Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDesejar a mulher do outro é um pecado grave? (E que você já cometeu?) EmptyDesejar a mulher do outro é um pecado grave? (E que você já cometeu?)

more_horiz
Quase todo mundo que tá lendo isso já fez isso de uma maneira voluntária ou involuntária, seja de maneira passiva(pensamentos ou masturbação) ou de maneira ativa(chegar a flertar).

A questão é: Quando isso passa a ser um pecado grave e possa inibir a "entrada pro céu"?

Este é um tópico machista mas pode ser usado pras mulheres também; Vocês já desejaram o homem da próxima?

descriptionDesejar a mulher do outro é um pecado grave? (E que você já cometeu?) EmptyRe: Desejar a mulher do outro é um pecado grave? (E que você já cometeu?)

more_horiz
Apollo escreveu:
Quase todo mundo que tá lendo isso já fez isso de uma maneira voluntária ou involuntária, seja de maneira passiva(pensamentos ou masturbação) ou de maneira ativa(chegar a flertar).

A questão é: Quando isso passa a ser um pecado grave e possa inibir a "entrada pro céu"?

Este é um tópico machista mas pode ser usado pras mulheres também; Vocês já desejaram o homem da próxima?


Na real, acho que o que define você ser uma pessoa boa ou ruim são mais as suas ações. Só pensar não faz nada, tem que agir em cima desses pensamentos para ser um verdadeiro bosta. Óbvio que acho que desejar a mulher/homem do próximo(a) é um pecado, mas isso não barra sua entrada pelo Céu, tem como se redimir. Logo, acho que só se torna um pecado grave quando se torna um pecado completamente diferente. Portanto, deve-se ter uma certa perícia e autocontrole para pecar menos, mas não sofrer por ter instintos sexuais básicos. Essa que é a palavra-foco: autocontrole. Acho que já desejei, mas nunca com convicção ou desejo por compromisso, longe de agir em cima disso e consciente de que é errado e eu deveria evitar. Tópico interessante @Apollo, parabéns.

descriptionDesejar a mulher do outro é um pecado grave? (E que você já cometeu?) EmptyRe: Desejar a mulher do outro é um pecado grave? (E que você já cometeu?)

more_horiz
"Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno."

Mateus 5:27-29

Ou seja, sim, é adultério mesmo que você não chegue nela.

Em minha humilde opinião, o ponto principal é se a pessoa está pecando propositalmente, se a pessoa se arrependeu, se a pessoa deseja mudar verdadeiramente, etc. Eu acredito que alguém que pratique esse pecado de maneira repetitiva e orgulhosa, terá grandes problemas e poderá ser punido por isso, sim.

descriptionDesejar a mulher do outro é um pecado grave? (E que você já cometeu?) EmptyRe: Desejar a mulher do outro é um pecado grave? (E que você já cometeu?)

more_horiz
Não é tão grave no meu ver, pelo que lembro na Bíblia não distingue se há algum pecado mais grave que outro além do blasfemar contra Deus.
Agora imagina, um cristão que tá sempre cobiçando mas pensando consigo: Irei pedir perdão, tá de boa.

descriptionDesejar a mulher do outro é um pecado grave? (E que você já cometeu?) EmptyRe: Desejar a mulher do outro é um pecado grave? (E que você já cometeu?)

more_horiz
Eu não gosto de citar a Bíblia, diferentemente do Lipert. Acho que falei mais pela minha crença pessoal embasada no Cristianismo ao real mandamento descrito na Bíblia. Pessoalmente, acho esse mandamento problemático, pois ignora completamente o desejo sexual humano natural, e tenta controlar o que acontece no subconsciente de cada um. Fico feliz que o mandamento pelo menos diferenciou desejar mentalmente de desejar mentalmente constantemente, orgulhosamente e propositalmente. Não obstante, o mais problemático é a parte em itálico a seguir: "já em seu coração cometeu adultério com ela", como se a mulher desejada participasse do pecado acontecido apenas na mente homem. Essa minha análise procura expor o machismo obviamente presente nesse período histórico, como isso emergia na forma dos humanos escreverem o texto sagrado e, mais importante, como a fé Cristã evoluiu se afastando desse tipo de pensamento sem perder sua essência.

descriptionDesejar a mulher do outro é um pecado grave? (E que você já cometeu?) EmptyRe: Desejar a mulher do outro é um pecado grave? (E que você já cometeu?)

more_horiz
A mente é seu espaço pessoal, você pode fazer o que quiser dentro da sua mente e desde que isso não reflita no espaço onde vive, não vejo problema nenhum. Você pode ser o maior serial killer que já existiu dentro da sua cabeça, mas se essa merda ficar preso lá, não há problema nenhum já que você não está cometendo crimes ou atrapalhando alguém.

E mesmo que esse deus bíblico exista, acho difícil ele te punir por pensamentos involuntários que aparecem na nossa mente, acho que todo mundo já pensou alguma "loucura aparentemente errada" em determinado momento, não vejo nenhuma espécie de razão pra punir uma pessoa por "desejar algo" sendo que temos impulsos sexuais, instintos e o próprio livre arbítrio contribui excessivamente para esse tipo de pensamento. Seria quase como punir um ser humano por pensar ou respirar.  

Pensar é uma coisa.
Agir é outra.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionDesejar a mulher do outro é um pecado grave? (E que você já cometeu?) EmptyRe: Desejar a mulher do outro é um pecado grave? (E que você já cometeu?)

more_horiz
É pecado. Mesmo se natural. Assim como o homossexualismo é natural e é pecado. O ser humano é ruim por natureza, fraco por natureza, portanto precisa de Deus para não cair em tentação... Ou tentar o máximo para não acontecer.

E sim, se ele não se arrepender de seus pecados irá para o inferno.

descriptionDesejar a mulher do outro é um pecado grave? (E que você já cometeu?) EmptyRe: Desejar a mulher do outro é um pecado grave? (E que você já cometeu?)

more_horiz
Não existe pecado pequeno e / ou grande. O único pecado classificado como grave ( imperdoável * palavra destaque* ) é o de blasfemar contra o Espírito Santo.
Todo pecado é "sinônimo" de sujeira. Toda sujeira tem que ser tirada de nós para que possamos entrar no reino dos céus.

¨ O céu é como uma casa perfeitamente limpa
¨ Você não pode sentar no sofá ( branquinho * limpíssimo * ) dessa casa caso ainda estejas sujo
¨ Você precisa estar com o corpo e as vestimentas em perfeito estado para que não violes a perfeição da casa.

descriptionDesejar a mulher do outro é um pecado grave? (E que você já cometeu?) EmptyRe: Desejar a mulher do outro é um pecado grave? (E que você já cometeu?)

more_horiz
Moriarty escreveu:
Não existe pecado pequeno e / ou grande. O único pecado classificado como grave ( imperdoável * palavra destaque* ) é o de blasfemar contra o Espírito Santo.
Todo pecado é "sinônimo" de sujeira. Toda sujeira tem que ser tirada de nós para que possamos entrar no reino dos céus.

¨ O céu é como uma casa perfeitamente limpa
¨ Você não pode sentar no sofá ( branquinho * limpíssimo * ) dessa casa caso ainda estejas sujo
¨ Você precisa estar com o corpo e as vestimentas em perfeito estado para que não violes a perfeição da casa.


Um cara que passou a faca em 1702 criancinhas Vs. O cara que cobiçou 1702 vezes em seu pensamento, os dois a 80km...

Meu pai pensava assim, não existe distinção de pecados, maior ou menor.
Mas na lógica tem sim, óbvio que o primeiro cara cometeu maior atrocidade, jogando numa balança, naturalmente a ação dele pesaria mais.

descriptionDesejar a mulher do outro é um pecado grave? (E que você já cometeu?) EmptyRe: Desejar a mulher do outro é um pecado grave? (E que você já cometeu?)

more_horiz
Tudo bem amigão, você mostrou a "lógica", não preciso discordar. Agora me mostre o embasamento Bíblico pro teu esquema.
* A questão aqui é bíblica ( palavra chave ). *

descriptionDesejar a mulher do outro é um pecado grave? (E que você já cometeu?) EmptyRe: Desejar a mulher do outro é um pecado grave? (E que você já cometeu?)

more_horiz
Moriarty escreveu:
Não existe pecado pequeno e / ou grande. O único pecado classificado como grave ( imperdoável * palavra destaque* ) é o de blasfemar contra o Espírito Santo.
Todo pecado é "sinônimo" de sujeira. Toda sujeira tem que ser tirada de nós para que possamos entrar no reino dos céus.

¨ O céu é como uma casa perfeitamente limpa
¨ Você não pode sentar no sofá ( branquinho * limpíssimo * ) dessa casa caso ainda estejas sujo
¨ Você precisa estar com o corpo e as vestimentas em perfeito estado para que não violes a perfeição da casa.



Eu acho grave pois é destruidor. Se o cara que cobiça a mulher de outra cara agir de maneira ativa, ele pode destruir o relacionamento e a vida dessas pessoas, gerar até um suicídio e se não um assassinato.

descriptionDesejar a mulher do outro é um pecado grave? (E que você já cometeu?) EmptyRe: Desejar a mulher do outro é um pecado grave? (E que você já cometeu?)

more_horiz
* Se você ficar espalhando mentiras ( com intenções maliciosas ) pra inúmeras pessoas, alguma(s) dessas podem acabar acreditando e por consequência disso, o nível de "estrago" dessa mentira é aumentado, já que uma(s) delas podem acabar cometendo suicídio ( possível ), assassinar outra pessoa ( possível ) ou espalhar mais mentiras a respeito.

* Se você cobiçar a mulher do próximo e fazer uma besteira, é quase certo que a destruição familiar venha à família da mulher. Assassinatos, mentiras, discórdia, mais traições etc podem ser rapidamente inseridas na vida dessas pessoas.

* Se você cometer um assassinato, os entes queridos da vítima podem acabar te assassinando, podem entrar em uma profunda depressão e eventualmente cometer suicídio, podem agravar o processo destrutivo de várias maneiras.

* Se você roubar um doce de uma loja e ninguém perceber, você poderá acabar pensando que você é algum expert na prática de furto e futuramente acabar como um criminoso numa idade mais elevado. Dependendo do contexto, pode-se até ter morte no meio de suas barbaridades [ você rouba uma vítima e ela reage...]


Maldade gera mais maldade.

Existe sim "pecadinho" e "pecadão", mas não é a classificação ou sua nomenclatura que a define, mas a forma como é praticada. Tudo depende do contexto.

(Pv 6. 30)
(Jo 19. 11)
(Mt 12. 31)
...

Pode-se afirmar que, referindo-se à penalidade ( castigo ), todos os pecado são condenáveis, todos são repudiantes aos olhos de Deus. Deus não ligar para os seus pecados porq eles são "pequenos", involuntários ou não afetam a vida alheia é uma mera das várias ilusões do homem. Tanto o carinha que mente quanto o carinha que mata e violenta prestarão contas e, caso ambos ainda estejam fora da luz, serão condenados.

descriptionDesejar a mulher do outro é um pecado grave? (E que você já cometeu?) EmptyRe: Desejar a mulher do outro é um pecado grave? (E que você já cometeu?)

more_horiz
Moriarty escreveu:
* Se você ficar espalhando mentiras ( com intenções maliciosas ) pra inúmeras pessoas, alguma(s) dessas podem acabar acreditando e por consequência disso, o nível de "estrago" dessa mentira é aumentado, já que uma(s) delas podem acabar cometendo suicídio ( possível ), assassinar outra pessoa ( possível ) ou espalhar mais mentiras a respeito.

* Se você cobiçar a mulher do próximo e fazer uma besteira, é quase certo que a destruição familiar venha à família da mulher. Assassinatos, mentiras, discórdia, mais traições etc podem ser rapidamente inseridas na vida dessas pessoas.

* Se você cometer um assassinato, os entes queridos da vítima podem acabar te assassinando, podem entrar em uma profunda depressão e eventualmente cometer suicídio, podem agravar o processo destrutivo de várias maneiras.

* Se você roubar um doce de uma loja e ninguém perceber, você poderá acabar pensando que você é algum expert na prática de furto e futuramente acabar como um criminoso numa idade mais elevado. Dependendo do contexto, pode-se até ter morte no meio de suas barbaridades [ você rouba uma vítima e ela reage...]


Maldade gera mais maldade.

Existe sim "pecadinho" e "pecadão", mas não é a classificação ou sua nomenclatura que a define, mas a forma como é praticada. Tudo depende do contexto.

(Pv 6. 30)
(Jo 19. 11)
(Mt 12. 31)
...

Pode-se afirmar que, referindo-se à penalidade ( castigo ), todos os pecado são condenáveis, todos são repudiantes aos olhos de Deus. Deus não ligar para os seus pecados porq eles são "pequenos", involuntários ou não afetam a vida alheia é uma mera das várias ilusões do homem. Tanto o carinha que mente quanto o carinha que mata e violenta prestarão contas e, caso ambos ainda estejam fora da luz, serão condenados.

Seu post faz bastante sentido, e me faz lembrar da frase "pecar para a morte", que é citada em uma parte da Bíblia...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos