O cara queria ser como ele e ser autônomo. Porém Deus é egoísta demais bicho. Comente, discuta, faça uma pirueta e escove os dentes.
Ben Ikneg escreveu:Falam isso, mas ninguém quer abraçar o capetaou querem, sla
Math escreveu:O cara queria ser como ele e ser autônomo. Porém Deus é egoísta demais bicho. Comente, discuta, faça uma pirueta e escove os dentes.
Francisco escreveu:Acontece que ele n tinha admiração,ele tinha inveja
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:Francisco escreveu:Acontece que ele n tinha admiração,ele tinha inveja
Aí que o bicho pega Francisco... Lucifer era dito ser a mais bela e perfeita criação Deus, sendo ornado por luz e beleza. Sua única designação era ser leal a Deus.
"Agora como o pecado gerou-se no Universo?"
Deus, o ser perfeito que tudo sabe e compreende, criou o progenitor do pecado? O Deus Santo que criou as coisas mais perfeitas do Universo, mas que se revelaram não ser tão perfeitas assim?
É muito difícil compreender que um anjo criado para ser leal a Deus e se manter apenas na condição de criado tenha simplemente se rebelado ao pai. O fato mesmo é que existe pouquíssimas escrituras que revelam todos os acontecimentos da guerra no céu e a queda de Lúcifer.
A perfeição que os seres (humanos e espirituais) foram criados incluía a capacidade de tomar escolhas diferentes das que eram ordenados (o livre arbítrio). Se ele fosse totalmente leal e não tivesse capacidade de se corromper, não teria livre arbítrio (assim como seria se os humanos não tivessem uma única fruta à qual eram proibidos de comer). Ao ter a opção de desobedecer, independentemente da escolha que o ser fizesse, ele estaria agindo de acordo com seu livre arbítrio.
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:A perfeição que os seres (humanos e espirituais) foram criados incluía a capacidade de tomar escolhas diferentes das que eram ordenados (o livre arbítrio). Se ele fosse totalmente leal e não tivesse capacidade de se corromper, não teria livre arbítrio (assim como seria se os humanos não tivessem uma única fruta à qual eram proibidos de comer). Ao ter a opção de desobedecer, independentemente da escolha que o ser fizesse, ele estaria agindo de acordo com seu livre arbítrio.
Nos humanos temos o livre arbítrio, mas os anjos o tem?
A designição a Lúcifer era ser leal a Deus, só que o orgulho lhe subiu a cabeça e está foi a razão de sua queda. A questão como um ser tão perfeito como Lúcifer teve o orgulho brotado dentro de se?