Catioro escreveu: 1. Quem possui os melhores feitos em combate? Minato, devido a sua luta contra Juubito, Obito e Madara [como suporte]. Sem contar como Minato humilha o A e o B, enquanto o Sasuke, com um MS do mesmo nível do Itachi, se fodeu.
Condições: Minato(vivo). Mesmo Minato(edo) não fez nada contra o Obito(jin).
Minato conseguiu superar a velocidade de Kira A, mas Itachi poderia se defender de sua velocidade usando o Susano'o. Os irmãos nunca foram humilhados pelo Minato, Kira A saiu ileso e Bee conseguiu contra atacar ficando em um impasse contra o Minato.
Itachi nunca quis matar o seu irmão.
2. Quem possui mais falhas em combate? Itachi, devido a sua falta de estamina, doença e deterioração do Sharingan, maiores falhas. Enquanto isso, Minato é mais completo, tem senjutsu, jikukan ninjutsu, kekkai, fuin, Kurama e Rasengan no arsenal, e nada disso consome seu chakra comparado a um MS. Minato também mostrou-se muito bom no taijutsu.
- O Senjutsu do Minato é tão limitado que ele nunca usou em um combate.
- Do mesmo jeito que Minato é habilidoso em Jikukan Ninjutsu, Itachi é habilidoso em genjutsu.
- Itachi tem Fuinjutsus melhores que Minato, vide que espada Totsuka >>> Shiki Fujin, em questão de utilidade.
3. Se trocassem de lugar, quem se sairia melhor estando um na posição do outro? Não entendi.
4. Itachi teria mais dificuldade em reproduzir os feitos de Minato, ou Minato teria mais dificuldade de reproduzir em combate? Itachi. Os poderes dele são herdados do Sharingan, ele nunca realmente precisou de talento ou treinamento para despertá-los. A genialidade de Itachi no seu esforço não lhe concederam suas habilidades mais poderosas no auge, apenas as habilidades mais poderosas de sua época como Anbu. Já Minato, é forte pelo seu próprio mérito, aprendeu uma técnica rank-S, uma das melhores de toda história ninja, por puro esforço. Sem contar no modo Sábio, fuins, kekkais e o Rasengan.
Se fosse Itachi na luta contra o Obito(MS) ou Minato enfrentando Orochimaru, quem se sairia melhor? Isso que eu quis dizer. Se fossem trocados os papéis quem teria mais facilidade de se sobressair um no lugar do outro, considerando o contexto das batalhas.
Não foi isso que eu quis dizer.
Se Itachi estivesse em Konoha quando Obito invadiu com a Kyuubi, ele poderia se sair tão bem no lugar do Minato?
Se Minato estivesse frente a Orochimaru lhe atacando, ele poderia se sair tão bem quanto Itachi?
Atlas Titan escreveu: Minato:
- Derrotou rapidamente um oponente de alto nível em pouco tempo (Obito) com uma habilidade muito complexa de se lidar (Kamui) ao mesmo tempo que tirava do controle dele a Kyuubi.
- Guerra: Não me lembro nada tão notável.
Itachi:
- Conseguiu rapidamente destrinchar as habilidades de Nagato e assim encontrar um forma de finalizar ele rapidamente (porém com uma equipe).
- Durante a luta com Kabuto também mostrou boas capacidades analiticas e conseguiu lidar bem contra um oponente que era totalmente counter das habilidades dele (e do Sasuke).
Embora depois da luta contra Kabuto Itachi ter cancelado o Edo Tensei, no "combate em si" o feito do Minato me impressionou mais.
3. Se trocassem de lugar, quem se sairia melhor estando um na posição do outro?
Minato:
- Creio que conseguiria lidar com Nagato e com Kabuto, pois as habilidades desses dois dificultavam mais a vida do Itachi do que dificultariam a do Minato. Contudo não sei se ele conseguiria fazer o Kabuto parar o Edo Tensei.
Itachi:
- Não creio que seria capaz de parar o Obito e a Kyuubi, tão pouco creio que teria tido a utilidade que Minato teve na Guerra (mesmo se tratando da guerra anterior).
Então voto no Minato.
Realmente isso é algo que eu acho que o Itachi não conseguiria.
Itachi por ser um Uchiha teria mais facilidade em lidar com a Kyuubi, ja que além de genjutsu, ele também poderia sela-la na Totsuka. Porém contra o Obito seria mais complicado, Minato era counter do Obito.
Minato tem todos os recursos para fazer o mesmo contra o Nagato. A questão aqui é contra o Kabuto, Minato precisaria se sacrificar com o Shiki Fujin para arrancar uma vitória sobre o Kabuto, ele jamais conseguiria fazer o mesmo cancelar o edo Tensei e ainda faze-lo se redimir para voltar a luta, isso é algo muito singular do Itachi. Assim como salvar a aliança das BijuuDamas é algo que Itachi jamais conseguiria fazer, nesse sentido vejo eles empatados.
2. Quem possui mais falhas em combate?
Minato:
- Durante a guerra cometeu diversos erros, contudo alguns deles me pareceram um tanto forçados por parte do Kishimoto.
Exemplo: Passar o chakra da Kyuubi pro Zetsu. (mas isso é irrelevante visto que estamos analisando ele vivo).
Itachi:
- Não cometeu nenhuma noobice óbvia.
Minato cometeu mais falhas.
Não diria noobices, mas na luta contra o Sasuke o Itachi estava bem limitado. Minato no lugar dele tem recursos para neutralizar o Sasuke sem muitos problemas.