Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDúvidas sobre o feminismo. EmptyDúvidas sobre o feminismo.

more_horiz
O feminismo, até onde pude ver, me parece ser um movimento liberal, de esquerda, e favorável ao aborto. Mas no fim, ele é isso mesmo? Ou é algo diferente do que imagino? Me desculpem se minha opinião e ponto de vista forem ignorantes mas é que eu não tenho muito conhecimento sobre esse assunto. Então, mais uma dúvida: é possível uma pessoa feminista ser conservadora, de direita, e contra o aborto? Ou isso é impossível por causa das ideias do movimento? Obrigado a todos que responderem. Boa tarde.

descriptionDúvidas sobre o feminismo. EmptyRe: Dúvidas sobre o feminismo.

more_horiz
Depende do que você considera feminismo. Atualmente, feminismo é um movimento de esquerda à favor do aborto, de modo geral. 99% das feministas vão te excluir do movimento se você se disser contra o aborto (e se a pessoa disser que é de direita e conservadora, então, elas vão ofender dizendo coisas horríveis)

Exemplo:
https://twitter.com/odiodobem/status/931909300468973568

(aliás, essa página é muito boa, com muitos exemplos da diferença entre aquilo que 99% das feministas dizem ser versus aquilo que elas realmente são!)

Agora se você quiser dizer a raiz histórica do movimento feminista, que buscava IGUALDADE entre homens e mulheres, daí sim, mulheres conservadoras, de direita e contra o aborto estão inclusas (TODAS as mulheres são inclusas nessas ideias, independente da ideologia/posição política).

A verdade é que a esquerda cooptou diversos movimentos sociais, incluindo o feminismo, a tal ponto que se auto-denominar feminista é dar moral para as 99% que brigam pelas coisas erradas E da forma errada.

(essa é minha opinião, btw)

descriptionDúvidas sobre o feminismo. EmptyRe: Dúvidas sobre o feminismo.

more_horiz
Não é mais um movimento e sim uma ideologia. Infelizmente, a missão de igualdade para ambos os sexos é desviada par uma ideologia abortista e medíocre.

descriptionDúvidas sobre o feminismo. EmptyRe: Dúvidas sobre o feminismo.

more_horiz
Super Vegeta Blue escreveu:
O feminismo, até onde pude ver, me parece ser um movimento liberal, de esquerda, e favorável ao aborto. Mas no fim, ele é isso mesmo? Ou é algo diferente do que imagino? Me desculpem se minha opinião e ponto de vista forem ignorantes mas é que eu não tenho muito conhecimento sobre esse assunto. Então, mais uma dúvida: é possível uma pessoa feminista ser conservadora, de direita, e contra o aborto? Ou isso é impossível por causa das ideias do movimento? Obrigado a todos que responderem. Boa tarde.


O movimento não é centralizado, logo, é possível que pessoas que se dizem feminista terem essas ideias. Não existe um "Manifesto Feminista" universalmente tido como o alicerce do movimento, e nem uma líder feminista singular que o coordenou. Hoje em dia, uma grande parte da direita critica-o pois segundo os mesmos, "se afastou da luta real de igualdade". Eu concordo em partes com isso. Aliás, é possível ser a favor da igualdade de gênero e mesmo assim não querer ser vinculado ao feminismo, pois como qualquer movimento, possui suas falhas.

descriptionDúvidas sobre o feminismo. EmptyRe: Dúvidas sobre o feminismo.

more_horiz
A luta feminista é válida.
Ainda que não aja uma igualdade 100% entre os dois gêneros por motivos naturais (no site do Mises tem bons argumentos), é necessário que houvesse um movimento com o objetivo de conscientizar as pessoas já que tem muito homem folgado por ai querendo viver aos moldes da pré - história.

descriptionDúvidas sobre o feminismo. EmptyRe: Dúvidas sobre o feminismo.

more_horiz
Primeiro que você não deveria vir buscar respostas aqui, já percebe porque né? Todos são homens categorizando e menosprezando um movimento de mulheres, não tratam de forma parcial. — Ou não visa na perspectiva dela. 
Eu sou pró-feminista, não posso responder essas questões de forma completa para você, mas eu posso lhe situar. Você pode ser de direita, esquerda, o ponto foco do feminismo é a luta por igualdade, fim. Não se trata apenas de aborto. 

É liberdade, prazer, integridade social, política, religiosa e tudo que remete ao cotidiano de uma luta contra o patriarcalismo. E sim, você pode ser contra o aborto, o movimento não tem interesse em saber quem é contra ou quem é a favor — Apesar que boa parte é a favor, ok? — mas mostrar que o aborto existe e ele está lá e deve ser questão de saúde pública. 

Lembrando que estou dando um toque bem por cima, você pode buscar informações em diversas páginas e movimentos, dependendo da pessoa ela pode te responder de um jeito, mas é por aí. 

=)

descriptionDúvidas sobre o feminismo. EmptyRe: Dúvidas sobre o feminismo.

more_horiz
Math escreveu:
Primeiro que você não deveria vir buscar respostas aqui, já percebe porque né? Todos são homens categorizando e menosprezando um movimento de mulheres, não tratam de forma parcial. — Ou não visa na perspectiva dela. 
Eu sou pró-feminista, não posso responder essas questões de forma completa para você, mas eu posso lhe situar. Você pode ser de direita, esquerda, o ponto foco do feminismo é a luta por igualdade, fim. Não se trata apenas de aborto. 

É liberdade, prazer, integridade social, política, religiosa e tudo que remete ao cotidiano de uma luta contra o patriarcalismo. E sim, você pode ser contra o aborto, o movimento não tem interesse em saber quem é contra ou quem é a favor — Apesar que boa parte é a favor, ok? — mas mostrar que o aborto existe e ele está lá e deve ser questão de saúde pública. 

Lembrando que estou dando um toque bem por cima, você pode buscar informações em diversas páginas e movimentos, dependendo da pessoa ela pode te responder de um jeito, mas é por aí. 

=)
Por que você é "pró-feminista" e não feminista, deve ser uma pergunta que o cara que fez o tópico e não entende ainda sobre a realidade do movimento feminista atual deve estar se perguntando. Eu respondo: É porque os homens que se dizem feministas são MENOSPREZADOS e MALTRATADOS por parte das feministas, que dizem em alto e bom tom que apenas mulheres podem ser feministas! Daí, homens que se submetem às mulheres feministas não podem nem dizer que são feministas (mesmo que apoiem as mesmas causas, incluindo as absurdas como o aborto), chegam ao ponto de nem sequer poder falar que são feministas também :horak:

Vamos fazer o seguinte, é só ir em um grupo feminista e dizer "Eu sou feminista por concordar que mulheres e homens devem ter os mesmos direitos, mas sou de direita e conservadora, e sou contra o aborto!". Vão ser menos de 10 segundos pra começarem a te mandar hate pesado, pra te expulsarem do grupo e etc :horak:

" E sim, você pode ser contra o aborto, o movimento não tem interesse em saber quem é contra ou quem é a favor — Apesar que boa parte é a favor, ok? — mas mostrar que o aborto existe e ele está lá e deve ser questão de saúde pública. "

Aquelas famosas pessoas que "são contra" porque é matar uma pessoa, mas não acham que essa pessoa deve ser protegida para não ser morta, então seria "decisão da mulher" matar ou não. E se você achar que o aborto não deve ser legalizado, você estará defendendo a morte das mulheres (que as próprias feministas — não todas, claro — indicam clínicas de aborto ilegais pra que elas matem e morram, ao invés de lutar para dar oportunidade a elas para que elas tenham a criança!)

descriptionDúvidas sobre o feminismo. EmptyRe: Dúvidas sobre o feminismo.

more_horiz
Movimento liberal? Não. É um movimento progressista. Liberalismo não tem porcaria nenhuma haver com isso.

Feministas lutam por direitos que não existem. Lutam, por exemplo, por igualdade de salarial. O que é uma imbecilidade. Quem decide quanto pagar é o empregador, o empregado decide se aceita ou não, elas não tem autoridade nenhuma para decidir o quanto pessoas pagam por um serviço.

Cânceres da humanidade, junto com ativistas de direitos dos homossexuais. Devem ser removidos fisicamente, como diria Hoppa.

descriptionDúvidas sobre o feminismo. EmptyRe: Dúvidas sobre o feminismo.

more_horiz
Dante1 escreveu:
Movimento liberal? Não. É um movimento progressista. Liberalismo não tem porcaria nenhuma haver com isso.

Feministas lutam por direitos que não existem. Lutam, por exemplo, por igualdade de salarial. O que é uma imbecilidade. Quem decide quanto pagar é o empregador, o empregado decide se aceita ou não, elas não tem autoridade nenhuma para decidir o quanto pessoas pagam por um serviço.

Cânceres da humanidade, junto com ativistas de direitos dos homossexuais. Devem ser removidos fisicamente, como diria Hoppa.
As feministas devem estar agradecendo a você. De todas as coisas absurdas que elas dizem, de todos os pontos totalmente absurdos que elas adicionaram à "luta" feminista, você vem citar logo a coisa que faz sentido...? pfffff

descriptionDúvidas sobre o feminismo. EmptyRe: Dúvidas sobre o feminismo.

more_horiz
Neo feminismo é isso mesmo, autor do tópico.

“Art. 5° Todos são iguais perante a lei, sem distinção de
qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros
residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à
igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

I – homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos
termos desta Constituição;”

F I M

descriptionDúvidas sobre o feminismo. EmptyRe: Dúvidas sobre o feminismo.

more_horiz
Presta atenção no que eu escrevi Lipert. Elas lutam para que o Estado puna pessoas que não paguem o mesmo para todos (mesmo que essas tenham aceitado). O patrão paga mais a alguem à vontade dele, elas são livres para aceitar ou recusar.

Se elas de fato tem direito a colocar um arma na cabeça do patrão e dizer que devem ganhar mais é seu dever provar racionalmente o por quê.

Agora os direitos iguais que de fato fazem sentido: Direito a vida, direito a propriedade etç. Que já possuem.

@Staz ainda bem que temos a constituição do nosso lado!!! Quando eu for ensinar meu filho que matar é errado: Filho não mate, veja aqui o artigo 122 do código penal. Está escrito que não pode. Fim.

descriptionDúvidas sobre o feminismo. EmptyRe: Dúvidas sobre o feminismo.

more_horiz
Eu não vou perder meu tempo com você Lipert. Eu sei como você age, aliás, quem não sabe né? Eu não vou prolongar ou discutir com você, você é bastante ignorante ao que se remete ao movimento, ainda mais o que se dita na sua primeira frase. Procure entender o movimento e a ideia de pró-feminista, pró-LGBT antes de começar a elaborar o porque na sua cabeça e achar que você está certíssimo no que diz. 

Aliás, não estou querendo dizer que o movimento é perfeito, porque nenhum é, antes de vir me acusarem de qualquer coisa. 

:zeca3:

Última edição por Math em 8/6/2018, 10:01, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção básica)

descriptionDúvidas sobre o feminismo. EmptyRe: Dúvidas sobre o feminismo.

more_horiz
A primeira coisa que devemos saber é que o feminismo atualmente não é um movimento puro, com o decorrer do tempo, alguns parasitas/infectadores conseguiram distocer toda uma luta por equidade, por direitos iguais, por igualdade social, política e econômica, e transforma-lá numa luta abusiva por vantagens e direitos nada haver com o movimento. É o que eu chamo de falso feminismo ou feminismo parasitário, que se aproveitou que o movimento (verdadeiro) na segunda metade do século XX estava ganhando força e embarcou junto, só que poluindo o lema verdadeiro do movimento.

Vamos lá, eu não vou julgar os meninos acima, pois pelo pouco que os conheços sei que já passaram por momentos um tanto constrangedores em relação ao feminismo. Logo quem sou eu, para julgar o sentimento de revolta ou ódio que eles tem com o feminismo

O feminismo é movimento por uma igualdade justa entre o homem e mulher, socialmente, politicamente, economicamente, moralmente e sexualmente, defendendo que a mulher não deve ser submissa ao homem perante a sociedade, defendendo que mulher não é inferior a um homem intelectualmente e que nosso corpo, é nosso corpo, que homem nenhum tem domínio sobre ele e pode toca-lo contra sua vontade, mesmo que esse bendito homem seja seu parceiro ele não é dono do seu corpo, ele não tem mais direito de sentir mais  prazer do que nos e ponto.

Outro ponto que deve ser levantado, é que é idiotice tratar 99% das feministas de mesma coisas. Vamos aos pontos polêmicos.

Marcha das Vadias: Eu já participei da marcha e não me arrependo, sabem o que eu fazia? Sim, eu já andei na marcha com os seios de fora, já fui em roupas deveras provocantes e extremamente sexuais. Mas o objetivo é bem específico: O corpo é meu, e você não pode tocar, o corpo é minha propriedade e você não tem direito de acedia-lo. Não importa se eu estou dentro de um ônibus com uma minisaia, você não tem o direito de me assediar porque eu estou com uma minisaia, eu me sinto bem vestido roupa curtas, então será assim que eu vou sair.

A mais se a mulher anda provocante, ela tá pedindo para ser estrupada? Não, não existe isso. Vocês homens têm que entender que sexualidade esta na essência da grande maioria das mulheres, que vaidade é algo que está intrinsecamente ligado ao sexo feminino, a mulher se produz para ela mesma e ponto; ela tem que se sentir bem com a maquiagem que usam, com as roupas que veste e os saltos que usa. No caso a mulher tem a necessidade de sentir satisfação em estar e sé achar bonita com os calçados que usa, as roupas que veste e a maquiagem que coloca na cara, a forma que mudar o seu cabelo e principal está bem com o próprio corpo: não importa se você é gorda ou magra, se a mulher se sente bem assim que assim seja.

O feminismo verdadeiro defende que a mulher tem que andar nas ruas, bares, ônibus e outros, da forma que se sentir confortável. E que isso não dá o direito de mulher ou homem lhe assediar. Já o falso feminismo, modificar totalmente o discusso.

Creio que algum de vocês já devem ter visto a ridícula frase: - Se os homens pode andar pelas ruas sem a camisa mostrando o peitoril, por quê as mulheres não podem andar mostrando os seios? :horak:

O inferno, será que essas loucas não entendem que o movimento luta por uma igualdade justa? Nossa luta não nega que o homem e mulher são biologicamente diferentes e por isso tanto o homem como a mulher tem privilégios que o sexo oposto não tem. Mulher por engravidar tem acesso ao pré - natal, a mulher tem acesso  a lei Maria da Penha por ser o físicamente mais fraca que um homem quem tem extrema vantagem ao agredi-la (o que não quer dizer que nos mulheres somos o sexo fragil), a mulher pode ter um emprego ou uma faculdade garantida pelo sistema de cotas etc.

Certo que foi tudo garantido com muito esforço e luta, mas o fato é que homem não pode ter acesso a esses privilégios pois biologicamente ele não é uma mulher, ele não engravida; não mestrua, não tem TPM e etc.

Voltando aos seios femininos, lembrem-se que os seios femininos (não, seios masculino né sarada? :km1: ) são considerados uma intimidade do corpo da mulher, deixa-los a mostra para sociedade, seria o mesmo que o homem andar com o pênis balançando livremente por aí. :sam:


O feminismo é um movimento ginocratico ou matriarcal: Pode tirando seu cavalinho da chuva se você acredita nisso. O feminismo, tem como objetivo fazer com que a inteligência,  a individualidade da mulher e a independência dela seja valorizada  Queremos que uma mulher que trabalha no RH de uma empresa tenha seu esforço e dedicação valorizados, ganhando o mesmo que seu colega homem na mesma área.

Não pense que é apenas um choro por alguns trocadinhos a mais, isso de ganhar o mesmo que o homem tem um valor enorme para nos. Imagine que você sendo um aluno faz uma prova e ganha 8pts, uma outra pessoa responde da mesma forma a prova sem acerta ou erra uma questão a mais ou menos, no entanto a professora por gostar do aluno lhe confere 10pts. Não é revoltante saber que sua inteligência não é valorizada? Não é revoltante presenciar que uma pessoa ganha mais do que você, mesmo você fazendo a mesma coisa? Dúvidas sobre o feminismo. 3359437887

Não é que as mulheres querem tomar o lugar do pai na família, elas querem ter o direito de escolher entre ficar em casa como doméstica cuidando dos filhos enquanto o marido sustenta a casa ou sair para trabalhar se torna autosustentável e independente do marido. Não é querer fazer tudo o que o homem faz, é querer mostrar que não temos nenhum tipo de limitação mental para que não possamos ter o mesmo desempenho que um homem em qualquer trabalho.

Somos a favor do aborto: Vamos lá, antes de tudo eu já vou dizendo: Sou FEMINISTA nem por isso sou a favor do aborto.

Existe dois casos extremos, na qual eu apoio o aborto, se a mulher engravidou após ser estuprada ou se a mãe não tem capacidade psicológica/mental suficiente para se propor cuidar de um bebê. Agora se a servegonha foi da uma pimbada (oh termo horrível para se referir a sexo :monstro: ), ela e seu parceiro esquecem da camisinha e como o negócio tava bom o parceiro não consegue parar, seus nervos começam a entrar em êxtase, seus pelos eriçam, os dedos do pé se contorcem e ele ejacula dentro. Nesse caso a criança que vier não tem culpa da inresponsabilidade dos pais.

No entanto se a gente levar em conta que vivemos num país patriarcal, onde os maridos ver o uso da camisinha ou anticoncepcional como o diabo em pessoa, aonde eles escolhem quando a mulher deve engravidar sem pedir sua opinião ou consentimento, vimos o porque dé ocorre mais de 1 milhão de abortos inseguros por ano no País. Muitas mulheres de família (não tendo condições para pagar um aborto de 7 ou 15 mil de forma segura ), recorrem a formas clandestinas de aborto, correndo o extremo perigo, sem o conhecimento do marido e que talvez ele nunca saiba que a mulher esteve grávida. Logo vemos que o patriarcalismo faz mal a mulher, a integridade física e mental das mesmas, faz mal a saúde dela. Isso já não é mais uma discussão por lutar por igualdade de direitos, e sim de saúde pública.


Feministas Direita ou Esquerda: Feminista que é feminista, não tem lado, isso é indiscutível.

descriptionDúvidas sobre o feminismo. EmptyRe: Dúvidas sobre o feminismo.

more_horiz
Math escreveu:
Eu não vou perder meu tempo com você Lipert. Eu sei como você age, aliás, quem não sabe né? Eu não vou prolongar ou discutir com você, você é bastante ignorante ao que se remete ao movimento, ainda mais o que se dita na sua primeira frase. Procure entender o movimento e a ideia de pró-feminista, pró-LGBT antes de começar a elaborar o porque na sua cabeça e achar que você está certíssimo no que diz. 

Aliás, não estou querendo dizer que o movimento é perfeito, porque nenhum é, antes de vir me acusarem de qualquer coisa. 

:zeca3:
O que estou criticando é exatamente esse "pró-feminista". Diz aí, foi ou não causado por uma tendência das feministas em expulsar homens de seu movimento, a ponto em que os caras que estavam com elas são levados a não poder dizer que são "feministas" pra não serem atacados por mulheres que pensam que só mulheres podem ser feministas? :think2:

Só responde isso, mais nada.

Eu não tenho que entender um movimento (que deixemos claro que não é a "palavra", mas sim a soma das pessoas que participam ativamente do mesmo) que se distanciou tanto daquilo que é correto, e que literalmente virou um clubinho de mulheres que pensam que atacar/odiar homens e defender o aborto é sinônimo de feminismo. Se fosse para apoiar um movimento, seria nada menos que o próprio bom-senso, que me diz que mulheres e homens devem ter os mesmos direitos e não podem ser descriminados por seu gênero/sexo, e que todas as pessoas devem ser respeitadas independente de seu gênero, orientação sexual e etc.

PS: Sobre minha "forma de agir", não leve a mal, é porque gosto de debates e gosto de obrigar as pessoas a aprofundarem seus argumentos um pouco mais... E às vezes a melhor forma de argumentar é mostrar as contradições nos argumentos da outra pessoa.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos