Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVocê doa sangue? EmptyVocê doa sangue?

more_horiz
Se sim, com que frequência? se não, por quê? medo, falta de tempo e etc? estava lendo um artigo sobre, e é baixa a parcela da população brasileira que doa sangue. :think2:

descriptionVocê doa sangue? EmptyRe: Você doa sangue?

more_horiz
Não, bobagem. Só doaria para alguém muito importante para mim.

more_horiz
Eu não doo porque não tenho muito tempo e não consigo horário bom nem pra fazer outras coisas (como ir logo fazer o negócio da biometria pras eleições). D: Mas acho importante doar~

more_horiz
Nossa, nunca pensei em fazer isso. Não tenho tempo, e sou de menor, talvez menores não possam doar.

more_horiz
Não, tenho nervoso de ver meu sangue saindo e entrando naquele saco, em grande quantidade.

Mas se um dia eu precisar de dinheiro..

more_horiz
Pera aí, eles te pagam para doar? Quanto?

more_horiz
Não pagam, mas tu ganha uma folguinha do serviço, meu padrasto é doador e sempre usa essa tática pra conseguir uma folga, pelo menos é uma boa causa. E, que eu saiba, a idade mínima para poder doar sangue é 16 anos, com consentimento dos pais. :think2:

more_horiz
Eu doou muito mais que isso.

more_horiz
Eu não doo porque, apesar de não ter exatamente pavor de agulhas, elas me dão um nervoso imenso e eu prefiro me manter longe delas. Eu tenho esse certo trauma porque uma moça que foi me vacinar quando eu era criança fez alguma coisa errada e a parte onde ela enfiou aquela merda ficou roxa por sei lá quantos meses e doeu mais do que a morte. Desde então e evito aproximar coisas da minha veia. Na verdade, às vezes eu sinto um desconforto s´ø de esticar o braço, como se minha veia fosse rasgar se eu puxasse demais.

more_horiz
Já doei 2 vezes, é bom pq eles já veem se seu sangue possui algum problema como DSTs e tal, pretendo doar novamente quando tiver chance.

Quem quiser, já aviso, a agulha é da grossura de um lápis :horak:

more_horiz
O negócio de pagamento foi uma referência a The Big Bang Theory, de nada. :ref:

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Já doei 2 vezes, é bom pq eles já veem se seu sangue possui algum problema como DSTs e tal, pretendo doar novamente quando tiver chance.

Só aparece o problema depois de 6 meses (por isso eles perguntam quando foi sua última relação e se não teve alguma fora do casamento e coisa do tipo, sei lá).

more_horiz
Só aparece o problema depois de 6 meses (por isso eles perguntam quando foi sua última relação e se não teve alguma fora do casamento e coisa do tipo, sei lá).

Sim sim, eu fui duas vezes com intervalo de um pouco mais de 6 meses enquanto estava Servindo, na segunda me deram os resultados.

De qualquer forma, é bom saber.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:

Não vou doar mas é NUNCA

more_horiz
Olha as proibições que tem lá no site:

10. por 12 meses:

» se teve contato sexual com alguma pessoa com aids ou com teste positivo para HIV.

» se teve contato com prostituta ou com outra pessoa que recebeu ou pagou com dinheiro ou droga pelo ato sexual.

» se teve contato sexual com usuário de droga endovenosa.

» se teve contato sexual com pessoa que tenha recebido transfusão de sangue nos últimos 12 meses.

» se teve relação sexual com pessoa com hepatite.

Eles não explicam se foi relação sexual desprotegida ou não, afinal desde quando antes de comer alguém a pessoa vai pedir os exames dela pra saber as doenças que ela tem? Como vou saber se ela usa drogas? Como vou saber se ela fez transfusão de sangue? Tem que fazer um questionário antes de comer alguém agora? kkkkkkk...

Camisinha existe pra não ter que se preocupar com isso.

Outro ponto é que não pode ter saído com prostitutas, sendo que hoje em dia é mais fácil você pegar HIV de uma dessas vadiazinhas de balada (que fazem sexo sem camisinha com meio mundo) do que de uma puta (que sempre exigem que os clientes usem camisinha).

Sem falar de outras coisas tipo "não pode ter feito tatuagem no último ano".

Enfim... Se for seguir o que tá no site a risca acho que menos de 5% do pessoal com +18 pode doaria sangue, hahahaha...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos