Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vocês são bons na escrita de textos? E nas redações dissertativa argumentativa (enem)? Há dicas que carregam consigo para formular uma redação de qualidade?
Ler bastante é sempre muito bom, apreender os diferentes padrões de linguagem mas claro que o estudo da redação , exige uma gama maior de termos e conhecimentos, especialmente acho uma chatice e um tanto quanto inútil rsrs
Eu escrevo um texto dissertativo da seguinte forma:
1 parágrafo: tópico frasal + a1 + a2 ( uma breve descrição dos argumentos) 2 parágrafo: desenvolvimento do a1 3 parágrafo: desenvolvimento do a2 4 parágrafo: conclusão, onde eu concluo o que disse no desenvolvimento e estabeleço uma solução.
Sim. Pra ser bom em redação, é importante praticar e saber seguir o estilo (1 parágrafo de introdução + 1-3 de desenvolvimento, que devem incluir soluções + 1 de conclusão). Fora isso, é ler bastante e escrever bastante, saber separar bem o texto em parágrafos, saber onde usar pontuação, ortografia, etc.