Ryu escreveu: Quem responder que não está mentindo para si mesmo, o ser humano está na constante busca do ideal.
É normal se aborrecer com mesmices da vida né, o ideal deixa de ser ideal a todo momento, exemplo: Um aluno que almeja demais e acha que vai encontrar a felicidade na faculdade, quando chegar lá vê que não é bem assim e diz que vai ser feliz quando se formar e arrumar um emprego, enfim.
Penso assim no momento...
Concordo. O ideal muitas vezes muda... Por outro lado, há certos níveis de ideal que talvez satisfaçam a pessoa por determinado tempo e em determinada esfera, que diminuam o tédio das demais. Por exemplo, alguém com família formada pode achar entediante seu trabalho, mas se recuperar do tédio sempre que voltar para casa. Por outro lado, alguém pode estar tão imerso no tédio que nada consiga tirá-lo dessa situação. No fim, todos têm momentos de tédio, mas nem todos têm uma vida que o próprio vê como um tédio completo.
Ander escreveu: claro que sim.
Principalmente no século 21 onde a vida " normal " passa longe da mídia, hoje em dia toda vida de todo mundo e´perfeita em todo canto, nunca vai ser sempre divertida e ideal pois esse ideal é puro líquido.
Eu memso falo isso pq não só trabalho com rede social e visual como também estudo o assunto, haha
Bem interessante, aposto que você já leu/ouviu falar do Bauman ehusaueha
Em partes, creio que esse tédio seja também porque os pais de nossa geração colocaram em nossa cabeça que podemos ser tudo o que quisermos e fazer de tudo e conseguir tudo fácil, mas no fim é necessário ter muita paciência, conseguir experiência aos poucos, competir com inúmeras outras pessoas que podem ser melhores do que nós, etc.
Outra possibilidade (que na verdade é realidade) é que a internet e a forma com que as informações são passadas, com muita coisa ocorrendo ao mesmo tempo, o tempo todo, acabe nos cansando e não sabemos no que focar (nem temos tempo o suficiente pra focar em tudo o que é importante, e daqui pouco tempo talvez essas coisas deixem de ser importante).