minagem e Desminagem. O que isso ajuda a arrumar emprego na rua?
O único ponto positivo nisso é que depois do Quartel vc trabalha em qualquer lugar, já que na Engenharia o Trabalho e nível Hard, qualquer outro serviço é melhor que aquilo.

Tem sim gente que trabalha em escritório, Rancho( Refeitório ), Garagem Serviços, Gerais e tal, mas isso é sempre a minoria em qualquer quartel.

Eu acho que o Exercito deveria oferecer Cursos Profissionalizante para os Recrutas, não que os Superiores não incentivem para que o Soldado Estude( Todo mundo sempre aconselhava ), mas acho que deveriam dar mais oportunidade senão vira um ano perdido para quem não queria estar lá( a maioria ).

Sobre o Contigente, cara, onde eu servi o Batalhão era apto para receber mais de 400 Soldados morando ali, querendo ou não, o cara ganha Casa, Roupa, comida e um Soldo( Salario ).
Hoje em dia, com a dificuldade de arrumar emprego, não acha que ia ter MUITA gente querendo uma carreira Estabilizada? Nem que seja para começar a vida, até terminar uma faculdade e tal.

E de qualquer jeito, sempre vai ter contingente, até em tempo de guerra é feito treinamento do Soldado antes de ir para o campo.

more_horiz
Hoje em dia não é mais obrigatório pois tanto os homens quanto as mulheres estão procurando servir ao exército, aeronáutica ou marinha. O que é obrigatório (para nós, homens) é ter que gastar um dia para acordar cedo, se apresentar, jurar a bandeira e só.

more_horiz
Big Boss escreveu:
Hoje em dia não é mais obrigatório pois tanto os homens quanto as mulheres estão procurando servir ao exército, aeronáutica ou marinha. O que é obrigatório (para nós, homens) é ter que gastar um dia para acordar cedo, se apresentar, jurar a bandeira e só.

Na verdade depende muito do Quartel.

Tens OMs( Organizações Militares ) que são uma só Companhia, ou seja, só um Prédio, com em media dois pelotões de 30 Soldados,ou seja, no máximo 60 Recrutas. Porém tbm tem Batalhões que acomodam bem mais gente, o que eu servi, 80% não era Voluntario, e tinha nego que viajava 4 horas para chegar em casa de tão longe.

"Sustentamos esse fórum" - Fanboyolas de kunoichi inúteis.

:horak:

more_horiz
Não. Da mesma forma que não deveria ser obrigatório para homens.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos