Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQuais foram os impactos da morte do Nighteye? EmptyQuais foram os impactos da morte do Nighteye?

more_horiz
Eae, qual foram? Foi uma morte sem necessidade? Qual sua opinião sobre isso?

descriptionQuais foram os impactos da morte do Nighteye? EmptyRe: Quais foram os impactos da morte do Nighteye?

more_horiz
A mort foi boa sim, e junto com a da Magne serviu para o autor mostrar que, apesar de não ser um SnK da vida, ele não tem medo de desfazer-se de seus chars. Apesar de que, né? No começo de FT o Simon morreu e depois foi ladeira abaixo nesse sentido. Serviu p amadurecer os chars em geral tbm, em especial o Deku e o Lillimilion.

descriptionQuais foram os impactos da morte do Nighteye? EmptyRe: Quais foram os impactos da morte do Nighteye?

more_horiz
Concordo com o Hidan, a morte dele foi algo muito bom para o enredo, dando um peso maior pro arco, sendo o resultado da missão, onde eles não sairão totalmente vitoriosos. Fora ter contribuído muito no amadurecimento do Midorya e Mirio e ter reascendido as esperanças do All Migth pelo bem do Deku.

Caso alguém ainda não leu o mangá foi mal pelo Spoiler, esqueci. @Yumikins venha, quero sua opinião aqui cara colega. :fem:

more_horiz
Eu acho que a morte dele não teve impacto algum, já os acontecimentos que cercaram ela, sim. :fem:

more_horiz
Esperava um textão. Tudo vassilaum

Última edição por Shinshi-kun em Dom 20 maio 2018, 19:29, editado 1 vez(es)

more_horiz
Shinshi-kun escreveu:
Espera um textão. Tudo vassilaum

:horak:

O lance é que a morte de um personagem chato, sem carisma nenhum, de forma forçada, só pra frisar o que todo mundo já sabia não é interessante. É o que penso.

more_horiz
Nighteye me pareceu um bom exemplo de personagem 'criado pra morrer', (embora não seja um personagem raso por isso, haja vista que o caso dele com o All Might foi importante para o enredo como um todo), então eu creio que o impacto em si não seja tão grande, muito por conta disso. O peso da morte dele se resume a servir para o amadurecimento do Deku e do Mirio, principalmente para o segundo que era muito ligado a ele. Não dá pra dizer, por exemplo, que a morte dele tem algum peso na formação do Deku como herói, já que eles mal tiveram tempo para trabalharem pois logo na primeira missão do mesmo no estágio ele morreu. Uma morte sem necessidade eu não acho que tenha sido, mas também não teve tanto peso assim.

more_horiz
Batman escreveu:
Nighteye me pareceu um bom exemplo de personagem 'criado pra morrer', (embora não seja um personagem raso por isso, haja vista que o caso dele com o All Might foi importante para o enredo como um todo), então eu creio que o impacto em si não seja tão grande, muito por conta disso. O peso da morte dele se resume a servir para o amadurecimento do Deku e do Mirio, principalmente para o segundo que era muito ligado a ele. Não dá pra dizer, por exemplo, que a morte dele tem algum peso na formação do Deku como herói, já que eles mal tiveram tempo para trabalharem pois logo na primeira missão do mesmo no estágio ele morreu. Uma morte sem necessidade eu não acho que tenha sido, mas também não teve tanto peso assim.

Não concordo com você, principalmente na parte entre parenteses. A falta de desenvolvimento do Night Eye e todo o plot que o envolveu o tornou um personagem raso e descartável, além de que o enredo com o All Might só confirmou o que todo mundo já sabia. Também acredito fielmente que foi uma morte sem necessidade sim. É só pensar: se o Night Eye não tivesse morrido e apenas se machucado/tivesse deixado de aparecer no mangá/tivesse se aposentado, como aconteceu com alguns personagens desse arco do estágio? Ia dar no mesmo.

Se é pra fazer uma morte má desenvolvida, de um personagem que ninguém liga, é melhor nem fazer. Matar por matar o Magne morreu de graça e teve muito mais impacto que essa morte mequetrefe do Night Eye. O Mirio já tinha passado por bastante coisa e isso por si só já era motivo o suficiente pra ele ser desenvolvido como personagem...Ou você acha que é tranquilo  ter que desistir do sonho por ter tido sua individualidade roubada e se sentir incapaz? Piff.

Como disse, foi uma morte chula e sem graça. Pífia. Ninguém vai sentir falta do Night Eye. Talvez se o Kohei não tivesse tentado forçar uma carga emocional que não teve como desenvolver, teria sido mais legal.

more_horiz
Yumikins escreveu:
Batman escreveu:

Não concordo com você, principalmente na parte entre parenteses. A falta de desenvolvimento do Night Eye e todo o plot que o envolveu o tornou um personagem raso e descartável, além de que o enredo com o All Might só confirmou o que todo mundo já sabia. Também acredito fielmente que foi uma morte sem necessidade sim. É só pensar: se o Night Eye não tivesse morrido e apenas se machucado/tivesse deixado de aparecer no mangá/tivesse se aposentado, como aconteceu com alguns personagens desse arco do estágio? Ia dar no mesmo.

Se é pra fazer uma morte má desenvolvida, de um personagem que ninguém liga, é melhor nem fazer. Matar por matar o Magne morreu de graça e teve muito mais impacto que essa morte mequetrefe do Night Eye. O Mirio já tinha passado por bastante coisa e isso por si só já era motivo o suficiente pra ele ser desenvolvido como personagem...Ou você acha que é tranquilo  ter que desistir do sonho por ter tido sua individualidade roubada e se sentir incapaz? Piff.

Como disse, foi uma morte chula e sem graça. Pífia. Ninguém vai sentir falta do Night Eye. Talvez se o Kohei não tivesse tentado forçar uma carga emocional que não teve como desenvolver, teria sido mais legal.

A "falta de desenvolvimento" que você cita é quase o que quero dizer com "me pareceu um bom exemplo de personagem criado pra morrer", mas ao mesmo tempo há muitas diferenças com relação a como interpreto isso. Ele surgiu apenas para o arco em que seria inserido e na minha visão cumpriu bem o propósito que tinha que cumprir, apenas, ao meu ver não teria nem razão para a morte dele ter tanto peso assim de cara sendo que, ele não havia sido citado anteriormente e ninguém o conhecia, assim como pouco havíamos visto antes do Mirio que trabalhava com ele e, no pouco tempo em que apareceu na obra foram poucas as interações dele com alguns personagens-chave, Midoriya e All Might principalmente.

Nighteye surgiu com propósitos simples: revelar uma 'confirmação' de uma morte nada piedosa do All Might e servir de escada para Midoriya e Mirio (desde o estágio até a revelação da morte do All Might, que também tange ao Midoriya, o fato de estar preparando o Mirio para ser aquele que assumiria o One For All e sua morte, pura escadaria), não vejo mal algum nisso. Não vou esperar um grande desenvolvimento de um personagem que tem objetivos extremamente simples de se cumprir dentro da história, o próprio contexto no qual ele estava inserido mostra isso, como disse, mal era conhecido, mal conhecíamos o Mirio antes do arco e, a morte do All Might era só a confirmação do que sabíamos, como dito, então por que esperar que a morte dele tivesse um desenvolvimento maior do que o necessário, sendo um personagem que, ao menos ao meu ver, foi claramente 'criado pra morrer'? Não entendo essa questão.

Em suma, não acho que a morte tenha sido mal desenvolvida, nem que tenha sido desnecessária, pra mim ele morto vai ser mais útil pro enredo do que vivo, já que, encostado/aposentado ele não faria diferença alguma, morto, servindo como escada pra outros personagens fará uma diferença maior que estando assim, por mínima que seja.

more_horiz
Eu também não curti muito o Nighteye, como o Bolts comentou " um personagem criado pra morrer". Eu não senti esse impacto que a morte dele teve, tudo se resume em que ele foi introduzido para dar história para o arco e morreu no fim dele. Outro fato é que eu observei foi a maneiro que o Togata falava dele, Togata que é um personagem muito mais carismático, o oposto do Sir. Tudo que vimos foi alguns flashback super previsíveis, eu entendo o que se passou naquele momento para o Deku e o Togata mais a maneira que isso foi construido não condiz muito com o que nos foi revelado. Faltou uma organizada nas ideias e o principal, faltou um enredo mais trabalhado.

more_horiz
Batman escreveu:

A "falta de desenvolvimento" que você cita é quase o que quero dizer com "me pareceu um bom exemplo de personagem criado pra morrer", mas ao mesmo tempo há muitas diferenças com relação a como interpreto isso. Ele surgiu apenas para o arco em que seria inserido e na minha visão cumpriu bem o propósito que tinha que cumprir, apenas, ao meu ver não teria nem razão para a morte dele ter tanto peso assim de cara sendo que, ele não havia sido citado anteriormente e ninguém o conhecia, assim como pouco havíamos visto antes do Mirio que trabalhava com ele e, no pouco tempo em que apareceu na obra foram poucas as interações dele com alguns personagens-chave, Midoriya e All Might principalmente.

Nighteye surgiu com propósitos simples: revelar uma 'confirmação' de uma morte nada piedosa do All Might e servir de escada para Midoriya e Mirio (desde o estágio até a revelação da morte do All Might, que também tange ao Midoriya, o fato de estar preparando o Mirio para ser aquele que assumiria o One For All e sua morte, pura escadaria), não vejo mal algum nisso. Não vou esperar um grande desenvolvimento de um personagem que tem objetivos extremamente simples de se cumprir dentro da história, o próprio contexto no qual ele estava inserido mostra isso, como disse, mal era conhecido, mal conhecíamos o Mirio antes do arco e, a morte do All Might era só a confirmação do que sabíamos, como dito, então por que esperar que a morte dele tivesse um desenvolvimento maior do que o necessário, sendo um personagem que, ao menos ao meu ver, foi claramente 'criado pra morrer'? Não entendo essa questão.

Em suma, não acho que a morte tenha sido mal desenvolvida, nem que tenha sido desnecessária, pra mim ele morto vai ser mais útil pro enredo do que vivo, já que, encostado/aposentado ele não faria diferença alguma, morto, servindo como escada pra outros personagens fará uma diferença maior que estando assim, por mínima que seja.

Personagens "criados para morrer" são bem chulos no seu ponto de vista, então :kyo2:

Só porque um personagem foi "criado para morrer" não quer dizer que o plot e todo o motivo que leva a morte dele, tem que ser necessariamente para ele servir de escada para outro personagem evoluir, é tolice pensar assim, principalmente por questão de narrativa. O papel dele era morrer e isso? Sério? Pra desenvolvimento pífio de personagens? É isso que você pensa? Sabe, tem um personagem "criado para morrer" que a maioria das pessoas ama (e com bons motivos), acredito que você também deve gostar, já que nesse meio de animes shounen, ele é muito bajulado. Nome? Uchiha Itachi, de Naruto. Outro exemplo de personagem "criado para morrer" em BNHA mesmo? All Might.

Como disse, é questão de perspectiva, mas se você se contenta com pouco, o que eu tenho a ver né?

Agora assim, o cara era ex-Parceiro do Simbolo da Paz, era conhecido por ser super inteligente e tinha uma quirk incrível. Imagina o quanto esse cara como herói era importante para a Polícia e os outros heróis, já que ele era claramente o responsável por montar várias estratégias de combate e prevenção aos ataques dos vilões? Se o Kohei tivesse explorado esse lado na morte dele, ao invés de encher o saco com essas baboseiras pra tentar fazer marmanjo chorar, você não acha que a morte dele teria tido muito mais impacto no universo de BNHA? Em relação ao Mirio, eu acho ok o que aconteceu, mas vocês só sabem olhar pro protagonista e esquecem de pensar que os acontecimentos em uma narrativa não afetam só ele, mas sim todo o universo no qual ele tá inserido. Basicamente o que você tá dizendo é: "olha, esse cara aqui morreu pra um desenvolvimento bem ruim de personagem, não afetou em nada o universo da história e não serviu pra nada, mas beleza porque qualquer coisa é alguma coisa".  

Sem nexo :aliens:

Escada por escada, só o fato da existência do Mirio como possível escolha pra ser o portador do One for All é mais do que o suficiente como escada pro Deku. O fato do Mirio ter perdido a quirk é mais do que o suficiente pra ser escada pra continuar lutando pelo sonho dele. O fato do All Might ter noção de que morreria (o que todo mundo já sabia) e o Deku falar com ele sobre isso já era escada mais que o suficiente pra ele renovar sua motivação. A morte do Night Eye serviu de que? Pra mostrar que o Kohei não tem pena de descartar personagem? Ah pera, já tivemos o Magne pra mostrar isso. Qual é o ponto? Isso não ficou claro e é isso que torna a morte dele um lixo. O cara com uma quirk foda que poderia mudar e muito o enredo de BNHA, e o cara me vem com uma morte chula sem sequer frisar isso.

Resumindo: a morte do Night Eye só serviu pra se livrar da quirk do personagem, só que nem isso foi abordado. :~.~:

Sem nexo² :aliens:

Mesmo quando um personagem é "criado pra morrer", ele precisa de desenvolvimento sim.

Personagens mal desenvolvidos e narrativa medíocre é pra lá :que:

:lisa:

more_horiz
Yumikins escreveu:
Personagens "criados para morrer" são bem chulos no seu ponto de vista, então :kyo2:

Só porque um personagem foi "criado para morrer" não quer dizer que o plot e todo o motivo que leva a morte dele, tem que ser necessariamente para ele servir de escada para outro personagem evoluir, é tolice pensar assim, principalmente por questão de narrativa. O papel dele era morrer e isso? Sério? Pra desenvolvimento pífio de personagens? É isso que você pensa? Sabe, tem um personagem "criado para morrer" que a maioria das pessoas ama (e com bons motivos), acredito que você também deve gostar, já que nesse meio de animes shounen, ele é muito bajulado. Nome? Uchiha Itachi, de Naruto. Outro exemplo de personagem "criado para morrer" em BNHA mesmo? All Might.

Como disse, é questão de perspectiva, mas se você se contenta com pouco, o que eu tenho a ver né?

Espera, mas você quer mesmo comparar o desenvolvimento da morte de dois personagens que tem, ou tiveram, absurdamente mais destaque que o Nighteye, consequentemente tendo muito mais importância para os enredos das obras com ele? Isso não faz sentido. É basicamente o que eu disse no post anterior, por que devo esperar da morte do Nighteye um peso que a morte dele não tem a menor obrigação, nem mesmo a necessidade de ter? Itachi foi um personagem absurdamente importante para o enredo de Naruto pelo contexto no qual ele estava inserido, já que foi responsável por dizimar seu clã, tal como foi mesmo após a sua morte, e esteja certa de que ele teve mais que apenas um arco pra isso, ao longo da história ele teve a oportunidade de passar de um vilão para um salvador da pátria, bem lentamente. Com relação ao All Might acho que também não preciso falar muito sobre, não cabe na mesma frase. Sobre o outro ponto: qual é o problema da morte dele servir, principalmente, para ser escada a outros personagens? não entendo porque crê que toda morte tem que ter o mesmo peso e os mesmos propósitos quando nem mesmo os personagens têm (como os que usou como exemplo, por exemplo). Nighteye foi personagem para um arco apenas, e cumpriu seus propósitos, basicamente, se pra ti isso é chulo só tenho a lamentar, mas não muda o que eu disse. E "me contentar com pouco" é não esperar que a morte de um personagem secundário, e olhe lá, tenha uma relevância numa escala proporcional a que a de um pilar de todo o enredo como a do All Might, certamente terá, caso se concretize? impossível todos os termos.  

Agora assim, o cara era ex-Parceiro do Simbolo da Paz, era conhecido por ser super inteligente e tinha uma quirk incrível. Imagina o quanto esse cara como herói era importante para a Polícia e os outros heróis, já que ele era claramente o responsável por montar várias estratégias de combate e prevenção aos ataques dos vilões? Se o Kohei tivesse explorado esse lado na morte dele, ao invés de encher o saco com essas baboseiras pra tentar fazer marmanjo chorar, você não acha que a morte dele teria tido muito mais impacto no universo de BNHA? Em relação ao Mirio, eu acho ok o que aconteceu, mas vocês só sabem olhar pro protagonista e esquecem de pensar que os acontecimentos em uma narrativa não afetam só ele, mas sim todo o universo no qual ele tá inserido. Basicamente o que você tá dizendo é: "olha, esse cara aqui morreu pra um desenvolvimento bem ruim de personagem, não afetou em nada o universo da história e não serviu pra nada, mas beleza porque qualquer coisa é alguma coisa".  

Sem nexo :aliens:

Não, não acho que teria, acharia isso bem mais forçado do que ele ter a relevância que teve, proporcional ao destaque/necessidade do enredo do arco, apenas. A importância dele enquanto parceiro do All Might não foi suficiente pra que ele fosse lembrado antes do arco atual, sequer é possível saber se ele era lembrado mesmo enquanto era parceiro ou qual exatamente era o tamanho da sua importância nos combates que o All Might enfrentava. Além do fato de que, no contexto mais atual da obra, o Nighteye com uma individualidade que seria deveras útil para a polícia não participou em Kamino, onde foi necessário todo um plano bem elaborado e bastante investigação para atacar a Liga dos VIlões e resgatar um aluno da U.A, sendo até então o momento mais importante do qual ele poderia ter participado, ainda que sendo citado como alguém que colaborou com as investigações e com o plano de ataque, porém nada. Se o Nighteye tivesse sido parte disso, talvez a morte dele realmente tivesse um peso significativamente maior e possivelmente uma abordagem melhor, mas não tendo sido, basicamente não vejo brechas pra explorar uma importância que nem mesmo sabemos qual era exatamente a magnitude de modo que isso colaborasse em algo construtivamente.  

Escada por escada, só o fato da existência do Mirio como possível escolha pra ser o portador do One for All é mais do que o suficiente como escada pro Deku. O fato do Mirio ter perdido a quirk é mais do que o suficiente pra ser escada pra continuar lutando pelo sonho dele. O fato do All Might ter noção de que morreria (o que todo mundo já sabia) e o Deku falar com ele sobre isso já era escada mais que o suficiente pra ele renovar sua motivação. A morte do Night Eye serviu de que? Pra mostrar que o Kohei não tem pena de descartar personagem? Ah pera, já tivemos o Magne pra mostrar isso. Qual é o ponto? Isso não ficou claro e é isso que torna a morte dele um lixo. O cara com uma quirk foda que poderia mudar e muito o enredo de BNHA, e o cara me vem com uma morte chula sem sequer frisar isso.

Resumindo: a morte do Night Eye só serviu pra se livrar da quirk do personagem, só que nem isso foi abordado. :~.~:

Sem nexo² :aliens:

Mesmo quando um personagem é "criado pra morrer", ele precisa de desenvolvimento sim.

Personagens mal desenvolvidos e narrativa medíocre é pra lá :que:

:lisa:

Pera, você confundiu muita coisa nesse trecho. O Nighteye foi um personagem de ligação no que diz respeito ao fato do Mirio ser aquele que herdaria o One For All, dizer que isso por si só já era mais do que escada pro Deku quando ele revelou algo que o All Might e provavelmente nenhum outro revelaria não tem muito sentido, ele teve sua importância nisso, até mesmo desacreditando do potencial dele como portador. Quanto a individualidade do Mirio ser uma escada pra desenvolvimento, não discuto, apesar de ficar implícito que ele pode recuperá-la, foi um feito mais do que marcante o fato dele ter sido capaz de continuar lutando mesmo sem ela. Foi, sim, um ponto válido pra desenvolver o personagem, principalmente caso ele continue sem ela, mas não faz com que a morte do Nighteye deixe de pesar a favor desse desenvolvimento quando ele previu o futuro dele e viu que ele ainda vai se tornar um herói mesmo sem sua individualidade, é sim uma motivação a mais para ele, nem mesmo apenas pela previsão, mas pela morte de alguém que acreditou no potencial dele até o último instante. E não dá pra dizer que a previsão da morte do All Might também não teve sua importância, todo mundo 'sabia' que isso ocorreria apenas pelo estado em que o All Might se encontra, mas isso envolve uma série de questões, como fato dele ter continuado a agir como herói mesmo com a previsão, o fato do Deku, novamente, acabar sabendo disso pela conversa com o Nighteye, o fato dele ter mostrado ao Nighteye que é possível mudar o futuro de suas previsões não morrendo na batalha contra o Overhaul e afins, há um par de questões que isso aprofunda significativamente.

Continuo achando que o Nighteye foi um personagem que cumpriu bem seu papel dentro do arco, a importância da morte é proporcional ao que foi apresentado do mesmo, não exigiria mais do que isso com base em nada, não teve um peso absurdo mas teve o peso que tinha que ter, de fato. Foi um personagem genial, com uma morte genialmente desenvolvida? não, mas não é por isso que trata-se do oposto.

E por último porém não menos importante, a morte do Magne foi mais do inútil, era só um capacho, ninguém liga pra capachos.  :lisa:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos