Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA realidade é simulada! EmptyA realidade é simulada!

more_horiz
Não consegui encontrar o tópico clássico. Uma prova de que os programadores estão com total ciência de nossos movimentos e trabalham em conjunto com os moderadores e administradores do fórum.

Se você é um sujeito escorregadio e tende à alimentação de ilusões para distrair-se: busque a verdade!

descriptionA realidade é simulada! EmptyRe: A realidade é simulada!

more_horiz
Qual é o propósito de viver em uma simulação se estamos vivendo em uma simulação?

more_horiz
A experiência!

more_horiz
Segundo Musk, é provável que realmente vivamos em uma simulação. 

Mas respondendo sua pergunta, o propósito é que já que estamos aqui e conseguimos obter prazer, experiências boas e experiências da realidade, por que não? Me parece mais contra a ordem natural interromper a vida por que ela é uma simulação do que continuar com ela por medo de perdê-la. Aliás, é muito relativo ter uma simulação como "realidade inferior", a nossa realidade, para nós, é a mais real que existe pois não temos noção ou capacidade de contemplar outras, então a única coisa lógica a se fazer é se conformar e aproveitá-la. Ou tentar acessar e investigar essas outras realidades por método científico, mas sem dispensar a nossa própria realidade como inútil e não-digna de nossa existência. Isso é meio arrogante, para ser sincero.

more_horiz
Pra mim isso é papo furado~

1. Por que alguém faria uma realidade simulada tão complexa?
2. De onde teria surgido a primeira realidade?
3. Que indícios (além de "fé"/crença) temos de que isso é o que ocorre?

more_horiz
Também não acredito em realidade simulada, e sim em um sistema regido por quase imutáveis leis da física,com uma ordem bem definida

more_horiz
Não é simulação. Se fosse, todos vocês estariam andando pelas ruas sem rumo, like aos "zumbis" de GTA :ref:

more_horiz
Lipert escreveu:

1. Inúmeros motivos, fica até difícil de eu te explicar. Você já viu Rick and Morty? Tem um episódio que explica direitinho um dos melhores motivos. 
2. De onde teria surgido a nossa? Não sabemos, nem por isso negamos nossa existência.
3. Nenhum, da mesma forma que não temos indícios de que não ocorre. É possível e por isso vale a pena teorizar e discutir.

more_horiz
Catioro escreveu:
Lipert escreveu:

1. Inúmeros motivos, fica até difícil de eu te explicar. Você já viu Rick and Morty? Tem um episódio que explica direitinho um dos melhores motivos. 
2. De onde teria surgido a nossa? Não sabemos, nem por isso negamos nossa existência.
3. Nenhum, da mesma forma que não temos indícios de que não ocorre. É possível e por isso vale a pena teorizar e discutir.

A questão é que se for pensar de maneira lógica, faz muito mais sentido o universo ter sido criado por um ser onipotente do que o universo ter surgido de algo que não deveria existir (ou cujo início é impossível).

A realidade é que o universo não deveria existir do ponto de vista lógico. Não faz sentido que algo exista sem que exista algo anteriormente, e não faz sentido que algum tipo de matéria exista antes da existência de qualquer coisa (por exemplo, se não havia tempo antes da existência do universo, que sentido faz algo ter ocorrido?)

Basicamente, na verdade incontestável que o universo existe, as explicações menos lógicas em minha opinião são a da singularidade que teria gerado o big bang (sem explicações) e a de multiversos (que não explicam nada, no final das contas). Era mais bonito os cientistas teóricos dizerem "Eu não sei" do que ficarem inventando um monte de hipóteses que jamais poderão ser comprovadas e que não fazem sentido lógico.

Sobre o episódio de Rick & Morty, nunca vi, poderia citar os motivos apresentados ou colocar um vídeo (ou até só falar que episódio é, daí eu acho na netflix XD)?

more_horiz
Se somos uma ilusão ou uma simples simulação, é provável que nunca saberemos a verdade e estaremos limitados para sempre pelas leis de um mundo limitado como o nosso.

Pensar nisso não leva a nenhum lugar na minha opinião, esse mundo não parece ter sentido e a vida não parece ter motivo para existir. É quase como se o vazio criasse vontade de se transformar em alguma coisa e conseguiu adquirir uma espécie de conteudo(tudo que existe no universo) e consciência (nós e os animais).

Mas voltando ao assunto de verdade, não importa se tudo isso seja uma simulação, já que esse mundo é a nossa realidade.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Liper escreveu:
Não faz sentido que algo exista sem que exista algo anteriormente, e não faz sentido que algum tipo de matéria exista antes da existência de qualquer coisa

Exatamente! Minha "crença" em Deus gira em volta disso, a causalidade do universo que começou a existir é atribuída à ele e, como Deus sempre existiu, não necessita de causalidade para começar a existir como todas as outras coisas.

Sobre o multiverso, não é impossível, não é tão ilógico quanto o vídeo deixa a entender, é tão lógico quanto a fé e eu não tomo o multiverso como ciência absoluta, na verdade, ninguém toma. Ficou meio desconexo o tema da relação demiurgo-universo com o tópico mas foi legal postar.

O episódio é esse e tem na Netflix. Ele aborda como Rick criou um universo em miniatura dentro da bateria de um veículo para que os habitantes desse universo se desenvolvessem tecnologicamente e gerassem energia para a bateria dele, e o plot se desenvolve. Então existe aplicações práticas para simularem um universo, pode até ser uma simulação como The Sims, para entretenimento, ou um experimento, ou a observação de como um universo se desenvolve, ou algo além da nossa compreensão mesmo.

more_horiz
Pra discutir isso eu quero entender: O que significa a realidade ser simulada? É um programa de computador, é isso? Criado pelo homem? Tipo Matrix?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos