"A Sumire que você conheceu nunca existiu!"
"Meu pai criou esse poder para amaldiçoar o mundo . É um poder para machucar as pessoas...
mas Boruto-Kun, você me ensinou que não há problema em ser amigo de todos."
Nome: Sumire Kakei
Kanji: 筧スミレ
Nome verdadeiro: Sumire Shigaraki
Kanji: 信楽スミレ
Sexo: Feminino
Família: Tanuki Shigaraki (Pai)
Afiliação: Konohakagure
Estreia Mangá: Capítulo 18 (Boruto)
Estreia Anime: Episódio 1 (Boruto)
Estreia Novel: O Novo Ninja de Konoha Voando no Céu Azul!
Dubladora Japonêsa: Aya Endō
Aniversário: 12 de Junho
Altura: 147 cm
Comida Favorita: Crostas de pão frito
Comida que menos gosta: Não tem devido sua pobreza
Hobby: Economizar dinheiro e conservar alimentos
Ocupação: Presidente estudantil e Assistente do Katasuke Tōno
Time: Time 15 (Hanabi) e Time Científico de Armas Ninja
Rank Ninja: Gennin
Transformação da Natureza: Suiton
Enquanto sob disfarce de "Sumire Kakei", ela era uma garota bastante dócil e quieta que, como muitas crianças de sua idade, adorava o Sétimo Hokage. Embora não fosse muito tagarela, Sumire mostrou uma preocupação genuína por seus colegas. Sumire era também muito respeitosa e obediente, desejando evitar conflitos quando necessário. Sua razão para querer tornar-se um shinobi era viver à memória de seu pai. Ela também mostrou-se ficando facilmente desconcertada quando colocada para tomar decisões.
Na realidade, Sumire é uma pessoa muito impulsiva e, apesar de seu árduo treinamento quando pequena, dedicou-se a completar o desejo final de seu pai, mostrando não ter remorso por seus antigos amigos e outros moradores da vila. Quando confrontada por Boruto, Sumire exclamou que a Sumire que ele conheceu nunca existiu.
Na realidade, Sumire é uma pessoa muito impulsiva e, apesar de seu árduo treinamento quando pequena, dedicou-se a completar o desejo final de seu pai, mostrando não ter remorso por seus antigos amigos e outros moradores da vila. Quando confrontada por Boruto, Sumire exclamou que a Sumire que ele conheceu nunca existiu.
Sumire é uma jovem garota com olhos e cabelos violetas e pela clara. Seu cabelo possui um corte superficial curto e na parte de trás, abaixo da parte superficial, ele é amarrado em duas longas tranças. Seu cabelo também enquadra seu rosto e possui uma franja pouco acima dos olhos. Ela vesta uma segunda-pele preta com um vestido de cor ametista por cima, que possui uma gola branca com um lenço violeta por baixo amarrado com uma tira branca e o vestido é amarrado por uma fita roxa, lembrando muito um seifuku, além de usar uma longa sandália shinobi preta.
Em algum ponto, seu pai colocou a fórmula para o Gozu Ten'nō em suas costas. Enquanto sob disfarce, Sumire vestia uma máscara rachada branca pálida com duas protuberâncias similares a chifres e uma capa beje. Depois de descoberta, Sumire passa a usar seu cabelo solto e passa a vestir uma camiseta violeta estilo quipao aberta nas costas com detalhes de cor ametista, além de uma calça padrão shinobi preta com bandagens e uma bolsa de kunai na perna direita e luvas pretas que vão até a parte superior do braço com bandagens envolvendo seus pulsos, tornozelos e pés.
Em algum ponto, seu pai colocou a fórmula para o Gozu Ten'nō em suas costas. Enquanto sob disfarce, Sumire vestia uma máscara rachada branca pálida com duas protuberâncias similares a chifres e uma capa beje. Depois de descoberta, Sumire passa a usar seu cabelo solto e passa a vestir uma camiseta violeta estilo quipao aberta nas costas com detalhes de cor ametista, além de uma calça padrão shinobi preta com bandagens e uma bolsa de kunai na perna direita e luvas pretas que vão até a parte superior do braço com bandagens envolvendo seus pulsos, tornozelos e pés.
O pai de Sumire, Tanuki Shigaraki, treinou-a desde uma jovem idade, a fim de vingar-se por Danzō Shimura. Eventualmente, ele confiou-lhe o Gozu Ten'nō.Após a morte de seus pais, Sumire tornou-se uma órfã e criou a identidade de "Sumire Kakei", decidindo que o melhor era esperar e criar uma história para encobrir-se antes de executar o plano de seu pai. Sumire eventualmente tornou-se a representante de sua turma na Academia.
No dia da cerimônia de entrada, assim como os outros, ela começou a procurar Boruto, que estava ausente. Ele então subitamente aparece, batendo o trem no Monumento Hokage, o que deixou Sumire admirada com suas palhaçadas. Shikamaru então apurou a todos para começarem a limpar. Duas semanas depois, após a suspensão de Boruto acabar e ele finalmente juntar-se à classe, ele rapidamente começa a fazer outro espetáculo sobre si mesmo, deixando Sumire admirada por sua natureza consistente que se matinha. Chōchō Akimichi, no entanto, notou que isso era apenas por que ele vivia se metendo em problemas. Sumire tentou acertar as coisas quando Inojin Yamanaka começou a falar com Boruto. Mais tarde, Boruto entrou em confronto com o melhor estudante da classe, Iwabee Yuino. Quando os dois estudantes começaram a discutir sobre o que significava ser um shinobi, eles decidiram matar aula para acertar as coisas em uma luta. Apesar de sua preocupação com a classe, Sumire juntou-se ao resto da classe para assistir a luta em uma arena de treinamento. Durante a luta, Sumire notou que Boruto realmente parecia se esforçar para fazer seu próprio nome além da sua relação com o Sétimo Hokage. No fim, as palavras de Boruto e Inojin respectivamente ressoaram em Iwabee, finalizando a luta. Apesar do confronto terminar, Sumire e o resto de sua classe foram mais tarde ferozmente repreendidos pela sensei Anko Mitarashi por matarem aula. No dia seguinte, Sumire estava aliviada por ver Boruto se dando melhor com todos. Chōchō provoca Sumire sobre sua preocupação com Boruto, a qual fica embaraçada e insiste que aquilo era puramente por seu status como representante de classe.
Semanas depois, quando a classe começou a aprender shurikenjutsu, Sumire fica chateada que sua própria performance não mostrou muito progresso. Eventualmente, a brincadeira imprudente de Boruto Uzumaki com uma Fūma Shuriken causou um dano na propriedade. Seu professor, Shino Aburame, decidiu pegar Boruto, juntamente com alguns outros estudantes para ajudar com os reparos no Monumento Hokage, insistindo que a parte de Sumire seria principalmente supervisionar. Mais tarde, quando o grupo estava perto de completar o trabalho, uma ansiedade de Metal Lee estragou o que foi arrumado e causou ainda mais dano. Mais tarde, percebendo que Lee sofria de uma fobia social, Shikadai comenta sobre isso, insistindo que ele superasse isso. Quando Lee caminhou para longe envergonhado, Sumire sentiu-se mal por ele, notando que ele facilmente trabalha mais duro que qualquer um em sua classe.
Após a classe ganhar um novo estudante transferido de Otogakure, esperando que os estudantes recepcionassem Mitsuki, Shino organizou uma festa de boas-vindas para o novo estudante. Sumire ficou admirada com o esforço estoico de Shino, que explicou para a representante da classe que ele lutava para fazer a amizade crescer apesar de sua natureza solitária e desejava ter certeza que seus estudantes não tivessem o mesmo problema. No fim, os esforços de Shino para a festa foram em vão por causa de seus insetos e a classe passou a pirar, com Denki implorando para alguém fazer os insetos irem embora, o que fez Mitsuki usando sua Liberação de Vento: Ruptura, causando ainda mais dano à Academia.
Mais tarde, Sumire percebe que estava sendo observada. Eventualmente, ela e suas amigas descobrem que quem as observava era Magire, um tímido estudante de outra turma. Quando Magire humildemente chama-a para sair, Sumire recusa-o, deixando-o perturbado. Ele então corre para longe de vergonha. No dia seguinte, para horror de Sumire, várias mensagens perturbadoras foram deixadas para ela. Eventualmente, ela é confrontada pelo autor das mensagens, revelando que algo possuiu Magire, que a raptou. Quando seus amigos encontraram-na, Magire rapidamente atacou-os com suas habilidades de ocultação. Eventualmente, Chōchō foi capaz de alcançar Magire, notando que alguém de natureza indecisa nunca vencerá ninguém. Aceitando seus péssimos métodos de tentar fazer Sumire gostar dele, o espectro foi rejeitado por Magire. Quando Magire começou a se desculpar por suas ações, ele desmaia, resultando uma grave drenagem de chakra causada por sua possessão. Enquanto os outros rapidamente levam-no para o hospital, Sumire checa como Boruto está, pois estava agindo estranho, já que ele era o único capaz de ver a verdade por trás das estranhas ações de Magire.
A classe foi mais tarde designada por Shino para dividirem-se em grupos de três e cada grupo deveria ir para um local de trabalho diferente por alguns dias para melhor entender a vida das pessoas que não são shinobi. Sumire sugeriu ao seu grupo para irem à Usina de Purificação de Água. No segundo dia, Sumire desencadeou o Nue fingindo que era uma vítima. Ela foi no fim "salva" pelo Hokage, que levou Sumire e suas companheiras de classe feridas para o hospital. Seus amigos e seu professor logo foram checar como ela estava. Mais tarde, Sumire assistiu solitária como suas colegas ainda um pouco machucadas estavam aliviadas por rapidamente serem cuidadas e saírem com seus respectivos pais.
Logo após sua identidade ter sido revelada, mesmo tendo lesões falsas, Sumire deixou o hospital e decidiu completar sua missão. Ela no fim foi emboscada por Sai Yamanaka e seu time. Sendo inicialmente subjugada, ela invocou o Nue para soltar sua ira na vila. Quando ela fugiu, ela foi confrontada por Mitsuki, notando sua missão de matá-la. Quando ambos começaram a lutar, Boruto chega exigindo respostas. Sumire rapidamente constata que sua toda sua existência sempre foi por vingança. Como Boruto interveio em outra colisão entre seus dois amigos, seu olho começou a agir ferozmente. Nue então teleportou-se sobre as crianças. Sumire calmamente ofereceu-se como o chakra necessário para completar seu desenvolvimento, fazendo a criatura consumi-la por completo.
Semanas depois, quando a classe começou a aprender shurikenjutsu, Sumire fica chateada que sua própria performance não mostrou muito progresso. Eventualmente, a brincadeira imprudente de Boruto Uzumaki com uma Fūma Shuriken causou um dano na propriedade. Seu professor, Shino Aburame, decidiu pegar Boruto, juntamente com alguns outros estudantes para ajudar com os reparos no Monumento Hokage, insistindo que a parte de Sumire seria principalmente supervisionar. Mais tarde, quando o grupo estava perto de completar o trabalho, uma ansiedade de Metal Lee estragou o que foi arrumado e causou ainda mais dano. Mais tarde, percebendo que Lee sofria de uma fobia social, Shikadai comenta sobre isso, insistindo que ele superasse isso. Quando Lee caminhou para longe envergonhado, Sumire sentiu-se mal por ele, notando que ele facilmente trabalha mais duro que qualquer um em sua classe.
Após a classe ganhar um novo estudante transferido de Otogakure, esperando que os estudantes recepcionassem Mitsuki, Shino organizou uma festa de boas-vindas para o novo estudante. Sumire ficou admirada com o esforço estoico de Shino, que explicou para a representante da classe que ele lutava para fazer a amizade crescer apesar de sua natureza solitária e desejava ter certeza que seus estudantes não tivessem o mesmo problema. No fim, os esforços de Shino para a festa foram em vão por causa de seus insetos e a classe passou a pirar, com Denki implorando para alguém fazer os insetos irem embora, o que fez Mitsuki usando sua Liberação de Vento: Ruptura, causando ainda mais dano à Academia.
Mais tarde, Sumire percebe que estava sendo observada. Eventualmente, ela e suas amigas descobrem que quem as observava era Magire, um tímido estudante de outra turma. Quando Magire humildemente chama-a para sair, Sumire recusa-o, deixando-o perturbado. Ele então corre para longe de vergonha. No dia seguinte, para horror de Sumire, várias mensagens perturbadoras foram deixadas para ela. Eventualmente, ela é confrontada pelo autor das mensagens, revelando que algo possuiu Magire, que a raptou. Quando seus amigos encontraram-na, Magire rapidamente atacou-os com suas habilidades de ocultação. Eventualmente, Chōchō foi capaz de alcançar Magire, notando que alguém de natureza indecisa nunca vencerá ninguém. Aceitando seus péssimos métodos de tentar fazer Sumire gostar dele, o espectro foi rejeitado por Magire. Quando Magire começou a se desculpar por suas ações, ele desmaia, resultando uma grave drenagem de chakra causada por sua possessão. Enquanto os outros rapidamente levam-no para o hospital, Sumire checa como Boruto está, pois estava agindo estranho, já que ele era o único capaz de ver a verdade por trás das estranhas ações de Magire.
A classe foi mais tarde designada por Shino para dividirem-se em grupos de três e cada grupo deveria ir para um local de trabalho diferente por alguns dias para melhor entender a vida das pessoas que não são shinobi. Sumire sugeriu ao seu grupo para irem à Usina de Purificação de Água. No segundo dia, Sumire desencadeou o Nue fingindo que era uma vítima. Ela foi no fim "salva" pelo Hokage, que levou Sumire e suas companheiras de classe feridas para o hospital. Seus amigos e seu professor logo foram checar como ela estava. Mais tarde, Sumire assistiu solitária como suas colegas ainda um pouco machucadas estavam aliviadas por rapidamente serem cuidadas e saírem com seus respectivos pais.
Logo após sua identidade ter sido revelada, mesmo tendo lesões falsas, Sumire deixou o hospital e decidiu completar sua missão. Ela no fim foi emboscada por Sai Yamanaka e seu time. Sendo inicialmente subjugada, ela invocou o Nue para soltar sua ira na vila. Quando ela fugiu, ela foi confrontada por Mitsuki, notando sua missão de matá-la. Quando ambos começaram a lutar, Boruto chega exigindo respostas. Sumire rapidamente constata que sua toda sua existência sempre foi por vingança. Como Boruto interveio em outra colisão entre seus dois amigos, seu olho começou a agir ferozmente. Nue então teleportou-se sobre as crianças. Sumire calmamente ofereceu-se como o chakra necessário para completar seu desenvolvimento, fazendo a criatura consumi-la por completo.
Sumire se destaca na Liberação de Água e é capaz de realizar várias técnicas, como criar clones, paredes de proteção e projéteis. Ela tem habilidade considerável em shurikenjutsu, capaz de contrariar um ataque com a kunai ao mesmo tempo que a joga com precisão. No anime, ela é capaz de efetivar a cooperação ninjutsu e fūinjutsu, capaz de usar ambos para restringir os movimentos de uma pessoa e expandir o poder disso ao lado de outros usuários.
Liberação de Água: Onda do Espírito da Água
Técnica Clone de Água
Liberação de Água: Formação da Parede de Água
Gozu Ten'nō
Esta é uma técnica desenvolvida por Tanuki Shigaraki da Raiz usando as células de Hashirama Senju. Uma vez que a marca é colocada sobre alguém, este age como um meio para absorver chakra para transferir para o Nue, bem como criar um portal através o qual pode ser invocado.
Técnica de Invocação: Nue
Tendo sido arduamente treinada desde uma idade jovem, Sumire é uma kunoichi muito furtiva e capaz. Graças à sua ligação com o Gozu Ten'nō, ela é capaz de invocar o Nue para auxiliá-la. Ela também mostra a capacidade de criar uma massa de chakra escuro em formato de cobra para morder suas vítimas e controlá-las com o Nue.
Atributos
Habilidades
"Sumire" (菫) significa violeta.
Quem escolheu o nome da Sumire foi o Kodachi(Roteirista do mangá de Boruto) apesar de não ter sido ele a criar a personagem.
Sumire falsificou seu sobrenome para poder entrar na Academia Ninja.
Sumire se tornou representante de classe principalmente para procurar vítimas para serem usadas no Gozo Tennou.
A raiva de Sumire se desenvolveu depois de esquecer a voz de sua mãe.
Sumire revelou gostar do Boruto