Izanagi não foi curado, foi só prolongado.
O izanagi que foi curado que me referia foi o do Madara
Ele usou o izanagi para sobreviver ao hashirama e detonou um de seus FMS, mas, esse cara anos depois recuperou a visao desse olho supostamente graças as celulas do hashirama, assim como, se o Danzou sobrevivesse a luta com o Sasuke, ele pelo menos em minha opiniao nao precisaria tirar aqueles sharingans e trocar por novos, aqueles sharingans que ele destruiu ao usar o izanagi seriam recuperados graças as Cel-H
As células do Hashirama não inutilizou a cegueira do Obito, elas apenas usaram uma das suas qualidades, a regeneração, possibilitando o uso do MS por uma extensão de tempo maior q o permitido. Na luta contra a Kaguya, Obito evidenciou q estava perto de ficar cego.
Só lembro dele falando que estava prestes a morrer, nao lembro dele falando de ficar cego
Ah, apesar das qualidades das células, elas requer uma quantidade específica de chakra para controlá-la.
É só voce nao ficar zerado que da bom
Eu entendo assim. Um velho de 70 anos com sua mobilidade comprometida, usuário de um jutsu e 11 doujutsus agressivo em chakra e ainda com vigor comprometido pelo desenrolar da luta, eu achei coerente. Danzo estava totalmente fudido e o descontrole das células do shodaime prova isso.
Cara ele usou o izanagi para sobreviver, ou seja, ele tinha chakra, estava com as celulas do hashirama sob controle
Se ele usou o izanagi, quer dizer que ele podia usar o kawarimi no jutsu
Jutsu de substituiçao é rapido, facil e quase nao gasta chakra
Izanagi é rapido, facil e gasta muito chakra e 1 sharingan