Fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2018/04/justica-determina-que-inss-inclua-trabalho-exercido-ainda-na-infancia.html
O que acham da decisão? duvido que dure muito tempo.
O que acham da decisão? duvido que dure muito tempo.
NikyNeko escreveu:A Justiça não dá a mínima se o governo vai conseguir pagar as contas, na real... Pra eles, se a decisão deles vai afetar o orçamento ou a população, tanto faz e_eVai custar mais pro governo? Sim? Então provavelmente não vai acontecer. Se acontecer é porque estão roubando em cima disso.
Lipert escreveu:NikyNeko escreveu:A Justiça não dá a mínima se o governo vai conseguir pagar as contas, na real... Pra eles, se a decisão deles vai afetar o orçamento ou a população, tanto faz e_eVai custar mais pro governo? Sim? Então provavelmente não vai acontecer. Se acontecer é porque estão roubando em cima disso.
NikyNeko escreveu:Lipert escreveu:NikyNeko escreveu:A Justiça não dá a mínima se o governo vai conseguir pagar as contas, na real... Pra eles, se a decisão deles vai afetar o orçamento ou a população, tanto faz e_eVai custar mais pro governo? Sim? Então provavelmente não vai acontecer. Se acontecer é porque estão roubando em cima disso.
O governo suborna quando não quer fazer alguma coisa, aí a justiça não pode fazer nada. Outro detalhe é que o trabalho infantil é proibido, até onde eu sei, então não faz sentido colocar algo que nem pode acontecer na aposentadoria.
Lipert escreveu:NikyNeko escreveu:Lipert escreveu:NikyNeko escreveu:A Justiça não dá a mínima se o governo vai conseguir pagar as contas, na real... Pra eles, se a decisão deles vai afetar o orçamento ou a população, tanto faz e_eVai custar mais pro governo? Sim? Então provavelmente não vai acontecer. Se acontecer é porque estão roubando em cima disso.
O governo suborna quando não quer fazer alguma coisa, aí a justiça não pode fazer nada. Outro detalhe é que o trabalho infantil é proibido, até onde eu sei, então não faz sentido colocar algo que nem pode acontecer na aposentadoria.
A lei do trabalho infantil só foi criada no ano 2000 (não sei se tinha algo antes, mas a questão é que nos anos 80 não existia, pois minha mãe trabalhava quando ainda era menor de idade, com carteira assinada e tudo).