Já outros demoraram muito tempo ou nem dominaram por si mesmos como o caso do Jiraiya, e, antes que cite o Naruto, ele treinou alguns dias e sempre com kage bunshins aumentando a quantidade de experiencia que ele adquiria, o hashirama ate onde sabemos nao tinha celulas do Juugo, nao tinha o metodo do kage bunshin, entao, ele provavelmente levou algum tempo para aprender só que como desde cedo ele queria "dominar todas as areas dos jutsus" eu acho que ele começou cedo e por isso tinha a muito tempo.
É aí que mora o perigo quando vamos fazer qualquer afirmação sobre o Hashirama e sua época. Não sabemos com que idade ele tomou conhecimento sobre Senjutsu, não sabemos onde (em qual santuário antigo) ele treinou, como treinou e adquiriu o Sannin Mode. Logo fica muito subjetivo dizer se ele aprendeu antes ou depois da fundação de Konoha
É o mesmo que falar que o Mokuryuu do madara limpou o chao com a Kyuubi do naruto
Se o hashirama nao atropelava o cara é porque ele tinha medo de matar seu amigo e na versao edo tensei ele estava nerfado enquanto o rival upado
Novamente eu digo que limpar o chão não é o termo que define uma luta entre Susano'o contra o Mokujin. Em nenhum momento do mangá é deixado explícito uma inferioridade ou superioridade de um para com o outro.
Já no caso da Kyuubi, além de todos os indícios dados pelos mangá de que o Chakra Mokuton tem vantagem sobre Bijus, tivemos a cena em que Mokuryuu sobrepujar as capacidades da Kyuubi. Logo contextos bem diferentes.
Essa parte de dizer que "Hashirama pegava leve" também é bem interessante. Mas, ainda sim ignorar todo o contexto, o momento e época em que acontecia os embates.
Eu posso dizer que você está errado em dizer que Hashirama estava pegando leve? Não!
Só que antes de tirar esse tipo de conclusão é necessário avaliar todo o contexto. Primeiro vamos entender que a luta entre Hashirama e Madara, são muito, mais muito diferentes das lutas de amigos de Naruto e Sasuke.
Que o Senju e o Uchiha, são ou foram amigos, não tem como negar. Mais diferente do Naruto e do Sasuke, são dois líderes de clãs em constantes confrontos, embates e em meio a guerra. Logo antes de vir pensar nos "sentimentos" que Hashirama tem pelo Madara, ele tem que pensar em minimizar as baixas e neutralizar o oponente, o que séria extremamente contraditório e irresposável se Hashirama deixa -se uma embate entre Clã's se prolongar por um dia inteiro porque supostamente não queria ferir Madara. Que tipo de lidar séria o Hashirama? Que tipo de atitude contraditória é essa, totalmente diferente daquele teve no vale do fim contra o Madara?
O mangá deixou subentendido que se Hashirama realmente pudesse neutralizar efetivamente e de forma rapido o Madara (e encerrar aquela guerra), assim como no vale do fim ele neutralizou a Kyuubi sem mata-la ou quando um dia depois neutralizou Madara sem mata-lo, ele teria o feito.
O proprio madara achou que usando a Kyuubi e megazord iria matar o hashirama (teoricamente o poder maximo dele era o Mokujin e Mokuryuu) naquele ultimo combate no vale do fim, o madara acreditava estar no topo mas teve de olhar pra cima e ver o hashirama alguns degraus acima sobre o Buda
Realmente! Madara já conhecia tudo do Hashirama, sabia como neutralizar todas as técnicas do Hashi, tanto que o fez. Infelizmente/felizmente o Uchiha não veio preparado para lidar com o SM ou Buda.
Ate onde eu pude ver o hashirama desde criança sempre foi mais forte que o madara
Ate onde eu pude ver o madara nunca ganhou nenhuma luta e se tivesse ganho o hashirama teria morrido
Para mim o manga é claro: hashirama ganhou todas, madara perdeu todas
Esse é o placar ou discorda ?
Acha que se o madara tivesse vencido 1 vez só o hashirama sairia vivo ?
Vamos lá...
Olha a frase em questão: "No manga vem dizendo que eles lutavam varias e varias vezes, e, madara só foi uma ameaça de verdade quando invocou a kyuubi"
A questão é você veria alguém inteligente e sensato como o Madara, enfrenter alguém diversas vezes só para perde para esse alguém?
Ou ele era um esquizofrênico masoquista ou ele tem os mesmo ideais daqueles protagonista burros e pesistente que apanha não sei quantas vezes de uma pessoa, no intuito de supera-las.
Não é nem discordando ou concordo. Só acho que não dá para realmente afirma alguma coisa, sem saber de alguma coisa. O mangá nunca deu detalhes de como foi essas batalhas. Por que foi essas batalhas. Qual foi o resultado. Ou o porque de continuarem se enfrentando.