Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que você prefere? Respostas curtas ou longas? EmptyO que você prefere? Respostas curtas ou longas?

more_horiz
1. Respostas curtas, mas rasas (que não tocam em muitos pontos do debate e simplificam totalmente o assunto a um mero ponto do mesmo).
2. Respostas longas, mas profundas (você terá um grande trabalho para ler/escrever, mas o post irá argumentar e contra-argumentar em relação a vários pontos do tema)

Qual dos dois você pratica?
Qual dos dois você gosta?

descriptionO que você prefere? Respostas curtas ou longas? EmptyRe: O que você prefere? Respostas curtas ou longas?

more_horiz
Kkkkkkkkk

descriptionO que você prefere? Respostas curtas ou longas? EmptyRe: O que você prefere? Respostas curtas ou longas?

more_horiz
Ryu escreveu:
Kkkkkkkkk
Amigo, isso é spam. Uma coisa é você responder com algo raso de uma única linha, outra é postar só uma risada no tópico sem sequer respondê-lo.

Aproveitando, eu prefiro respostas longas. Respostas curtas muitas vezes são feitas respondendo de forma simples, mas sem ligar para outras nuances do assunto (todos os assuntos têm várias nuances que, se não bem exploradas, alguém virá te contradizer por não ter entendido seu ponto). Em alguns casos, é totalmente aceitável não explorar todas as nuances (como quando você só quer dar uma opinião básica), mas em outros, é pura preguiça de ler/escrever (provavelmente está relacionado ao Brasil ir tão mal nas matérias escolares).

Além disso, quem prefere posts curtos não pode reclamar do estilo de argumentação que o Bolsonaro tinha há uns anos, por exemplo. Frases rápidas são o que mais chamam a atenção do povo (e pelo jeito, isso é incluindo pessoas que reclamam do estilo de argumentação dele).

more_horiz
Quando o assunto é complexo, sim. Mas se os textos forem grandes demais, só serve pra cansar o usuário, não gerar uma argumentação boa.

Última edição por Catioro em 10/6/2018, 15:54, editado 1 vez(es)

more_horiz
As curtas,respostas longas so devem ser usadas as situações que precisam ser longas se não fica sem sentido

more_horiz
Lipert escreveu:
Ryu escreveu:
Kkkkkkkkk
Amigo, isso é spam. Uma coisa é você responder com algo raso de uma única linha, outra é postar só uma risada no tópico sem sequer respondê-lo.

Aproveitando, eu prefiro respostas longas. Respostas curtas muitas vezes são feitas respondendo de forma simples, mas sem ligar para outras nuances do assunto (todos os assuntos têm várias nuances que, se não bem exploradas, alguém virá te contradizer por não ter entendido seu ponto). Em alguns casos, é totalmente aceitável não explorar todas as nuances (como quando você só quer dar uma opinião básica), mas em outros, é pura preguiça de ler/escrever (provavelmente está relacionado ao Brasil ir tão mal nas matérias escolares).

Além disso, quem prefere posts curtos não pode reclamar do estilo de argumentação que o Bolsonaro tinha há uns anos, por exemplo. Frases rápidas são o que mais chamam a atenção do povo (e pelo jeito, isso é incluindo pessoas que reclamam do estilo de argumentação dele).

Desculpa pela ignorância, é que de fato ficou visível que você se incomodou quando eu afirmei que sua capacidade de alongar seu ponto de vista era incrível/notável. Na verdade meu amigo, foi um elogio, é realmente algo que é da sua pessoa.

Respondendo ao tópico, eu particularmente prefiro argumentos concisos que vão direto ao ponto, muito textão fica horrível de consumir.

Boa tarde e abraços.

more_horiz
Depende. Se o texto do cara for complicado inutilmente acho bobeira. Mas se for um assunto complexo já é outra história.

Quem reclama de um texto complexo de Kant ou Aristóteles por exemplo só pode um analfabeto. Mas vagabundo fazer textão complicado inutilmente como o tal Heidegger ou sei lá o nome dessa porra, alemão tem mais que se fuder mesmo (a piada desse texto se mostra evidente pelo fato de Kant ser alemão também kkkkkkk essa foi pros que disseram que eu não sou engraçado).

more_horiz
Ryu escreveu:
Lipert escreveu:
Ryu escreveu:
Kkkkkkkkk

Desculpa pela ignorância, é que de fato ficou visível que você se incomodou quando eu afirmei que sua capacidade de alongar seu ponto de vista era incrível/notável. Na verdade meu amigo, foi um elogio, é realmente algo que é da sua pessoa.

Respondendo ao tópico, eu particularmente prefiro argumentos concisos que vão direto ao ponto, muito textão fica horrível de consumir.

Boa tarde e abraços.

Só respondendo, eu não me incomodei com seu comentário, não! Eu considerei uma crítica, inicialmente, mas não é algo que me incomode, de maneira alguma. Eu criei o tópico porque achei que era um tema bem interessante para debate mesmo (sem contar que aumenta o número de tópicos criados por mim, hehe)!

more_horiz
Respostas curtas em tópicos de assuntos que não necessitam de aprofundamento. Não dá pra parar e ler um textão sobre confeiteiro de bolos ou feministas.

more_horiz
Eu prefiro dar respostas curtas

more_horiz
Depende do assunto e do que você é.

Vamos supor que você seja um professor, faz uma pergunta, o cara responde em 20 linhas, já vi gente que escreveu 2 folhas, aí outra pessoa vai lá e não enrola, é objetivo e escreve de 3 a 5 linhas, no fim o último cara consegue a pontuação máxima e o outro não. Como professor, pense no tempo que você perdeu para ler tanta encheção de linguiça.

Agora, no geral, logicamente depende do assunto. Algumas respostas curtas e objetivas dão conta do recado, já pra outros assuntos complexos é claramente necessário uma resposta maior.

more_horiz
No geral longas. Em questões praticas detesto modéstia, gosto de justificativa em quase tudo. É chato quando você diz algo para um fulano e ele responde com uma frase curta sem dizer o porquê, por exemplo.

more_horiz
Ambas... vai do momento e do assunto. Se conseguir responder com uma resposta CURTA, acho melhor... mas normalmente isso não acontece.

more_horiz
Curtas, mas explicando os motivos.
Eu mesmo não sou adepto de postar textão aqui no fórum, acho que nunca o fiz.
Tenho preguiça de ler altas argumentações também, tipo nuns tópicos recentes como o que eu fiz sobre Fugaku e Itachi
ou o que o @Memo fez sobre Itachi ser retardado. Argumentações longas demais. Me traria conhecimento, mas cansa kkkk

more_horiz
Gosto das duas e pratico as duas a depender de vários fatores. Há de se considerar, qual o volume de informação/conhecimento que tenho ou até mesmo que o tema permite ter, do tema/assunto em si, e do meu interesse nisso principalmente. Como disseram, respostas longas em assuntos rasos não há quem goste, geralmente são repletos de redundância ou pontos sem muita relevância. Agora, há assuntos que exigem respostas mais elaboradas, até mesmo para o melhor entendimento do que você defende.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos