Para que Nagato consiga usar absorção de chakra, ele primeiro tem que conseguir chegar perto do Hashirama e de qualquer outro do time.
O time em si trabalha em longo alcance e usa os recursos sensoriais dos membros para manter essa distância e sempre ter o controle imediato dela. Hinata tem um Byakugan que consegue enxergar quilômetros, Kiba tem o olfato apuradíssimo, Hashirama é um poderoso sensor de chakra, assim como Ino. Os que não tem recursos sensoriais, além de não ficarem na linha de frente, terão suporte do Shindenshin transmitindo em tempo real tudo o que os outros vêem (praticamente a visão compartilhada de Pain) e, Hashirama sabendo disso basta mandar o tradicional Jukai Koutan com dimensões que superam Kurama, Tengu e Mokujin:
Nota: isso é o Hashirama base.
Vimos o poder de criação de Madara trazendo ao campo uma floresta com proporções de uma vila. Até aqui, a única arma relevante que Nagato tem para enfrentar algo nessas dimensões é o CST, só que, diferente do Madara com Tengu que pode fazer um ataque desse nível balançando a katana do Susanoo quantas vezes quiser, o Uzumaki usa uma vez e já entra em delay.
Nesse
vs., Hashirama tem tudo o que precisa para pressionar Nagato e finalizá-lo, já que seu poder de criação com Mokuton supera o poder de destruição do Nagato. Momentos após o poderio máximo do Nagato ser liberado, já teríamos outra infinidade de galhos aproximando-se dele, podendo surgir Moku Bunshins, finalizando-o também.
Fora que eu acredito que o curto alcance seja muito mais favorável ao Hashirama, já que Nagato ficaria cego ao entrar na área do Kokuangyou, sendo que Hashirama possui regeneração e é altamente hábil no uso de Kenjutsu, duelando com o Madara pau a pau. Além da imprevisibilidade da KG que pode surgir de qualquer parte do seu corpo.
Isso falando-se apenas do Hashirama, já que nesse meio tempo em que o Nagato usa ST e outras técnicas para se defender, pode ser facilmente pego pelo Shintenshin da Ino e só esperar a finalização. Lembrando que não vejo baixas no meu time com o suporte defensivo do Hashirama e Moku Bunshins (já que imagino que isso seja apenas uma avaliação do que ocorreria nas lutas, a não ser que eu possa controlar todas as ações dos personagens do meu time).