Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Terminei essa magnânima obra e gostaria de ler as opiniões dos usuários supracitados acerca dela. Especialmente de @Breno e @Lipert, a quem dedico caráter obrigatório; @Brunon tem o comentário facultativo.
Você, caro leitor, a menos que seja um dos três, está proibido de comentar aqui, sujeito à uma punição severa pré-estabelecida através de um acordo entre O Caminhoneiro (@Sísifo) e uma Administradora (@Rinko).
Aqui vai meu comentário em spoiler pra não atrapalhar a vida dos que ainda não leram
Spoiler :
KRL WTF ESSE FINAL QUE TEVE. Eu fiquei putaço com o Punpun por ele não ter se matado e por ele ter levado tão na boa o que aconteceu com a Aiko. A Aiko merecia coisa tão melhor do que esse final (e também melhor do que o verme que o Punpun havia se tornado em sua fase adulta).
Oyasumi Punpun é um mangá muito interessante, pois mostra de maneira bem diferente dos demais mangás as idas e vindas que a vida nos joga. Como diria o Chico Buarque (que não gosto de citar, mas aí vai):
A vida é assim. Às vezes pro bem, geralmente de maneira neutra, e às vezes pelo lado ruim.
A questão é que o destino do Punpun não foi em nada decidido por ele. Ele era apenas um balão voando conforme o vento assoprava (até no final, onde ele fez aquele curso e começou uma nova carreira).
Ele se acha forte por ter suportado viver e ignorado tudo? Ele é um fraco do krl, pássaro de merda fIdaputa Ele deveria ter matado a velha cuzona e ido pra cadeia, ser executado, e o mangá terminaria muito melhor
O fdp ficou procurando pela Aiko pela vida toda pra... Isso? Não consigo descrever o quanto odeio o Punpun adulto. Ele se tornou alguém totalmente diferente do que era quando mais novo. Um verme que tomou o corpo do pássaro legal que ele aparentava ser no passado, e destruiu tudo aquilo que ele era
No início dava pena dele, por conta dele estar sendo levado pela vida, mas depois daquela cena em que ele tentou estuprar a menina, já deu pra perceber o bosta que ele era... E só piorou. Já a Aiko, era uma pobre coitada que desejava apenas ser amada de verdade e acabou se fodendo.
Ah, esqueci de falar sobre o fato do Punpun sempre ficar apenas olhando a mãe dele e nunca dizendo nada, como alguém que a odiava. E dele não ter perdoado ela ou algo do tipo mesmo depois que ela morreu. Isso também foi bem doentio (apesar da mãe dele ser muito parecida com ele)...
KRL EU TOU PUTAÇO COM ESSE MANGÁ ATÉ AGORA
Aliás, fiquei ainda mais putaço pq ele era um cara que ficava relembrando da Aiko e pensando nela como se ele precisasse reencontrar ela, e (somente) nesse ponto me identifiquei um pouco Mas daí ele taca o foda-se no final como se nunca tivesse importado, e tudo acontece diferente do que eu esperava
É extremamente pesado mesmo. O mangá é excelente, mas se você é do tipo que não curte coisas pesadas recomendo que passe longe.
A obra também segue o estilo Slice of Life, segue uma narrativa quase que totalmente character-driven, então para pessoas que não curtem esse estilo vai ser algo chato mesmo.