Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionParadoxos, extremismo e o idealismo EmptyParadoxos, extremismo e o idealismo

more_horiz
Durante a nossa vida, somos ligados a varios idealismos de esperança ou de alto nivel de entedimento, até em um nivel religioso, mas o que eu vejo é que todo tipo de ideia chega a ser paradoxal em certo ponto.

Por exemplo, a religião

Entre o plano de Deus e a Fé
Se deus tem um plano para que rezamos?

Entre a inevitabilidade das ocasiões e seu poder de escolha
Se tudo depende de outros fatores, pra que tomar decisões?

Entre o efeito dominó e o budismo
Se a menor decisão pode mudar a vida de alguem, por que não ligar para as " pequenas coisas " ?

Enfimm todo tipo de ideologia, chega a ser paradoxal em certo ponto quando levada ao extremo, então essa é a maneira que eu acredio ser correta de operar, de que o mundo não é 1 ou 0, e sim uma area cinza gigante de circunstancias. Mas até essa ideologia, é paradoxal, pq como eu disse, se tudo depende de tudo, até que ponto vale a pena eu tomar minhas decisões pensando nos outros ou em mim?

Enfim, o paradoxo segue para sempre, queria saber a opinião de vocês, qual a ideologia que vcs seguem? Preferem acreditar em apenas 1 lado, ou considerar os 2, ou não considerar nenhum? Ou usam da ignorancia e só prestam atenção nisso quando é conveniente (também faço isso muito   :ata:  )

descriptionParadoxos, extremismo e o idealismo EmptyRe: Paradoxos, extremismo e o idealismo

more_horiz
Ander escreveu:
Entre o plano de Deus e a Fé
Se deus tem um plano para que rezamos?

Entre a inevitabilidade das ocasiões e seu poder de escolha
Se tudo depende de outros fatores, pra que tomar decisões?

Entre o efeito dominó e o budismo
Se a menor decisão pode mudar a vida de alguem, por que não ligar para as " pequenas coisas " ?

Dentro do determinismo, tudo o que ocorre iria ocorrer mesmo que o universo se repetisse do zero. As suas decisões são inevitáveis, mesmo que você decida não tomar decisões. O grande ponto é que nenhum humano é capaz de saber o futuro, então é impossível saber o que ocorreria se você tomasse uma decisão diferente da que tomou para algo, e aquilo que ocorreu, ocorreria sempre que a pessoa estivesse no mesmo universo e na mesma situação.

Se você pede ajuda pra Deus e ele tem um plano, apenas por exemplo, o que te diz que você pedindo ajuda não seria parte do que era esperado?

Enfimm todo tipo de ideologia, chega a ser paradoxal em certo ponto quando levada ao extremo, então essa é a maneira que eu acredio ser correta de operar, de que o mundo não é 1 ou 0, e sim uma area cinza gigante de circunstancias. Mas até essa ideologia, é paradoxal, pq como eu disse, se tudo depende de tudo, até que ponto vale a pena eu tomar minhas decisões pensando nos outros ou em mim?

Enfim, o paradoxo segue para sempre, queria saber a opinião de vocês, qual a ideologia que vcs seguem? Preferem acreditar em apenas 1 lado, ou considerar os 2, ou não considerar nenhum? Ou usam da ignorancia e só prestam atenção nisso quando é conveniente (também faço isso muito   :ata:  )

Tudo são zeros ou uns, mas o número de zeros ou uns são além do que é possível desvendar. Você nunca terá como medir todas as variáveis no mundo para ter 100% de certeza sobre tudo. Porém, não há inúmeras verdades. Há apenas uma verdade, e o resto são pontos de vista (que fazem parte, minoritariamente, da verdade impessoal). É igual a previsão do tempo, se tivéssemos como saber todas as variáveis do ambiente, seria extremamente fácil prever o tempo. Porém, sem ter como medi-las exatamente, uma pequena variação poderá levar a um resultado totalmente oposto do que você imaginava com seus dados incompletos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos