Um colapso de terra prende cinco espeleólogos que estavam investigando uma caverna. Depois de contatar a superfície por rádio, descobrem que levarão dez dias para resgatá-los. Porém, em dez dias os espeleólogos amadores estarão mortos de inanição.
O grupo com medo de morrer, pergunta para um médico sobre a possibilidade de sobrevivência caso ambos se alimentem com a carne de um de seus companheiros.
Depois de os médicos relutantemente responder-lhes que sobreviveriam se matassem e comessem algum de seus colegas, os espeleólogos tiram a sorte para saber quem seria a vítima. Quando consultaram um médico, um oficial do governo e um ministro religioso sobre o dilema, ninguém lhes deu resposta. Desligam o rádio e prosseguem no jogo voraz. E o azarado chama-se Jonathan Blackun que é brutalmente morto por tentar reagir contra as pessoas que iriam mata-lo, mesmo que ele tenha concordado anteriormente com o sorteio que o grupo faria para escolher quem seria a vitima.
O caso é julgado no ano 4300 no país fictício da Comunidade de Newgartic[ii]. Segundo as leis penais dos Estatutos da Comunidade, N.C.S.A seção 12-A “Alguém que deliberadamente tirar a vida de outro será punido com a morte”.
Com base nessa norma, os quatro exploradores são julgados e condenados à morte por homicídio depois de serem resgatados.
Os quatros exploradores deveriam ser punidos?
Qual seria o meio de punição que você acha mais correto nessa situação?
Comente!
MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg