Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que é o tempo?  EmptyO que é o tempo?

more_horiz
Bem com certeza o tempo existe já que quando tiramos uma fotografia ela fica eternamente registrada no futuro, então o que seria pra vcs? O Tempo

descriptionO que é o tempo?  EmptyRe: O que é o tempo?

more_horiz
O tempo é um continuum: uma progressão linear não-quantizada, assumida a uma taxa constante, mas com variações relativísticas.

more_horiz
Concordo que não possa ser quantizado, mas o tempo não é necessariamente continuo prova disso é o seu registro no passado , uma idéia sobre ele por exemplo seria como uma corda com vários pontos separados que quando torcidos podem gerar encontros só quero dizer que acho possível encontrar passado e futuro (o ex não tem nada a haver com a teoria das cordas )

more_horiz
Já teve um tópico sobre isso há um tempo, talvez eu dê uma resposta até diferente da anterior porque não lembro o que eu disse... Em minha opinião, o tempo é ao mesmo tempo uma força unilateral que indica a ordem em que as reações e acontecimentos ocorrem (por conta da entropia, há uma única direção pela qual a energia livre se direciona) OU uma medida relativa de proporcionalidade entre o momento que algo ocorreu e um diferencial predeterminado por nós (unidades de medidas). O tempo verdadeiro é a direção unilateral da entropia, e a unidade de medida é mera citação de outro momento. Eu não acredito em nada nas teorias que dizem que há uma "linha" temporal acessível a mudanças, por exemplo, pois acredito que o tempo é unidirecional em todas as ocasiões (não acho que a retrocausalidade seja possível).

more_horiz
Caralho, eu pensava que iam encher esse tópico ou de reflexões emocionais ou com a porcaria de "o tempo só existe na mente dos humanos", mas o Lipert e o Power explicaram direitinho o que é. Parabéns, é isso mesmo pessoal. Podem fechar o tópico (brincadeira).

more_horiz
Oque passa na nossa vida.

more_horiz
Tempo é o hoje eterno, o qual coisas passam e definham.

more_horiz
Só olha pro relógio que ali marca o Tempo entendeu kkkk.

more_horiz
Tempo é espaço .

more_horiz
Recomendo esse vídeo:

more_horiz
Não sei, recomendo ver a opinião dos grandes físicos atuais.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos