Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQual foi a macumba mais bonita que você já viu? EmptyQual foi a macumba mais bonita que você já viu?

more_horiz
Todo mundo já viu um despacho/oferenda/ritual na rua. Porém ás vezes uns são mais bonitos e bem trabalhados que outros.

Relate qual foi a macumba mais bela que você já viu.

A minha foi uma pracinha com bastante mato, tinha uma rosa vermelha e uma flor negra que não sei o nome, junto com umas 3 garrafa de vinho tinto e uma frango assado.

descriptionQual foi a macumba mais bonita que você já viu? EmptyRe: Qual foi a macumba mais bonita que você já viu?

more_horiz
Nunca vi

descriptionQual foi a macumba mais bonita que você já viu? EmptyRe: Qual foi a macumba mais bonita que você já viu?

more_horiz
Ryu escreveu:
Nunca vi


Temos duas opções quanto à isso: Ou você nunca saiu de casa ou mora em outro país.

descriptionQual foi a macumba mais bonita que você já viu? EmptyRe: Qual foi a macumba mais bonita que você já viu?

more_horiz
Apollo escreveu:
Ryu escreveu:
Nunca vi


Temos duas opções quanto à isso: Ou você nunca saiu de casa ou mora em outro país.


Quem dera nunca sair de casa.
Aqui em Santa Catarina, nunca vi.
Quando morava no Pará, também nunca vi.

descriptionQual foi a macumba mais bonita que você já viu? EmptyRe: Qual foi a macumba mais bonita que você já viu?

more_horiz
Nunca vi nenhuma que seja bonita. É possível que algo assim seja bonito, pra começo de conversa? Eu diria que não.

descriptionQual foi a macumba mais bonita que você já viu? EmptyRe: Qual foi a macumba mais bonita que você já viu?

more_horiz
Lipert escreveu:
Nunca vi nenhuma que seja bonita. É possível que algo assim seja bonito, pra começo de conversa? Eu diria que não.


Que preconceito, Lipert-san.

descriptionQual foi a macumba mais bonita que você já viu? EmptyRe: Qual foi a macumba mais bonita que você já viu?

more_horiz
Apollo escreveu:
Lipert escreveu:
Nunca vi nenhuma que seja bonita. É possível que algo assim seja bonito, pra começo de conversa? Eu diria que não.


Que preconceito, Lipert-san.
Não é preconceito, é que sei lá, isso nem sequer é algo pra ser "bonito"/decorado em minha opinião, pra começar HEUHSUAEA

descriptionQual foi a macumba mais bonita que você já viu? EmptyRe: Qual foi a macumba mais bonita que você já viu?

more_horiz
Quando eu era uma criança saltitante do Espírito Santo eu vi uma cheia de pétalas e com moedas dentro, eu queria pegar as moedas, mas minha mãe não deixou... moro em São Paulo (Estado) e aqui só vi uma vez.

descriptionQual foi a macumba mais bonita que você já viu? EmptyRe: Qual foi a macumba mais bonita que você já viu?

more_horiz
Eu nunca vi velho. O que eu já vi foi sacrifício no meio do mato, mas não era do cadomble.
Me parecia mais feitiçaria sem nexo. Sangue, pentagramas, pilares de areia e um resto de olho de gato se é assim que a gente pode chamar.

descriptionQual foi a macumba mais bonita que você já viu? EmptyRe: Qual foi a macumba mais bonita que você já viu?

more_horiz
Vamos lá:
Macumba não é um despacho/oferenda/ritual/oração/reza/cantiga/instrumento qualquer.


Macumba tem dois significados:


Macumba é quando você usa de algum tipo de pensamento/despacho/oferenda/ritual/oração/reza/cantiga/instrumento/entidade/espirito e etc... para prejudicar ou fazer o mal a algum ser.


Macumba é um instrumento.
Spoiler :


Se eu já vi macumba bonita?
Do primeiro significado eu não sei, porque eu não leio a mente de ninguém pra saber se ela fez algum tipo  pensamento/despacho/oferenda/ritual/oração/reza/cantiga/instrumento/entidade/espirito  para o mal de outra pessoa.


E do segundo significado, já ví sim, uma macumba preta.

descriptionQual foi a macumba mais bonita que você já viu? EmptyRe: Qual foi a macumba mais bonita que você já viu?

more_horiz
Nunca vi.

descriptionQual foi a macumba mais bonita que você já viu? EmptyRe: Qual foi a macumba mais bonita que você já viu?

more_horiz
Um cachimbo da paz, circundado por 1 galinha preta cercados de pratinhos de farofa e garrafas de cachaça da marvada

Há encruzilhadas aqui que toda semana tem uma oferenda diferente. Maneiro é o som dos tambores :sasaki:

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos