Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionFeminismo: Você, homem ou mulher, foi ou é prejudicado por ele de alguma forma?  EmptyFeminismo: Você, homem ou mulher, foi ou é prejudicado por ele de alguma forma?

more_horiz
Você foi ou é prejudicado por ele de alguma forma? Direta ou Indiretamente?

Quero saber o opinião de vcs Feminismo: Você, homem ou mulher, foi ou é prejudicado por ele de alguma forma?  150950350

descriptionFeminismo: Você, homem ou mulher, foi ou é prejudicado por ele de alguma forma?  EmptyRe: Feminismo: Você, homem ou mulher, foi ou é prejudicado por ele de alguma forma?

more_horiz
Nunca, tirando o fato que eu estou constantemente sendo desconstruído por isso. :yoda: 

Não quero ser o chato feminista, mas em suma maioria aqueles homens que vierem a dizer "Me prejudicou" é porque é muito privilegiado e patriarcal ou babaca. 
:zeha:

descriptionFeminismo: Você, homem ou mulher, foi ou é prejudicado por ele de alguma forma?  EmptyRe: Feminismo: Você, homem ou mulher, foi ou é prejudicado por ele de alguma forma?

more_horiz
Não, não tenho amigo ou parente feminista, nem tive namorada feminista também, todas mulheres direitas.

Indiretamente eu não faço ideia. :think2:

more_horiz
Diretamente:  Sim, pois vi uma porrada de dragões gordos com os peitos de fora numa suposta manifestação, aquilo é algo que não pode ser desvisto, peito sobre dobrinha, dobrinha sobre peito e mente destruída. Cadê as gatas? :kyo2:
O bagulho foi tão loko que foi necessário invocá-lo
Feminismo: Você, homem ou mulher, foi ou é prejudicado por ele de alguma forma?  IMG_2015-1

Indiretamente: Talvez sim, talvez não, num sei :guei:

more_horiz
De forma alguma. O conceito de feminismo implica unicamente em igualdade. Os movimentos que redundam esse conceito, particularmente acho desnecessário, mas também não me afeta.

more_horiz
Tinha até me esquecido, caro @Leon Lancaster, aquelas criaturas de sovaco peludo e gordas são difícil de tirar da mente. :medo:

more_horiz
Não mas pelo machismo sim. :bad luck:

more_horiz
Diretamente, eu não consigo me lembrar...

De qualquer forma, os prejuízos causados pelo neo-feminismo (aquele que não é o tradicional que preza pela igualdade, mas sim por coisas além disso), são:

→ Defesa do aborto (fazendo com que bebês sejam mortos e com que mulheres se submetam ao procedimento e algumas acabem morrendo, sem punições para os autores).
→ Ataque a homens (depois de algumas falarem tudo o que querem, e dizerem literalmente que se referem a todos, outras chegam falando que "não é pra todos"... Como se caso alguém fizesse o mesmo se referindo a uma minoria elas fossem achar mais aceitável). Os movimentos de feminismo radical (como se auto-intitulam) têm como base isso, se quiserem eu coloco a citação de algumas autoras aqui.
→ Ataque a transsexuais (causado pelas famosasTERFs)
→ Falta de pensamento crítico (quem discordar delas está "silenciando" elas, se uma mulher discordar, estão indo contra a sororidade, e se você discordar delas você é um machista que merece ser bloqueado ou exposto em grupinhos)
→ Falta de pensamento crítico 2.0 (a maioria das feministas novas que participam desses grupos são induzidas a jamais discordar do que outras mais radicais dizem, porque elas "têm suas razões", ou porque dizem não saber a razão pela qual estas pensam da maneira que pensam. É um movimento de manipulação de massa de manobra).
→ Disseminação da cultura da vitimização — Tentativas de ser a "Top vítima" (aquela famosa briguinha pra ver quem é mais vítima entre uma mulher negra homossexual trans e uma mulher negra bissexual cis neurodivergente)
→ Buscas por qualquer coisa "nova" pra ser inserida em suas lutas (por exemplo, começar a deixar o pelo do sovaco crescer porque o movimento já não é mais "só sobre a igualdade").
→ Mais manipulação (colocar estatísticas falsas sobre salários de homens e mulheres, que consideram a média sem considerar o tipo de trabalho e a carga horária)
→ Cultura de enfrentamento aos grupos que não são minorias (está cheio de feministas que pensam que mulher que vota no Bolsonaro deveria apanhar, ou que mulheres que não pensam exatamente igual a elas são escravas do patriarcado, ou que mulher dona de casa é burra e coisas do tipo. Apenas os valores considerados como bons para esse grupo podem ser repassados ou continuar existindo)

A maioria desses comportamentos é mais auto-destrutivo para as pessoas que começam a entrar no mundo das neo-feministas atuantes (incluindo crianças e garotas jovens, que pensam que o movimento é sobre algo e quando vêem, absorveram todo o discurso radical) do que para os demais, talvez com exceção de alguns pequenos pontos (como talvez perder a amizade com uma ou outra pessoa que se tornou uma dessas "neo-feministas").

more_horiz
Não, até pq eu me afasto de gente radical

more_horiz
Não muito. Só me irritando com as vertentes mais radicais, mas isso acontece com qualquer ideologia.

more_horiz
Não, mas eu fui prejudicada pelo machismo e pelo femismo.

Machismo: Sou forçada a ler pensamentos babacas de gente burra que acredita que homem tem algum tipo de poder especial que o faz superior por mais babaca que ele seja.
Femismo: Se chamam de feministas e mais gente ignorante vem pra cima de mim falando mal do feminismo se recusando terminantemente a aceitar que femismo e feminismo são coisas diferentes. Por quê? Não faço ideia. Não entendo a dificuldade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos