@Saradinha
Quando vc estudar a respeito dos Jins e expor sua opinião, eu elaboro o contra argumento. As vezes nem será necessário, pois vc é capaz de entender q Naruto apenas EXTERNA esse chakra e não PROPRIAMENTE PRODUZ esse chakra, por isso, os portões não limita o chakra exorbitante da Kiuby. Sendo assim entendermos a inexistência da limitação corporal para usufruir desse chakra, já q a produção dessa densidade de chakra materializado não está atrelado diretamente ao corpo do Naruto, por isso não te requer vigor para uso do chakra das bijuus. Vc quer impor limitação aos portões de chakra do Naruto na produção de chakra da Kiuby, sendo ambos uma dualidade. Enfim, o Manto dos Kiras provém de sua capacidade de gerar, externar e manter a intensidade de chakra da natureza RAITON. O chakra do Naruto provém da Kiuby e não do Naruto.
Desassocie as coisas e entenderá ! Ah, só uma dica — Não manipula sua resposta com menções incompletas das páginas, pois isso não cola comigo. Não compare a Hinata com o Naruto, já q o mesmo tem um segundo chakra em seu corpo. Se necessário vou postar as páginas pra vc.
Antes de tudo quero repostar as imagens, para você não acha que eu estava me referindo ao Naruto e Neji, (já que não fiz nenhuma menção incompleta):
Eu não estou querendo impor limitações, até porque eu não preciso impor limitações a algo que não vai trazer vantagens para nenhum dos dois times. Você está fazendo parecer que eu estou discutindo as questão dos mantos por Fanboylismo.
O seu erro é querer dizer isso, "Os portões é só um limitador do chakra desenvolvido pelo seu corpo", isso é uma grande inverdade. Normalmente quando usuário excede com o fluxo de chakra que passa pelos Tenkketsu, o corpo em troca terá efeito colaterais não importa a resistência do indivíduo:
Mas quando esse chakra não é do próprio indivíduo? Quando o chakra vem de uma fonte externa ao corpo e as bombinhas de chakra do indivíduo? Ele fica insento das limitações do 8 Portões de Chakra?
Claro que não velho. Não importa se foi o Satã que deu chakra para o indivíduo, o corpo ainda terá suas limitações específica do quanto de chakra pode usufruir. O exemplo dos Ninjutsus Médicos acima contradiz essa teoria, também vimos que até mesmo os Jinchuurikins (conhecidos pela sua resistência) não estão isentos disso, mesmo que o chakra na qual usam não seja propriamente dito seus:
Já em relação ao Jinchuurikins perfeitos, você está parcialmente correto
@Pscn. No capítulo 617 do mangá, a Kyuubi explica como funciona sua habilidade de transferência de chakra:
Quando eu vi essa scan me lembrei de um fato importante para essa discussão: Os Jinchuurikins perfeitos consegue acessar mantos e outros técnicas dos Bijūs (sem os efeitos colaterais) misturando seus próprios chakra com os do Bijū, se tornando básicamente um só.
Os Jinchuurikins perfeitos consegue adequar o chakra de suas Bijūs a se próprio, usando desse mesmo princípio Naruto consegue adequar esse chakra e transmitir para outro indivíduo. De forma que esse chakra pareça fazer parte do próprio indivíduo, de certa forma estendendo a capacidade limite de chakra que um ser pode liberar em um dado momento.
@Pscn eu manipulei informações? Quando foi isso? Diga isso na minha cara?