O Nando Moura faz aquilo que dá visualizações.
"Ah, mas então é pra ganhar view e ficar famoso/ganhar dinheiro!!!"
Em partes, talvez, mas mais importante que isso é ganhar ESPAÇO e chamar a atenção dos mais jovens. Se você parar pra pensar bem, ele tem bastante conhecimento, mas usa o recurso da ridicularização (imitando outros youtubers, xingando, etc) porque assim mais pessoas vão OUVIR o que ele tem a dizer, e pensar por si próprios o que concordam ou discordam. Olhe para esquerdistas, eles também usam esses recursos há tempos (ex: "hurr durr você é tipo contra os direitos humanos, tipo, então você é um, tipo, cachorro? não tipo acredito que tou tendo que falar isso tipo de novo comprem minha camisa"). Por outro lado, eu concordo que exageros podem ter efeito contrário (afastando jovens de ouvir o que ele ou a direita como um todo têm a dizer).
Há uns anos atrás, os jovens não paravam pra ouvir o que a direita tinha a dizer (por conta da doutrinação ideológica que tinham nas escolas, e pela esquerda usar a ridicularização pra atrair mais os jovens, eles colocavam sua opinião como se fosse a única possível). Hoje, por conta do Nando Moura, entre outras figuras públicas, as pessoas pararam pra ouvir o que a direita tem a dizer. Talvez, nem todos os pontos estejam 100% corretos, mas o importante é ouvir e pensar por si próprio, sem aquelas frases prontas (que as pessoas de esquerda — Não falei centro-esquerda heim Niky! — nem sabem se é verdade, nem parou pra pensar mais de 10 segundos, e sai repetindo). As brigas e ridicularizações feitas pelo Nando Moura abriram as portas para que os mais jovens se interessassem pela política, questionassem os pontos de vista que aprenderam com seus professores na escola, e buscassem novas fontes de informação.
Além disso, quem acompanha o canal sabe que mesmo com uma ou outra briga desnecessária, mesmo com uma ou outra opinião (ou uso de argumentos) errada, a maior parte das opiniões está correta e é informativa e induz a pessoa a procurar mais conhecimentos.