Titulo autoexplicativo.
________________________________________________
MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg
Ryu escreveu:Talvez o.o
Sério, extremismo em algo benéfico deve ser positivo sim.
Apollo escreveu:Como esse desequilíbrio causaria necessariamente algo ruim? Se as pessoas se tornassem inteiramente boas, você acha que elas se tornariam ruins ou que isso seria algo negativo?Ryu escreveu:Talvez o.o
Sério, extremismo em algo benéfico deve ser positivo sim.
Errado, o extremismo de algo bom geraria um desequilíbrio de condições e logo se transformaria em algo ruim. Já ouviu falar de Yin-Yang?
Marreco escreveu:Se a pessoa exige mais justiça do que deveria exigir, por exemplo, cometerá injustiças em nome da justiça.
Dante1 escreveu:Marreco escreveu:Se a pessoa exige mais justiça do que deveria exigir, por exemplo, cometerá injustiças em nome da justiça.
QUE PORRA É ESSA MARRECO?
Dante1 escreveu:Você não quer admitir sua derrota, mas o extremo da justiça é alguém querer punir com a morte quem roubou um pão, e o extremo da compreensão é querer absolver alguém que rouba reiteradamente. Bom-senso e sabedoria são importantes para medir o peso de cada coisa. Se a prisão é de 1 ano ou 2 praticamente não terá grande relevância, mas em casos extremos (crimes pequenos com punições exageradamente desproporcionais, como defender a pena de morte para um ladrão de margarina) isso se torna muito óbvio.Extremismo é não conseguir refutar o que foi dito e achar que está certo. O oposto ao justo é a injustiça, injustiça não é desproporcionalidade. Injustiça é ser a favor do roubo legalizado e seus componentes estatais. O que é absurdo achar que desproporcionalidade é injustiça visto que justiça é objetiva e vista a luz da razão e proporcionalidade é subjetiva. Ladrão deve ser preso por 1 ano? 2 anos? Não se sabe é subjetivo. Agora roubo é antiético? Sim e é um ponto de vista facilmente comprovável e racionalmente defensável.
Resumo: eu estou certo como sempre.