Mas pessoal o Chouji é o Chouji criança e não o adolescente, para ele ficar gigante ele precisa das pílulas, e depois que gigante é pior para ele pois o mesmo é vulnerável a qualquer flecha do Kidoumaru que será mortal e qualquer arma das marionetes cheias de veneno( o Kankuro tem agulas/kunais/bombas tudo envenenado), não vejo o Chouji sendo um diferencial aqui.
Sobre o Sandaime, primeiro que ele não é tão rápido quanto o Kira A, ele só é mais resistente, enquanto que a areia do Gaara já se mostrou rápida o suficiente para acompanhar movimentos do A em velocidade máxima e ainda suportar/amortecer um golpe dele em fúria maxima(Manto lvl 2)(Reunião dos Kages):
Fora que o Gaara foi capaz de bloquear os movimentos do Sandaime usando uma areia bem mais lenta do que a que ele carrega na cabaça:
O Sandaime pode ser rapido, mas não é rápido para cegar o pessoal do time 2, sendo que Temari e Dodai eram capazes de acompanhar e reagir a todos os movimentos do Sandaime raikage, temari e os randoms da areia até mesmo feriram o Raikage, e Dodai reagiu a TODAS as investidas do Sandaime com apenas 1 olho.
Mesmo que ele parta em direção ao "meu time" ele vai ter que passar pelas teias do Kidoumaru e pela Areia do Gaara, ambas já mais do que mostraram que podem para-lo ou mesmo atrasa-lo o suficiente para todos voarem, já que as teias foram ditas que não se pode cortar com nada, nem mesmo a Kusanagi era capaz de se livrar delas(palavras do Sasuke), por isso usei a imagem da teia se expandindo na frente do Sasuke e Itachi, seria o mesmo que aconteceria caso o Sandaime viesse atacar de frente teria a teia e a areia o bloqueando.
Depois que a estratégia de voar não é incoerente, o conhecimento é do manga, Neji e Kidoumaru conhecem o Hiashi e sabem que curto alcance não rola com ele(por sinal o kidoumaru fez isso enquanto lutava com o Neji não? Soube que era um usuario do Juuken e disse que atacaria de longe),
Chyo conhece o Sharingan e sabe que curto alcance não rola(manga Chyo diz isso)
Neji conhece o Chouji sabe que o forte dele é taijutsu, acha mesmo que o meu time que só tem 2 ninjas versados em taijutsu sendo um uma criança e outro uma mulher iria querer partir pra cima de mestres em Taijutsu? óbvio que não.
Gaara voar e tirar todos do alcance de uma possível batalha curto alcance e totalmente viavel(maior parte do meu time é formado por ninjas gênios(Neji) ou com inteligencia acima da média(Kankuro) que já foram chamados de estrategistas(Kidoumaru e Gaara) e com experiencia de varias guerras(Chyo).
Me perguntaram sobre o Laser circus, certo? Primeiro que o Gaara pode defender esse ataque com a Suna, ele pode proteger ele mesmo e o seu time , já foi mostrado ele protegendo a aliança da explosão do Joker boy, protegendo ele mesmo das explosões do deidara, protegendo a mei de golpes do Susano, isso ai é o de menos, até porque, Kankuro tem o escudo de chakra e as marionetes, Chyo o mesmo, Kidoumaru tem a armadura corporal, e Neji tem o Kaiten, além de tudo isso Chyo é ninja médica, ou seja meios de defesa é o que não falta.
O que não acontece no outro lado, Hiashi é o único com defesa solida, todos os outros são vulneraveis as flechas teleguiadas do Kidoumaru, sabendo do Kaiten ele pode focar suas flechas pelo ponto cego dos outros(auxiliado pelo Byakugan do Neji), enquanto que o Kankuro lançar kunais e senbous envenenadas e o Gaara ataca com a avalanche de areia.
Depois de criar areia suficiente para o campo virar um deserto, bem acabou.
Enfim já dei meu parecer.