Heimdall escreveu:Kakashi, em termos de seus parâmetros como ninja não passaria de Jounin Super. O negócio é q o Kamui na guerra foi absurdo, ele atuou em alta velocidade e contra inimigos de alto nível, isso de uma forma ofensiva. O uso do Kamui pré-guerra era mais defensivo (eliminando projéteis) e desgastava fortemente o kakashi. Na guerra o Kishimoto deu um up nesse sentido, aumentando a eficiência da técnica e diminuindo o colateral (antes mesmo de receber o chakra da Kurama).
Enfim, pra mim ele está na parte mais baixa da categoria Kage médio, principalmente pelas limitações em suas reservas de chakra.
Não sei se entendi a parte dos parâmetros como ninja. Basicamente, você quis dizer que o Kakashi da última guerra, apenas com o seu sharingan normal, sem contar com o seu Kamui, é apenas um Jonin-Super, né? Se preferir não responder, sabe que pode ignorar.
Sobre o assunto principal do tópico, acho que não, ele não chega a esse nível (Kage-Alto), mesmo. Porque se nessa categoria tem gente como o Tobirama, o Itachi e o Minato, então, não acho que o Kakashi se encaixe muito bem nela, visto que é bem mais fraco que esses três com a totalidade da sua força, pelo menos na minha opinião. Enquanto parece que na categoria de Kage-Médio ainda tem gente tipo o Jiraiya, que acho que o Kakashi nessa fase citada antes ainda não supera. Boa noite.