Eae, qual foram? Foi uma morte sem necessidade? Qual sua opinião sobre isso?
Shinshi-kun escreveu:Espera um textão.
Batman escreveu:Nighteye me pareceu um bom exemplo de personagem 'criado pra morrer', (embora não seja um personagem raso por isso, haja vista que o caso dele com o All Might foi importante para o enredo como um todo), então eu creio que o impacto em si não seja tão grande, muito por conta disso. O peso da morte dele se resume a servir para o amadurecimento do Deku e do Mirio, principalmente para o segundo que era muito ligado a ele. Não dá pra dizer, por exemplo, que a morte dele tem algum peso na formação do Deku como herói, já que eles mal tiveram tempo para trabalharem pois logo na primeira missão do mesmo no estágio ele morreu. Uma morte sem necessidade eu não acho que tenha sido, mas também não teve tanto peso assim.
Yumikins escreveu:Batman escreveu:Nighteye me pareceu um bom exemplo de personagem 'criado pra morrer', (embora não seja um personagem raso por isso, haja vista que o caso dele com o All Might foi importante para o enredo como um todo), então eu creio que o impacto em si não seja tão grande, muito por conta disso. O peso da morte dele se resume a servir para o amadurecimento do Deku e do Mirio, principalmente para o segundo que era muito ligado a ele. Não dá pra dizer, por exemplo, que a morte dele tem algum peso na formação do Deku como herói, já que eles mal tiveram tempo para trabalharem pois logo na primeira missão do mesmo no estágio ele morreu. Uma morte sem necessidade eu não acho que tenha sido, mas também não teve tanto peso assim.Não concordo com você, principalmente na parte entre parenteses. A falta de desenvolvimento do Night Eye e todo o plot que o envolveu o tornou um personagem raso e descartável, além de que o enredo com o All Might só confirmou o que todo mundo já sabia. Também acredito fielmente que foi uma morte sem necessidade sim. É só pensar: se o Night Eye não tivesse morrido e apenas se machucado/tivesse deixado de aparecer no mangá/tivesse se aposentado, como aconteceu com alguns personagens desse arco do estágio? Ia dar no mesmo.
Se é pra fazer uma morte má desenvolvida, de um personagem que ninguém liga, é melhor nem fazer. Matar por matar o Magne morreu de graça e teve muito mais impacto que essa morte mequetrefe do Night Eye. O Mirio já tinha passado por bastante coisa e isso por si só já era motivo o suficiente pra ele ser desenvolvido como personagem...Ou você acha que é tranquilo ter que desistir do sonho por ter tido sua individualidade roubada e se sentir incapaz? Piff.
Como disse, foi uma morte chula e sem graça. Pífia. Ninguém vai sentir falta do Night Eye. Talvez se o Kohei não tivesse tentado forçar uma carga emocional que não teve como desenvolver, teria sido mais legal.
Batman escreveu:
A "falta de desenvolvimento" que você cita é quase o que quero dizer com "me pareceu um bom exemplo de personagem criado pra morrer", mas ao mesmo tempo há muitas diferenças com relação a como interpreto isso. Ele surgiu apenas para o arco em que seria inserido e na minha visão cumpriu bem o propósito que tinha que cumprir, apenas, ao meu ver não teria nem razão para a morte dele ter tanto peso assim de cara sendo que, ele não havia sido citado anteriormente e ninguém o conhecia, assim como pouco havíamos visto antes do Mirio que trabalhava com ele e, no pouco tempo em que apareceu na obra foram poucas as interações dele com alguns personagens-chave, Midoriya e All Might principalmente.
Nighteye surgiu com propósitos simples: revelar uma 'confirmação' de uma morte nada piedosa do All Might e servir de escada para Midoriya e Mirio (desde o estágio até a revelação da morte do All Might, que também tange ao Midoriya, o fato de estar preparando o Mirio para ser aquele que assumiria o One For All e sua morte, pura escadaria), não vejo mal algum nisso. Não vou esperar um grande desenvolvimento de um personagem que tem objetivos extremamente simples de se cumprir dentro da história, o próprio contexto no qual ele estava inserido mostra isso, como disse, mal era conhecido, mal conhecíamos o Mirio antes do arco e, a morte do All Might era só a confirmação do que sabíamos, como dito, então por que esperar que a morte dele tivesse um desenvolvimento maior do que o necessário, sendo um personagem que, ao menos ao meu ver, foi claramente 'criado pra morrer'? Não entendo essa questão.
Em suma, não acho que a morte tenha sido mal desenvolvida, nem que tenha sido desnecessária, pra mim ele morto vai ser mais útil pro enredo do que vivo, já que, encostado/aposentado ele não faria diferença alguma, morto, servindo como escada pra outros personagens fará uma diferença maior que estando assim, por mínima que seja.
Yumikins escreveu:Personagens "criados para morrer" são bem chulos no seu ponto de vista, então
Só porque um personagem foi "criado para morrer" não quer dizer que o plot e todo o motivo que leva a morte dele, tem que ser necessariamente para ele servir de escada para outro personagem evoluir, é tolice pensar assim, principalmente por questão de narrativa. O papel dele era morrer e isso? Sério? Pra desenvolvimento pífio de personagens? É isso que você pensa? Sabe, tem um personagem "criado para morrer" que a maioria das pessoas ama (e com bons motivos), acredito que você também deve gostar, já que nesse meio de animes shounen, ele é muito bajulado. Nome? Uchiha Itachi, de Naruto. Outro exemplo de personagem "criado para morrer" em BNHA mesmo? All Might.
Como disse, é questão de perspectiva, mas se você se contenta com pouco, o que eu tenho a ver né?
Agora assim, o cara era ex-Parceiro do Simbolo da Paz, era conhecido por ser super inteligente e tinha uma quirk incrível. Imagina o quanto esse cara como herói era importante para a Polícia e os outros heróis, já que ele era claramente o responsável por montar várias estratégias de combate e prevenção aos ataques dos vilões? Se o Kohei tivesse explorado esse lado na morte dele, ao invés de encher o saco com essas baboseiras pra tentar fazer marmanjo chorar, você não acha que a morte dele teria tido muito mais impacto no universo de BNHA? Em relação ao Mirio, eu acho ok o que aconteceu, mas vocês só sabem olhar pro protagonista e esquecem de pensar que os acontecimentos em uma narrativa não afetam só ele, mas sim todo o universo no qual ele tá inserido. Basicamente o que você tá dizendo é: "olha, esse cara aqui morreu pra um desenvolvimento bem ruim de personagem, não afetou em nada o universo da história e não serviu pra nada, mas beleza porque qualquer coisa é alguma coisa".
Sem nexo
Escada por escada, só o fato da existência do Mirio como possível escolha pra ser o portador do One for All é mais do que o suficiente como escada pro Deku. O fato do Mirio ter perdido a quirk é mais do que o suficiente pra ser escada pra continuar lutando pelo sonho dele. O fato do All Might ter noção de que morreria (o que todo mundo já sabia) e o Deku falar com ele sobre isso já era escada mais que o suficiente pra ele renovar sua motivação. A morte do Night Eye serviu de que? Pra mostrar que o Kohei não tem pena de descartar personagem? Ah pera, já tivemos o Magne pra mostrar isso. Qual é o ponto? Isso não ficou claro e é isso que torna a morte dele um lixo. O cara com uma quirk foda que poderia mudar e muito o enredo de BNHA, e o cara me vem com uma morte chula sem sequer frisar isso.
Resumindo: a morte do Night Eye só serviu pra se livrar da quirk do personagem, só que nem isso foi abordado.
Sem nexo²
Mesmo quando um personagem é "criado pra morrer", ele precisa de desenvolvimento sim.
Personagens mal desenvolvidos e narrativa medíocre é pra lá
:lisa: