Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Brincadeiras

4 participantes

descriptionBrincadeiras EmptyBrincadeiras

more_horiz
minha primera sugestao (que nao vai ser aceita [ou vai] )

eh sobre a area de brincadeiras, a maioria da area de brincadeiras eh flood, a maioria nem xega ser brincadeiras e sim puro flood... e entao minha sugestao era acabar com essas brincadeiras inuteis e dexar apenas as verdadeiras brincadeiras
Ex: Qual é o manga(anime) , descubra o nome do anime e otras em que voce tenha que fazer algo e nao apenas escrever a primera palavra que vem em sua cabeça, e entao galera o que acham?

descriptionBrincadeiras EmptyRe: Brincadeiras

more_horiz
Eu concordo contigo. Mas num passado não muito distante fizemos uma certa regra proibindo algumas brincadeiras. Acho que naquela época o flood estava ainda pior que está agora. Enfim, eu tinha dado uma sugestão de punir os membros caso continuassem postando "bobeiras" nessas áreas (sim, sou o capeta), mas como as coisas aqui são democráticas, e eu não resolvo e decido tudo sozinho, a equipe recusou isso, então ficou por isso mesmo.

Não podemos fazer uma regra que proibe os membros de postarem em tal tópico. Cada um tem que ter conciência de que não pode ficar floodando. Primeira coisa que se faz depois de se cadastrar num fórum, é ler as regras, e lá diz para não floodar. Mas, to cansado de falar isso.

Vamos analisar essa tua sugestão, e ver qual é a melhor decisão para se tomada para evitar isso.

more_horiz
Hidan escreveu:
Eu concordo contigo. Mas num passado não muito distante fizemos uma certa regra proibindo algumas brincadeiras. Acho que naquela época o flood estava ainda pior que está agora. Enfim, eu tinha dado uma sugestão de punir os membros caso continuassem postando "bobeiras" nessas áreas (sim, sou o capeta), mas como as coisas aqui são democráticas, e eu não resolvo e decido tudo sozinho, a equipe recusou isso, então ficou por isso mesmo.

Não podemos fazer uma regra que proibe os membros de postarem em tal tópico. Cada um tem que ter conciência de que não pode ficar floodando. Primeira coisa que se faz depois de se cadastrar num fórum, é ler as regras, e lá diz para não floodar. Mas, to cansado de falar isso.

Vamos analisar essa tua sugestão, e ver qual é a melhor decisão para se tomada para evitar isso.

flood devia tar tenso naquela epoca, sobre punir os membros até que nao é tao errado desde que tenha escrito nas regras sobre isso...
mas como eh democracia irei esperar :oculos:

more_horiz
FFFFFF- tão de acordo, acho que deveriamos voltar ao modelo de usavamos à um tempo atrás, de que um certo horário do dia nós bloqueamos todos os tópicos de brincadeiras e liberavamos depois de algumas horas...

A propósito, fui eu que comecei o negócio de "Qual é o anime?", mas não queria que o pessoal deixasse desse jeito, chutando animes que não tem nada a ver com a imagem, acho que devo colocar mais uma regra: Dizer o porque que acha que é o tal anime.
Mas fazer o que... isso ia deixar o tópico mais parado do que já ta.

more_horiz
Remilia escreveu:
FFFFFF- tão de acordo, acho que deveriamos voltar ao modelo de usavamos à um tempo atrás, de que um certo horário do dia nós bloqueamos todos os tópicos de brincadeiras e liberavamos depois de algumas horas...

A propósito, fui eu que comecei o negócio de "Qual é o anime?", mas não queria que o pessoal deixasse desse jeito, chutando animes que não tem nada a ver com a imagem, acho que devo colocar mais uma regra: Dizer o porque que acha que é o tal anime.
Mas fazer o que... isso ia deixar o tópico mais parado do que já ta.

Sim, mas o problema é algum ADM ou MOD se responsabilizar em bloquear o tópico no horário certo, e desbloquear também. Eu fiz isso por 3 dias só, depois parei de fazer isso haiauha
Então tem que ter mais comprometimento do que eu. LoL

E sobre o Anime, acho que ele quis dizer que o tópico "Qual é o Anime (Mangá)", que são as verdadeiras brincadeiras, ou seja, não tem tanto flood como as outras. E realmente, é assim mesmo, porque o pessoal posta mais em outros tópicos de lá. O do qual é o anime e mangá fica quase abandonado.

more_horiz
Eu concordo :P
Mas...como eu so apenas um em um milhão,acho que os Floders não iriam gostar de proibir o Alimento deles...
Mas acho que se Bloqueasse o Off,iria ficar com menos movimento que já tá..
(Não disse que não concordo com a idéia '-')

more_horiz
Não sei se isso realmente vai parar, pq a base seria que todos tivessem bom senso. Mas todos sabem que isso não acontece, até pq vivemos num país livre onde td mundo faz o que quiser, mesmo que quase sempre haja sem pensar no próximo.
Como alguém já disse, flodar é proíbido no fórum, e regras são regras. E muita gente não ta nem ai pras regras, apenas finge ler, mas na verdade nem sabe o que tem lá. Infelizmente temos que conviver com isso.
Quanto à repreender, não creio que funcione, até pq o ser humano odeia fazer as coisas obrigado, e obrigação gera revolta, a história já nos ensinou isso muitas vezes.
Enfim, acho que concordo que as brincadeiras inúteis sejam apagadas, pq isso tbm gera poluição e acaba prejudicando a imagem do fórum. Eu mesmo já postei em algumas, e só depois vi o quanto eram "flodentas".
E pessoal, pensem que vivemos na coletividade. Ninguém é obrigado a conviver com todo mundo e se acostumar com isso, mas pelo menos vamos deixar esse espaço, que gosto de chamar de família, mais aconchegante e com mais qualidade.

more_horiz
Completamente de acordo, acho isso bem inútil, confesso que algumas eu até postei alguma coisa, mas na falta do que fazer mesmo, mas quase não posto.

Teve um usuário aqui, não lembro o nick dele, mas se lembrasse eu com certeza ia postar o nome dele aqui. Ele se cadastrou vamos dizer que no dia 22/06 e no dia 24/06 ele tinha mais de 180 posts, garanto que a maioria deles era flood.

Na minha opinião esses tipos de brincadeira nem deveriam existir.
Derrote o user acima com um golpe de anime
Qual poder do user acima ( Brincadeira )
Profisão do user a cima
Jogo do Antonimo
Com Qual Personagem O User Acima Se Parece?Jogo das palavras relacionadas
Qual Invocação o user acima deve ter ?
e muitas outras.

A muito tempo atras eu frequentava um fórum que a parte Off-Topic não contava as mensagens, não que tudo no Off-Topic tinha que ser assim, até porque o Off-Topic tem muitas subdivisões então fazer isso seria até ruim, mas fazer na parte de brincadeiras seria essencial, já que a segunda maior área de postagem é justamente na parte de brincadeiras perdendo apenas para a parte de Naruto.

Não sei se o forumeiros permite isso, mas seria legal a não contagem de posts nessa parte. O pessoal poderia postar bastante sem subir o número de mensagens.

Quanto a parte de moderação acho que temos poucos moderadores.
No total temos 11:

Ansatsu
Carol
Dave
Fehliz
Juninho_kun - Qui 14 Jan 2010, 22:25
Konoha Sakura
Minato Hokage
nagi.
S3ttl3r - Dom 28 Mar 2010, 09:36
Shippuuden2008
Uzumaki-Naruto - Ter 06 Abr 2010, 11:42

3 deles não são tão ativos visto pela última mensagem e acho que isso é meio embolado, sei que cada um modera uma parte do fórum, mas confesso que não vejo muito isso.

Quanto as Adminstradores temos 8:

Calints -Seg 25 Jan 2010, 10:57
Hidan
Hudson
Lutra Angel - Seg 24 Maio 2010, 18:07
Patricia - Ter 01 Jun 2010, 07:49
Remilia
Son Gohan - Seg 14 Set 2009, 12:38
Uchiha Hinata

4 deles não são ativos também tirando a Patricia que por algum motivo pode ter se afastado um pouco, não posso assim dizer que ela não posta mais então são 3.

Acho que deveriam organizar melhor isso.

OBS. Não quero que caiam matando em cima de mim, sei que ninguém ganha para fazer isso, que isso não é uma responsabilidade tão grande e que estou estou cobrando alguma coisa, isso é feito de fã para fã e eu particularmente adoro isso, pessoas que fazer as coisas por que gostam e não esperam nada em troca só querem ajudar, mas vejo que algumas relaxam.

Então essa é minha opinião completa.

more_horiz
Moises Freire escreveu:
Completamente de acordo, acho isso bem inútil, confesso que algumas eu até postei alguma coisa, mas na falta do que fazer mesmo, mas quase não posto.

Teve um usuário aqui, não lembro o nick dele, mas se lembrasse eu com certeza ia postar o nome dele aqui. Ele se cadastrou vamos dizer que no dia 22/06 e no dia 24/06 ele tinha mais de 180 posts, garanto que a maioria deles era flood.

Na minha opinião esses tipos de brincadeira nem deveriam existir.
Derrote o user acima com um golpe de anime
Qual poder do user acima ( Brincadeira )
Profisão do user a cima
Jogo do Antonimo
Com Qual Personagem O User Acima Se Parece?Jogo das palavras relacionadas
Qual Invocação o user acima deve ter ?
e muitas outras.

A muito tempo atras eu frequentava um fórum que a parte Off-Topic não contava as mensagens, não que tudo no Off-Topic tinha que ser assim, até porque o Off-Topic tem muitas subdivisões então fazer isso seria até ruim, mas fazer na parte de brincadeiras seria essencial, já que a segunda maior área de postagem é justamente na parte de brincadeiras perdendo apenas para a parte de Naruto.

Não sei se o forumeiros permite isso, mas seria legal a não contagem de posts nessa parte. O pessoal poderia postar bastante sem subir o número de mensagens.

Quanto a parte de moderação acho que temos poucos moderadores.
No total temos 11:

Ansatsu
Carol
Dave
Fehliz
Juninho_kun - Qui 14 Jan 2010, 22:25
Konoha Sakura
Minato Hokage
nagi.
S3ttl3r - Dom 28 Mar 2010, 09:36
Shippuuden2008
Uzumaki-Naruto - Ter 06 Abr 2010, 11:42

3 deles não são tão ativos visto pela última mensagem e acho que isso é meio embolado, sei que cada um modera uma parte do fórum, mas confesso que não vejo muito isso.

Quanto as Adminstradores temos 8:

Calints -Seg 25 Jan 2010, 10:57
Hidan
Hudson
Lutra Angel - Seg 24 Maio 2010, 18:07
Patricia - Ter 01 Jun 2010, 07:49
Remilia
Son Gohan - Seg 14 Set 2009, 12:38
Uchiha Hinata

4 deles não são ativos também tirando a Patricia que por algum motivo pode ter se afastado um pouco, não posso assim dizer que ela não posta mais então são 3.

Acho que deveriam organizar melhor isso.

OBS. Não quero que caiam matando em cima de mim, sei que ninguém ganha para fazer isso, que isso não é uma responsabilidade tão grande e que estou estou cobrando alguma coisa, isso é feito de fã para fã e eu particularmente adoro isso, pessoas que fazer as coisas por que gostam e não esperam nada em troca só querem ajudar, mas vejo que algumas relaxam.

Então essa é minha opinião completa.

"Teve um usuário aqui, não lembro o nick dele, mas se lembrasse eu com certeza ia postar o nome dele aqui. Ele se cadastrou vamos dizer que no dia 22/06 e no dia 24/06 ele tinha mais de 180 posts, garanto que a maioria deles era flood."

sim eu me cadastrei ano passado e to com 600? posts, gente que se cadastrou a uns 3 meses atras ta com mais de 1000 e garanto que esses 1000, 600 sao flood.

e sobre ter poucos Mod, os admins escolhem quem eles confiam entao tem que pensar bem antes de colocar qualquer na moderação e na administração do forum.

more_horiz
Ok, sobre o fato de seguir as regras, eu concordo. Mas não concordo quando dizem que por ser um país "livre" o pessoal não quer nem saber das regras. Duvido que se alguém em sã conciência, estiver dirigindo um carro, e vê uma placa dizendo que não pode ir além de 40km/h essa pessoa vá a 120km/h e fique impune ainda.

Se floodar é proibido eles tem que respeitar, se não respeitarem tem que ser punidos sim. E sobre "deletar" os tópicos, já tentamos isso e não deu certo. Depois de um tempo eles começam criar novos tópicos, e vai ficar como está hoje. LoL

Agora sobre os Mod's e ADM's, acho que tem muito Mod's e muito mais ausentes do que foi citado acima. O problema são os ausentes mesmo. Se tivessem todos Administradores e Moderadores ativos, seria melhor, mas nem sempre é assim. Da lista de Moderadores dá pra citar 5 nomes (no máximo) que estão ativos e exercem algum trabalho de fato aqui. E Administradores dá pra citar 4 (no máximo tbm) que exercem um trabalho aqui... é complicado.

more_horiz
Como essa área está meio bagunçada, resolvi criar algumas regras, pra que fique mais organizado e que o flood seja mais evitado.

Tópicos:
1. Devem conter pelo menos mais de 3 palavras no título.

2. Deve conter as regras básicas para as brincadeiras, e uma explicação óbvia para que todos os membros entendam como é a brincadeira.

3. O membro que criou o tópico deve exigir alguma 'resposta'. Por exemplo:
'' Recomende um livro para a pessoa acima, e porque - Recomendo o livro tal, por isso e isso''
Assim os floods e posts com uma palavra só podem ser evitados.
Peço que o pessoal respeite essa regra, porque muitos tópicos foram bloqueados porque o pessoal simplismente não dizia porque recomendava.
Acho que todo mundo aqui leu as regras, e quem não leu, no próprio tópico tá escrito para explicar porque recomenda tal coisa.
Então, se eu ver um tópico que não estiver seguindo corretamente a brincadeira, vou bloquear e enviar para a lixeira.

4. Só será permitido dois tipo de cada tópico. Por exemplo:
''Recomende um livro para a pessoa acima''
ou
''Recomende um filme para a pessoa acima''
Se existir um terceiro tópico que o membro que for postar precise recomendar algo a pessoa acima, será bloqueado.
E isso vale a todos os tipos de tópicos. Jogos, brincadeiras, e etc. Apenas 2 tópicos de cada tipo.

1. Proibido posts duplos, ou posts com apenas uma palavra só.

2. Proibido ofender membros, mesmo que seja de brincadeira.

3. Evitar conflitos e brigas. O tópico que gerar confusão será bloqueado.

* Algumas alterações:
Os tópicos que continham menos/ou de três palavras no titúlo foram bloqueados.
Peço para que, por favor, o dono dos tópicos criados sejam adaptados as novas regras, se possivel.
Os tópicos criados a partir de agora, deverão seguir todas essas regras.

Obs: Uma coisa que sempre teve aqui, mas acho que metade dos membros não sabia. Que quando algum tópico de brincadeira tiver mais de 65 páginas, já pode ser bloqueado para ser criado um novo. Portanto, os tópicos que tinham mais de 65 páginas foram bloqueados e enviados para a lixeira. Podem ser criados novos, desde que sigam as regras citadas acima.

Bom, as regras são essas. Arrumei algumas, pois esta área estava uma bagunça.
Mudei porque tinha membros que só postavam nessa área, e como o Fórum tem muitos outros tópicos de vários outros assunto, não precisa existir vários tópicos de brincadeiras, já que foram criados só para descontrair.

Sei que muitos membros não leem as regras, mas deixo aqui um aviso: Membros que postam apenas na área de brincadeira para aumentar o número de posts, serão punidos. Então, quando tiverem perdido pontos na barra de respeito, já saberão porque.

essas sao as regras basicas da area de brincadeiras, mas nao tem nda sobre criar brincadeiras inuteis, entao deveria primero colocar essa regra, e depois alertar os membros por via mp ou algo do tipo sobre as novas regras ai excluir essas brincadeiras e ver no que da

more_horiz
Os fóruns de Simple Machines tem como ter a opção de impedir a contagem de posts em certas áreas, mas não sei se no Forumeiros tem isso também. :/
Algum dia vou xeretar tudo o que tiver nas ferramentas dos Forumeiros pra ver isso...

Enfim, não sei se o pessoal vai voltar nas férias, tomara que sim. Precisamos de um pouco mais de ordem por aí.
Acho que não vai ter problema em retirar alguns tópicos muito flood de circulação... Se eles criarem de novo, a gente tira de novo e pronto. Até que eles percebam que estão fazendo algo de errado.
Infelizmente a maioria das pessoas só aprendem algo com sofrimento...

Also, vai ser uma boa adicionar uma nova regra na área de brincadeiras.

more_horiz
que bom que minha ideia nao foi tao esculachada, \o/

mas nao sei pq ninguem tinha pensado nisso, eu ate pensei que jah tinha uma topico com uma sugestao assim

more_horiz
Que tal isso?

Bom, só mesmo reforçando umas regras para as brincadeiras...

1. - Tópicos que exigem respostas de uma só palavra ou muito curtas serão apagados sem aviso.

2.1 - Não recrie um tópico(que deve ter saído de circulação) sem autorização, pois devemos saber se tal tópico que "renascerá das cinzas" está de acordo com as regras. Avise mandando uma MP(Mensagem Privada) para algum administrador ou moderador.

2.2 - E caso seja aceito, coloque as regras básicas da brincadeira(mesmo que todos já saibam das regras da tal brincadeira). Nunca se sabe quando um novo membro chegará no fórum e quiser brincar um pouco...

3. - Evite criar tópicos que possua a mesma temática de um outro tópico, espere que o tal seja arquivado para poder criar um outro(com autorização, é claro).

4. - Evite de criar tópicos de brincadeiras em que o tema seja "brigas" com outro membro, isso inclue roleplay de brigas(ficar fingindo que está brigando cara a cara com um outro membro, usando ataques fantasiosos, etc).

Edit: Esquece, já está lá. <3

Última edição por Remilia em Qua 30 Jun 2010, 01:32, editado 1 vez(es)

more_horiz
Remilia escreveu:

Que tal isso?

Bom, só mesmo reforçando umas regras para as brincadeiras...

1. - Tópicos que exigem respostas de uma só palavra ou muito curtas serão apagados sem aviso.

2.1 - Não recrie um tópico(que deve ter saído de circulação) sem autorização, pois devemos saber se tal tópico que "renascerá das cinzas" está de acordo com as regras. Avise mandando uma MP(Mensagem Privada) para algum administrador ou moderador.

2.2 - E caso seja aceito, coloque as regras básicas da brincadeira(mesmo que todos já saibam das regras da tal brincadeira). Nunca se sabe quando um novo membro chegará no fórum e quiser brincar um pouco...

3. - Evite criar tópicos que possua a mesma temática de um outro tópico, espere que o tal seja arquivado para poder criar um outro(com autorização, é claro).

4. - Evite de criar tópicos de brincadeiras em que o tema seja "brigas" com outro membro, isso inclue roleplay de brigas(ficar fingindo que está brigando cara a cara com um outro membro, usando ataques fantasiosos, etc).

devia adicionar, para pedir autorização para algum mod ou admin sobre a brincadeira
ex: se eu for criar um topico de brincadeira eu teria que perguntar para um mod ou admin se eu poderia criar , mostrando pra ele o nome eas regras da tal brincadeira que tal?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos