Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que acham do que aconteceu nas Coréias? EmptyO que acham do que aconteceu nas Coréias?

more_horiz
Eu não estou cobrindo com detalhes, inclusive não faço a mínima ideia da cadeia de eventos que levou a esse súbito apaziguamento de hostilidades. A Coreia do Norte e a Coreia do Sul fizeram um pouco de diplomacia de boa fé, apesar de não terem virados BFFs, é um evento histórico. O que acham disso? Quais seriam os motivos políticos disso acontecer especificamente agora?

Link 1
Link 2
Link 3

@Lipert @Apollo @Chapéu de Palha @Salsicha @BOG @Todos que falam de política aqui no fórum.

descriptionO que acham do que aconteceu nas Coréias? EmptyRe: O que acham do que aconteceu nas Coréias?

more_horiz
O ditador deles percebeu que não ia adiantar em nada ficar ameaçando o Trump. O Trump não se submeteu nem por 1 segundo às ameaças, e apenas respondeu à altura todas as vezes. Além disso, eles perceberam que a China e a Rússia não iriam se meter para salvá-lo caso ele fizesse merda. Sem chances de manter o tom de ameaças (que não resultou em nada), o ditador percebeu que a melhor saída era anunciar um acordo de paz e ficar de boas~

descriptionO que acham do que aconteceu nas Coréias? EmptyRe: O que acham do que aconteceu nas Coréias?

more_horiz
Disso ninguém discorda. Mas será que tem algum motivo político oculto por isso estar acontecendo especificamente agora? Será que a mensagem que o Trump entregou ao Assad deixou o Kim Jong-Un com medinho de acontecer com ele também?

Sei lá, achei estranho isso acontecer tão subitamente e com tanta aleatoriedade.

more_horiz
Acho que não, acho que mais do que isso deve ser por conta das sanções impostas à Coréia do Norte (boa parte envolvendo cortes em auxílios da China).

more_horiz
Sendo sincero? Eu acho que todo o programa nuclear da Coreia do Norte não passa de uma grande farsa, creio que os resultados de seus testes sejam bem inferiores ao que foi divulgado e toda a sua empreitada nuclear serviu apenas para forçar os outros países a buscarem por acordos de paz, toda essa aproximação entre Coreia do Norte e Coreia do Sul/E.U.A será extremamente vantajosa para Kim Jong-un, afinal seus principais opositores pararão de divulgar dados sobre as violações aos direitos humanos feitos pela Coreia do Norte.

more_horiz
Acho que não vão parar de divulgar esses dados não. Mas enfim, espero que a Coreia do Norte comece a lentamente andar para frente, não no sentido de se democratizar ou se unir a Coreia do Sul, isso são sonhos. Mas no sentido de abrir um pouquinho seu mercado e impedir mais tragédias humanitárias como no caso da Venezuela.

more_horiz

@Lipert o que acha disso?

more_horiz
Faz algum sentido, mas essa estratégia só tem como funcionar se o ocidente ficar tentando "negociar" com ele oferecendo dinheiro em troca de promessas vazias, e eu duvido que o Trump aceitaria ficar negociando recursos em troca de promessas vazias. É bom para todos os lados declarar o fim da treta agora, antes que algo mais extremo aconteça, e essa já é uma grande recompensa. De bônus, a Coréia do Norte provavelmente está querendo que as sanções internacionais contra ela sejam retiradas, pois o negócio das empresas chinesas não poderem importar algumas coisas de lá deve estar machucando eles nos bolsos.

Nas outras vezes que foram feitas negociações, elas foram realizadas no mandato de um presidente que estava bem mais preocupado em ficar mostrando pra todo mundo a diplomacia "globalista" e o "poder" da negociação... Já a abordagem do Trump é mais a de enfrentar as ameaças demonstrando que qualquer merda que o ditador fizer vai ter consequência. :think2:

more_horiz
Ele só tá fingindo ser amiguinho pra depois dar a facada pelas costas. É falso. Ou é isso ou o Trump tá fazendo alguma vontade dele pelas sombras.

PS: Isso é só brincadeira porque eu não pesquisei coisa nenhuma, mas sempre pode acontecer :kyo2:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos