FrutosDoMar escreveu: SenjuIchizoku escreveu: Acho engraçado que a maioria tem uma ideia bem equivocada... Tobirama não lutou sozinho.
Expõe essa historia ae pra geral que eu fiquei curioso
Tobirama não lutou sozinho, e não morreu nessa luta.
É só analisar, que Hiruzen daquela época era jovem, nem barba não tinha. Como então como Hokage ele treinou um time de Genins? Obviamente, ele só virou hokage depois de treinar os Sannins.
Até as frases usadas por Tobirama nós dois Flashbacks são diferentes:
Flashback do Danzo: "Saru, você deve proteger aqueles em quem você tem fé e que amam a aldeia, e treinar até aqueles a quem você pode confiar a próxima geração... a partir de amanhã, você vai ser o Hokage...!"
Flashback do Hiruzen: "Ouça, Saru. Oriente as pessoas, e acredite nelas, pois é entre elas que virá quem vai carregar a próxima geração quando chegar a hora."
São parecidas, mas diferentes, o que me faz pensar que foram ditas em momentos diferentes. Resumindo, no Flashback de Danzo, Tobirama disse aquilo, mas o time dele não fugiu e foi ajuda-lo, deixando-o apenas a beira da morte, não necessitando que Hiruzen fosse hokage ainda.
E a prova disso está aqui:
Akimichi Torifu
Male; 30 years old; Jounin
While in the team directly supervised by Senju Tobirama, he had wielded brute strength (lit. strong arm) of which he took pride in. After the fight against Kumogakure’s Kinkaku Squad, his name spread throughout in the ninja world.
"Depois da luta contra o Esquadrão Kinkaku, seu nome ficou conhecido no mundo todo", ou seja, de fato Tobirama não lutou sozinho.