Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAfinal, Boruto é ou não canônico? EmptyAfinal, Boruto é ou não canônico?

more_horiz
Muitos afirmam que somente pelo fato do mangá & anime serem "supervisionados" pelo Kishimoto não valida-se a obra no canône. Outros dizem que sim; supervisionar a historia é sim trabalhar diretamente no roteiro, personagens..., ou seja é cannon.

Bom, quem tem razão?

descriptionAfinal, Boruto é ou não canônico? EmptyRe: Afinal, Boruto é ou não canônico?

more_horiz
É canon sim... o universo de Boruto foi criado pelo Kishimoto e ele não só supervisiona, ele faz parte da criação da historia em vários momentos.
Pelo que eles falaram em uma entrevista.... ocorre varias reuniões da equipe toda com o Ikemoto (mangaká), Kishimoto,  Kodachi (roteirista) e produtores da Shounen Jump para decidirem as evoluções na historia de Boruto e tudo mais.

Vou procurar as entrevistas e postar aqui para deixar mais claro... ai edito a postagem :ikemoto:

descriptionAfinal, Boruto é ou não canônico? EmptyRe: Afinal, Boruto é ou não canônico?

more_horiz
Há uma entrevista que Kishimoto apenas iria olhar o que fariam com a obra dele, recentemente houve noticiais que ele está trabalhando diretamente no anime e se não me engano, houve momentos que ele meteu o nariz.

Mas é algo confuso para falar a verdade, eu nem penso muito nisso, apenas penso em Boruto como algo extra para eu acompanhar.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Por motivos comerciais, é bom o Kishimoto participar da produção. Mas quando o assunto é enredo, na minha opinião o manga já vinha se perdendo há muito tempo, e Boruto me parece uma tentativa comercial para pegar pessoas na faixa etária dos 9/10/15 anos e manter o nome do anime em vendas, mesmo sendo uma continuação.

É canônico? Eu diria que tem fillers no anime Naruto com uma qualidade de enredo melhor do que alguns volumes do manga, com mais lógica. Então mesmo Kishimoto não criando o enredo, poderia naturalmente ter algum conteúdo.

A sensação que eu tenho é que do volume 40 em diante, a qualidade do manga se perdeu muito. Os próprios volumes 40/41/42/43 tem qualidade quando o assunto é a história do Sasuke. Kishimoto disse ter ele como personagem favorito, realmente parece isso mesmo. O que eu penso que a história do Naruto e a invasão de Konoha foi feita um pouco estilo DBZ, tem as lutas, o protagonista tem que vencer de alguma maneira, mesmo com pouca lógica. Depois do volume 43, para mim não é Naruto, deve ser outro manga, que até li, mas sinceramente, não vejo alguém lendo principalmente os volumes da 4º guerra da mesma maneira que via lutas épicas do clássico e do próprio shippuden até a morte do Itachi.

Imagina Boruto. É mais para que crianças/adolescentes darem um pouco mais de gás ao anime/manga.

more_horiz
Não!  A história é desenvolvida por outra pessoa e é muito distante do Narutoverse, então é óbvio que não é canônico, claro que a SJ e até o próprio Kishimoto dirão o contrário, afinal isso é comercialmente vantajoso para ambos, mas não há diferença alguma entre Boruto e filmes como Road to Ninja, por exemplo.

more_horiz
Na real, na minha opinião não. É uma bosta, e mesmo se fosse canônico, seria uma bosta canônica. Mas ainda, uma bosta.

more_horiz
Não existe mais uma obra de Naruto em andamento que esteja sendo produzida por Kishimoto.
Anime e mangá de Boruto procuram se alinhar, diversas vezes vimos isso. E ambos tem a supervisão do Kishimoto.

Ao meu ver Boruto só sai do canone se Kishimoto retornar ao mangá e - principalmente - modificar os eventos. O que significar rebootar tudo que não seja maior parte da prova chunnin.

more_horiz
Naruto Gaiden,mitsuki Gaiden e a nomeação de Naruto Hokage (todas parte do anime boruto) foram escritas por kishimoto então fazem parte do cânone
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos