Mas é sério que vocês acharam o episódio bom? Chocado! Claro que cada um com seu gosto, mas comparado ao Exame Chūnin prime, este não está dando nem pro começo. Eu costumava ser bastante otimista com BNG e, com a news de que Kishimoto estaria envolvido, coloquei ainda mais expectativa no arco do Exame para ser o melhor do animê, mas o que vemos não é nada mais do que provas sem emoção alguma, resultados previsíveis, animação precária e lutas medíocres.
Ellos falou sobre "Chars fillers", o que ñ discordo totalmente, mas não seria o animê Boruto todo filler? Filler no sentido de nível de qualidade, seja no que tange a enredo, animação, opening, trilha sonora... não seria da mesma turma (nível) dos fillers do Shippuden? O que é uma pena, para um animê com tanta hype e que mesmo assim têm alcançado picos de audiência, deveriam tratar com mais carinho um arco que abre as de vez cortinas para esta nova fase. Não é por quê é o animê do meu neto que irei tapar o sol com a peneira, gente, BNG no geral está bem abaixo, tenho plena convicção de que se não carregasse o "Nome de Naruto" não teria tanto sucesso no Japão. Mas resultado sem bom rendimento têm prazo de validade, se a Pierrot não investir mais no seu produto e tratar melhor os personagens, a tendência será cair no desinteresse.
Mas, falando um pouco mais do episódio para não destoar tanto do assunto, poderiam ter amarrado melhor as pontas soltas, interligar melhor Anime x Mangá. O Time Hanabi foi derrotado de forma risível e extremamente contraditória, qualquer sabe que um simples choro da Namida teria estourado aquela bolha! Fora a falta de planejamento das meninas que deveriam ido para a prova com alguma estratégia envolvendo este jutsu, como tampões de ouvido para não serem afetadas: enquanto a Namida paralisa os inimigos, Sumire e Wasabi pegam/protegem a bandeira – algo plausível, vide a sagacidade que a Kakei mostrou no pré exame –, sem contar a Nue que seria uma bela arma secreta. Entretanto, algo tão simples nem deve ter sido cogitado, em invés de dedicar um episódio para explorar cada time, preferiram terminar tudo neste – deixando a má impressão de que não estavam preparadas para o Exame, desmerecendo a Genins e Sensei. Me parece que a Pierrot quer ir logo o clímax desse arco, está tudo sendo feito de forma muito apressada e subdesenvolvida, o que é incompreensível, em vista que deveria ser o Arco com mais investimento.
Já sabia que o Shinki era forte, mas ele foi muito superestimado, não acham? O Time Udon poderia dar mais trabalho, Denki fazendo algo útil exibindo evolução como foi dito, Iwabi ficando na contenção/supressão do ninja de Suna com seus Doton e Metal partindo para ofensiva ao abrir pelo menos 3 Gates. Se no The Last "randons" mostraram isso, não seria nenhuma surpresa para o próprio filho do Lee, bem como fazê-lo superar seu nervosismo habitual. Então, conclui-se que de certa forma este time também foi nerfado, ou melhor, o Studio simplesmente não quis mostrar explora-los. Me preocupa esta escolha dos roteiristas em segregar personagens secundários em prol de monopolizar de destaque para o Time protagonista, pelo visto no animê e mangá, vejo que isto em Boruto será até pior do que com o time sete antigo – o que é um tiro no pé, pois aproveitar núcleos é Chars secundários é a melhor forma de versatilizar e expandir sua obra.
Vish, deu tudo isso? Desculpe o textão de desabafo, quase não comento mais por aqui e devo estar enferrujado. Tinha ainda outras coisas negativas à pontuar, mas deixa quieto. O único ponto de destaque foi mostrarem a Tenten vendo algo errado no Boruto e talvez cogitado a trapaça, mas preferiu apostar que aquilo era fruto da prodigiosidade dele, o filho do Hokage – o que não fica tão flop assim para a Char.
Nota 3