NikyNeko escreveu: Coldman escreveu: NikyNeko escreveu: Oyasumi Punpun. Eu não tenho palavras pra'quele desenho bizarro do protagonista. É uma história séria, mas é impossível levar a sério. É muito estranho.
Oyasumi Punpun é uma mangá fascinante.
Não vejo nada de bizarro no protagonista Punpun, Inio Asano faz uma simbologia do quanto o Punpum é todo branco, sensível, inexperiente e um pássaro sem assas.
A obra é bem séria, possui diversas simbologias e referências fortes.
Como você consegue levar ISSO a sério? Parece que o cara tem cabeça de pênis. Tira a tensão de qualquer coisa. Quando tentei ler e vi esse moleque entrar na sala pela primeira vez eu fiquei extremamente confusa, sem saber se era pra rir ou se era pra tratar com seriedade. Aí eu lembro que vi uma menina elogiando a aparência dele como se fosse uma pessoa normal. Eu comecei a me sentir louca e não consegui ler mais.
Entendo seu ponto onde quer chegar.
Mas consigo levar a obra com seriedade, o autor quer transparecer o quanto Punpun é vazio e um pássaro sem assas ou seja um ser totalmente inexperiente da vida e do mundo em sua volta.
Punpun é tímido, sensível, medroso, antipático, sem expressão, sem liberdade, sem sonhos e por aí vai. É uma referência do quanto uma criança como Punpun existe no nosso mundo. E depois na fase adolescente ele se hibernou no mesmo ritmo tentando ultrapassar barreiras da vida e conhecendo o valor dela.
Por isso Inio Asano desenhou Punpum assim, ou seja para nós leitores imaginar como é o rosto de Punpun, como seria suas expressões e gestos em relação aos acontecimentos da vida.