Lembro que quando sai do fundamental aos 13 anos e fui ao ensino médio, nunca fiquei tão desmotivado e infeliz indo pra escola, não por motivos pessoais e sim quanto ao próprio conteúdo da escola.
Muita gente reclama de matérias inúteis que são colocadas na grade escolar dese período(Sociologia e Filosofia), eu nem tanto pois como já vinha de rede particular essas matérias já estavam incluídas, porém realmente no ensino médio ficavam ainda mais inúteis do que já eram, mas esse era o menor dos problemas pois essas matérias eram muito fáceis. Como um eterno e firme odiador de matemática e física, quase tinha um colapso naquelas aulas extremamente chatas, a vontade de gritar "CALA BOCA DESGRAÇA, ENFIA ESSES CÁLCULOS NOJENTOS NO(...)" ao professor era grande, nas outras eu até aguentava, sendo que as únicas que eu achava úteis eram História, Português e Inglês.
Saindo de minhas experiências pessoais, vocês não acham que aprender árvore filosófica, lei de conjuntos, teses da relações de classes de Karl Marx são coisas ligeiramente sem valor para a vida como um todo e jovens no nível médio deveriam ter conteúdo de Política, Economia, Libras, mais adição de idiomas além do inglês e espanhol, Mecânica, Sustentabilidade que são muito mais valorosos e irão utilizar por toda a vida do que esse conteúdo fornecido na grade atual?
Esse atual currículo não negligência o valor real do estudo e do potencial estudantil de cada aluno?
Para aqueles que discordam, terão que explicar qual outra utilidade das matérias citadas no nível médio sem ser estudar pro ENEM.
Muita gente reclama de matérias inúteis que são colocadas na grade escolar dese período(Sociologia e Filosofia), eu nem tanto pois como já vinha de rede particular essas matérias já estavam incluídas, porém realmente no ensino médio ficavam ainda mais inúteis do que já eram, mas esse era o menor dos problemas pois essas matérias eram muito fáceis. Como um eterno e firme odiador de matemática e física, quase tinha um colapso naquelas aulas extremamente chatas, a vontade de gritar "CALA BOCA DESGRAÇA, ENFIA ESSES CÁLCULOS NOJENTOS NO(...)" ao professor era grande, nas outras eu até aguentava, sendo que as únicas que eu achava úteis eram História, Português e Inglês.
Saindo de minhas experiências pessoais, vocês não acham que aprender árvore filosófica, lei de conjuntos, teses da relações de classes de Karl Marx são coisas ligeiramente sem valor para a vida como um todo e jovens no nível médio deveriam ter conteúdo de Política, Economia, Libras, mais adição de idiomas além do inglês e espanhol, Mecânica, Sustentabilidade que são muito mais valorosos e irão utilizar por toda a vida do que esse conteúdo fornecido na grade atual?
Esse atual currículo não negligência o valor real do estudo e do potencial estudantil de cada aluno?
Para aqueles que discordam, terão que explicar qual outra utilidade das matérias citadas no nível médio sem ser estudar pro ENEM.