É uma medida adotada por poucos países, mas cabe a discussão.
Chapéu de Palha escreveu:Com certeza, pois as mulheres são mais corajosas, fortes e valentes que os homens
Lipert escreveu:Chapéu de Palha escreveu:Com certeza, pois as mulheres são mais corajosas, fortes e valentes que os homens
Isso pode ser válido pra uma parte das mulheres (em especial as com mais idade), mas a maioria das mulheres jovens (18 anos) saem correndo de barata e não têm nenhum tipo de condicionamento físico, creio eu...
NikyNeko escreveu:Lipert escreveu:Chapéu de Palha escreveu:Com certeza, pois as mulheres são mais corajosas, fortes e valentes que os homens
Isso pode ser válido pra uma parte das mulheres (em especial as com mais idade), mas a maioria das mulheres jovens (18 anos) saem correndo de barata e não têm nenhum tipo de condicionamento físico, creio eu...
Tem uma caralha de homens que correm de baratas e não tem nenhum tipo de condicionamento físico, Lipert. Isso não é questão de gênero, é de personalidade mesmo =.= Meu pai morre de medo de aranhas enquanto eu pego elas na mão, mas ele é forte pra caceta e eu mal consigo carregar uma sacola pesada =.=
Enfim, eu acho que todas as pessoas deveriam obrigatoriamente passar pela experiência do exército ao menos uma vez para treinar a disciplina e o caráter, nem que seja estudando alguns anos numa escola militar. Eu acho que teríamos muito menos gente mimada e babaca se todos passassem um ou dois anos no exército, então eu sou a favor. Mas eu concordo com o Lipert que deveriam melhorar toda a estrutura para receber mulheres, já que inevitavelmente jamais seremos tão fortes como os homens por questões biológicas, então há exercícios que deveriam ser modificados para elas enquanto outros, nos quais temos mais facilidade, poderiam ser intensificados (não, eu não estou falando de lavar o banheiro, abusado). Como algo que exercitasse mais a flexibilidade, detalhes e velocidade e menos a força bruta.
SenjuIchizoku escreveu:Mulheres são sim inferiores Fisicamente aos Homens( em Geral ), isso é inegável. Tanto que no âmbito Militar, a cobrança Física é bem menos exigida para elas.
O que eu acho é que o Serviço Militar não deveria ser Obrigatório para ninguém.
Deveria ser feito um Concurso Público Fácil( de forma para captar o maior número de pessoas possíveis ), com uma carreira começando por Soldado, e evoluindo para cabo e assim por diante. Tal como é feito pela Marinha, com o Concurso para Fuzileiro Naval, sendo que o Militar começa como Soldado, sendo promovido a Cabo, Sargento( 3, 2 e 1) e por fim Subtenente.
Atualmente o Recruta que entra como Soldado, pode engajar virando Soldado Antigo, podendo Fazer o CFC( Curso pra Cabo ) e talvez o CFST( Curso para Sargento Temporário ). Esses são Militares Temporários, depois de oito anos tomam um pé na bunda sem qualquer direito.
Por concurso, pode-se virar praça fazendo a ESA( Escola de Sargentos ), começando sua carreira como Sargento e terminando como Subtenente ou Capitão( Se o Praça tiver sorte de virar Oficial ).
Deve-se dar mais oportunidade de carreira, assim o Seviço Militar não precisaria ser Obrigatório, já que com certeza sempre teria muitos Voluntários.
SenjuIchizoku escreveu:Mulheres são sim inferiores Fisicamente aos Homens( em Geral ), isso é inegável. Tanto que no âmbito Militar, a cobrança Física é bem menos exigida para elas.
Deveria ser feito um Concurso Público Fácil( de forma para captar o maior número de pessoas possíveis ), com uma carreira começando por Soldado, e evoluindo para cabo e assim por diante. Tal como é feito pela Marinha, com o Concurso para Fuzileiro Naval, sendo que o Militar começa como Soldado, sendo promovido a Cabo, Sargento( 3, 2 e 1) e por fim Subtenente.
Atualmente o Recruta que entra como Soldado, pode engajar virando Soldado Antigo, podendo Fazer o CFC( Curso pra Cabo ) e talvez o CFST( Curso para Sargento Temporário ). Esses são Militares Temporários, depois de oito anos tomam um pé na bunda sem qualquer direito.
Por concurso, pode-se virar praça fazendo a ESA( Escola de Sargentos ), começando sua carreira como Sargento e terminando como Subtenente ou Capitão( Se o Praça tiver sorte de virar Oficial ).
Deve-se dar mais oportunidade de carreira, assim o Seviço Militar não precisaria ser Obrigatório, já que com certeza sempre teria muitos Voluntários.
Staz escreveu:SenjuIchizoku escreveu:Mulheres são sim inferiores Fisicamente aos Homens( em Geral ), isso é inegável. Tanto que no âmbito Militar, a cobrança Física é bem menos exigida para elas.
Eu já penso o contrário, o alistamento militar deve sim ser obrigação para todos.
Veja o serviço militar como um estágio, é ali que você percebe se tem vocação pra coisa ou não.
Fora que é uma opção pra essa molecada de comunidade carente pra ser alguém na vida.
Por isso acredito que deveria ser obrigatório para mulheres, dar uma opção pra elas.
A obrigatoriedade está na garantia de que, em tempos de guerra, haverá contingente.
E quando me alistei, fiz uma prova específica lá dentro
Big Boss escreveu:Hoje em dia não é mais obrigatório pois tanto os homens quanto as mulheres estão procurando servir ao exército, aeronáutica ou marinha. O que é obrigatório (para nós, homens) é ter que gastar um dia para acordar cedo, se apresentar, jurar a bandeira e só.
"Sustentamos esse fórum" - Fanboyolas de kunoichi inúteis.