Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMulheres são mais baixas, fracas e inteligentes EmptyMulheres são mais baixas, fracas e inteligentes

more_horiz
Olá querido companheiro. Hoje vou mostrar os porquês das mulheres ganharem menos dinheiro. Já deixo claro, que não acho que elas DEVAM ganhar menos. Não. Apenas os porquês, os fatos, como-as-coisas-são.

1- Mulheres são menores que os homens. Estou no celular então não vou poder trazer as fontes então apenas acreditem em mim por agora. :fera: Elas crescem até certa idade e homens até certa idade. Mas o que isso tem haver com ganharem menos você pergunta? Teve um estudo do jornal New York Times (não sei se é lá boa fonte pelo esquerdismo) dizendo que homens mais baixos ganham menos que homens altos. Depois eu trago também. Denovo: Não digo que eles devam ganhar menos. É apenas como as coisas são.

2- Mais fracas: É evidente, por exemplo a jogadora de tênis famosíssima que esqueci o nome disse que se jogasse contra o Federer ou algum jogador homem, ela seria derrotada. Sem contar o exemplo daquele travecão que espancava mulheres no UFC. Esse é o fato mais evidente dos 3, mulheres têm menos força física.

3- Mulheres são menos inteligentes? Mas que porcaria é essa que esse jovem amante do patriarcado diz? Homens são mais inteligentes pois é o que elas querem para seus homens, mulheres são menos inteligentes por que os homens querem são mulheres com um bom par de pernas. Essa fato não diz respeito a natureza da mulher, é óbvio. Não é nenhuma regra natural. Mas é a maioria e a maioria ganhar menos.

Sem contar que seus próprios corpos não são feitos para o trabalho. Pois Deus deu esse dever ao homem. Por isso elas menstruam, engravidam, perdem a cabeça todo mês durante aquela fase demoníaca...

Por isso ganham menos.

Discordam? Tragam seus sofismas que eu os coloco por terra. Pois não há argumentos racionais que eu não conheça, o grande Dante.

descriptionMulheres são mais baixas, fracas e inteligentes EmptyRe: Mulheres são mais baixas, fracas e inteligentes

more_horiz
É só o Dante voltar que tópicos como esse voltam. :fera: 

Para isso irei usar uma técnica diferente minha, um Kuchyose no Jutsu: @NikyNeko 

Tretem. :fera: 

Hiraishin no Jutsu: fugir para a área de Naruto e deixar o off topic pegar fogo. :fera:

descriptionMulheres são mais baixas, fracas e inteligentes EmptyRe: Mulheres são mais baixas, fracas e inteligentes

more_horiz
Não há motivos para tretas. Ela certamente verá a luz da razão. Como ela seeeempre faz.

descriptionMulheres são mais baixas, fracas e inteligentes EmptyRe: Mulheres são mais baixas, fracas e inteligentes

more_horiz
Deixa eu ver se eu entendi...

Mulheres são mais baixas, mais fracas e menos burras?

descriptionMulheres são mais baixas, fracas e inteligentes EmptyRe: Mulheres são mais baixas, fracas e inteligentes

more_horiz
Mais baixas e mais fracas: Faz sentido ter alguma correlação DEPENDENDO do tipo de trabalho. Se for pra levar uns sacos de trigo, vai precisar ser grande e forte mesmo. Mas esse não é o tipo de emprego que mais dá dinheiro, nem de longe, então se há alguma correlação, deve ser por conta da imagem pessoal que a pessoa (homem ou mulher) passa dependendo da altura.

Menos inteligentes: De novo você tá vomitando esse tipo de argumento ilógico? Para de vomitar argumentos que não vai ter como comprovar. Se tiver algum estudo com dados brutos para a gente analisar, a gente poderia debater com profundidade. Mas você debate de maneira horrível, fica citando um monte de porcarias como se fossem verdades absolutas sem nenhum dado para comprovar. Acho que você está diminuindo a inteligência média dos homens, pelos seus argumentos sem sentido e pela sua insistência em argumentar sem provas (nem indícios). Parece aquelas feminazis, fica inventando dados, falando como se a percepção delas fosse mais importante que a realidade.

Terminada essa crítica, vamos ver os dados do ENEM:

Matemática: Homens têm notas 8% maiores
Ciências da Natureza: Homens têm notas 5% maiores
Ciências humanas: 3% maiores
Linguagens: 1% maiores
Redação: Mulheres têm notas 4% maiores

De onde será que vem essa diferença? Em primeiro lugar, se trata da MÉDIA. Todas as mulheres e homens que fizeram a prova vão ter suas notas, tanto as que desejam ser donas de casa, quanto as que desejam fazer letras (não estou ofendendo nenhuma das categorias, mas são cursos com nota de cortes menores e com mais vagas) OU as que desejem fazer medicina.

A realidade é que em proporção aos homens, as mulheres geralmente têm a tendência de procurar alguns tipos de cursos que são mais fáceis de entrar e que possuem uma quantidade de pessoas formadas já grande (psicologia, serviços sociais, letras), enquanto tem uma tendência maior que homens busquem formações como engenharia, medicina, direito (altas concorrências e alta carga de disciplinas, mas com salários maiores). A alta concorrência e a falta de compatibilidade com uma vida mais confortável também servem para desincentivar mulheres a buscar essas áreas. Por conta disso, elas possuem uma nota um pouco menor (afinal, não precisam estudar profundamente todas as matérias, EM MÉDIA, para a nota de corte que, em média, precisam), e ganham um salário um pouco menor. Agora, se considerarmos pessoas fazendo a mesma função (empregos iguais e formações iguais), há outros fatores para explicar uma parte do restante da diferença salarial, que é a questão que mulheres geralmente procuram os empregos que sejam mais compatíveis com o bem-estar familiar (evitando muitas horas extras, por exemplo), enquanto muitas vezes homens não estão nem aí.

Como eu disse, seus argumentos são bem rasos, e só servem pra você tentar justificar seu próprio preconceito... '-'

descriptionMulheres são mais baixas, fracas e inteligentes EmptyRe: Mulheres são mais baixas, fracas e inteligentes

more_horiz
Não entendi, elas são mais inteligentes ou burras?

descriptionMulheres são mais baixas, fracas e inteligentes EmptyRe: Mulheres são mais baixas, fracas e inteligentes

more_horiz
Apollo escreveu:
Não entendi, elas são mais inteligentes ou burras?
O grande intelecto masculino do Dantão é tão grande que as mãos dele não conseguiram acompanhar pra colocar o título do tópico direito...

descriptionMulheres são mais baixas, fracas e inteligentes EmptyRe: Mulheres são mais baixas, fracas e inteligentes

more_horiz
Eu escrevi errado. Pessoas inteligentes e geniais como eu não podem cometer erros?

@Lipert você pelo leu meus argumentos? Eu disse que a falta de inteligência não vem da natureza da mulher. Homens e mulheres têm a mesma capacidade de aprender e reter conhecimento. Mas a maioria não faz.

Notas de provas meu pau. Pega o número de presidentes, números de milhonários, números de filósofos importantes e vê se tem a mesma média homens vs mulheres.

Puta que pariu. Eu não vomitei nenhum argumento ilógico (como você saberia se nem leu?).

Os que não entenderam são os que só leram o título. Pessoas que só lêem o título comentando no tópico. A que pontos chegamos?



Correção: Vou colocar os argumentos aqui pra você @Lipert :

Os argumentos foram: menstruação, TPM, relação homens e mulheres (homens querem mulheres belas e mulheres querem homens inteligentes).

E que Deus não as criou para o trabalho, mas para a educação dos filhos.

Mulheres ganham menos por causa disso. Jamais disse que deveriam ganhar menos.

descriptionMulheres são mais baixas, fracas e inteligentes EmptyRe: Mulheres são mais baixas, fracas e inteligentes

more_horiz
Dante1 escreveu:
Eu escrevi errado. Pessoas inteligentes e geniais como eu não podem cometer erros?

@Lipert você pelo leu meus argumentos? Eu disse que a falta de inteligência não vem da natureza da mulher. Homens e mulheres têm a mesma capacidade de aprender e reter conhecimento. Mas a maioria não faz.

Notas de provas meu pau. Pega o número de presidentes, números de milhonários, números de filósofos importantes e vê se tem a mesma média homens vs mulheres.

Puta que pariu. Eu não vomitei nenhum argumento ilógico (como você saberia se nem leu?).

Os que não entenderam são os que só leram o título. Pessoas que só lêem o título comentando no tópico. A que pontos chegamos?



Correção: Vou colocar os argumentos aqui pra você @Lipert :

Os argumentos foram: menstruação, TPM, relação homens e mulheres (homens querem mulheres belas e mulheres querem homens inteligentes).

E que Deus não as criou para o trabalho, mas para a educação dos filhos.

Mulheres ganham menos por causa disso. Jamais disse que deveriam ganhar menos.


Eu li, e só vi um monte de achismo sem provas...

Se você parar para ver, a maioria dos homens também não usam sua capacidade de aprender e reter conhecimento.

"Notas de prova meu pau" Aham, vamos levar em conta só critérios subjetivos como você está propondo, né? Pra que critérios objetivos rs...

"número de presidentes" Ótimo, porque nossos presidentes são o melhor exemplo de pessoas com conhecimento, né? Pode ver o Lula e a Dilma~

"Milionários" (ps: não usa h na palavra e_e): Mano, os motivos são óbvios, homens costumam empreender mais, e têm mais chance de se dedicar INTEGRALMENTE à empresa...

"filósofos importantes" Claro, por que não considerar uma coisa de 1000 anos atrás quando mulheres nem podiam estudar, né? Melhor critério, vamos deixar as notas de lado e contar o número de filósofos homens e mulheres que inventaram algo importante na história :genious:

Sobre menstruação, tpm, padrões/papeis sociais, ok, a questão é que sua análise ainda assim é muito rasa e carente de qualquer tipo de dados ou de lógica científica...

descriptionMulheres são mais baixas, fracas e inteligentes EmptyRe: Mulheres são mais baixas, fracas e inteligentes

more_horiz
1000 anos atrás mulheres não podiam estudar e por isso eram ainda menos inteligentes. E ganhavam ainda menos. Ou 1000 atrás elas eram tão inteligentes quanto homens? Você mesmo está dizendo que não porra.

"Mano, os motivos são óbvios, homens costumam empreender mais, e têm mais chance de se dedicar INTEGRALMENTE à empresa..."

Você está dizendo que mulheres não fazem isso por que não querem? Não querem e nem podem. Na verdade não podem pois não querem.

Imagina dois grupos de pessoas. Um não teve oportunidade de estudar, outro sim. Ambos os grupos tem a mesma inteligência? Ambos tem a mesma capacidade de aprendizado sim. Mas não o fazem. Questão cultural (e natural no caso dos defeitos de seus corpos, estes feitos para fazer bebês).

descriptionMulheres são mais baixas, fracas e inteligentes EmptyRe: Mulheres são mais baixas, fracas e inteligentes

more_horiz
Dante1 escreveu:
1000 anos atrás mulheres não podiam estudar e por isso eram ainda menos inteligentes. E ganhavam ainda menos. Ou 1000 atrás elas eram tão inteligentes quanto homens? Você mesmo está dizendo que não porra.

"Mano, os motivos são óbvios, homens costumam empreender mais, e têm mais chance de se dedicar INTEGRALMENTE à empresa..."

Você está dizendo que mulheres não fazem isso por que não querem? Não querem e nem podem. Na verdade não podem pois não querem.

Imagina dois grupos de pessoas. Um não teve oportunidade de estudar, outro sim. Ambos os grupos tem a mesma inteligência? Ambos tem a mesma capacidade de aprendizado sim. Mas não o fazem. Questão cultural (e natural no caso dos defeitos de seus corpos, estes feitos para fazer bebês).

É que minha definição de inteligência não é "conhecimento", mas sim a capacidade de aprender, entende? Se a pessoa de fato utiliza sua inteligência ou não adquirindo conhecimento são outros 500, mas a inteligência não vai deixar de estar lá... E nesse ponto, todos nós subutilizamos nossa inteligência...

Estou dizendo que elas fazem porque não querem, sim. Mas não de uma maneira negativa. É bem mais sábio a pessoa dar atenção à família do que focar apenas no trabalho como muitos homens fazem (apesar dos mesmos também fazerem por necessidade, depende do caso)...

A sua colocação nesse post está bem melhor do que no primeiro. Está vendo, é só você desenvolver o raciocínio em que quer chegar utilizando o bom-senso, que o que você realmente quer dizer fica menos extremo. No ponto de vista de retenção de conhecimentos, as mulheres, EM MÉDIA, estão atrás dos homens (pelo menos é o que mostram notas de provas, apesar da diferença ser bem pequena, a ponto de que provavelmente a variância interna seja bem grande). Com isso e com outros fatores (tanto culturais, de decisão, de necessidade, de saúde/biológicos) fazem com que as mesmas optem por trabalhos com remunerações menores que a média dos homens, ou com que recebam um pouco menos em caso de mesmos empregos (apesar de que, nesse caso, a diferença tende a desaparecer... novamente, PARA UM MESMO EMPREGO e com mesmo número de horas trabalhadas!)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos