O povo de Naruto já era bem avançado em tecnologia desde o clássico, eles já tinham inúmeros equipamentos tecnológicos como televisão, radio, bateria, bebedouro, caixa de som, câmeras, computadores, fogão, geladeira, lampada, microscópio, maquina de exame de DNA e inclusive tinha armas de fogo.
A galera se prende muito nesse negócio, "ah, é um anime de ninjas", mas nunca vi nenhum ninja lançando raio pela mão ou controlando areia com "a mente" pra começo de conversa. :lisa:
Isso é um mundo fictício, um mundo criado por ideias e lógica, autores não podem limitar seus pensamentos.
Os caras estão criando um mundo fictício e sentiram necessidade de evoluir esse mundo e com razão, já que é bem lógico pensar que a evolução tecnológica iria surgir com inúmeras pessoas e gênios no meio de milhares de randons que existem em Naruto e ironicamente já havia tecnologia desde o inicio da obra, porque raios os países de Naruto não tentariam investir nisso? Enfim, não me importo com a tecnologia em Boruto, só me importo se a historia vai seguir em frente ou não, meu maior medo na obra é que o enredo não evolua e que não tenha consequências/perdas em cada episódio que passa.
________________________________________________MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg