Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA Modernidade em Naruto EmptyA Modernidade em Naruto

more_horiz
Vocês já pararam para pensar como em menos de uma geração o universo de Naruto se passou de uma sociedade majoritariamente análoga às feudais japonesas para um mundo moderno-contemporâneo repleto de tecnologias? Como esse tipo de incoerência e irracionalidade é permitido na obra? E mais importante, POR QUE esse tipo de mudança foi aplicado? Era tranquilamente possível continuar Boruto sem arruinar o pouco de essência ninja que tinha sobrado no universo de Naruto.

descriptionA Modernidade em Naruto EmptyRe: A Modernidade em Naruto

more_horiz
Bom mas o Naruto clássico apresenta além do Japão feudal referência sutis a época em que foi lançado 1999-2000 televisão caixotão no exame chunin usadas como câmeras de vigilância,fones de ouvido nas primeiras missões do time sete na verdade acho que seria muita ignorância do kishimoto não fazer essa evolução tecnológica,acho que no nosso mundo foram menos de 15 anos a evolução do caixotão pras smart tv's isso no Brasil imagine no Japão, Naruto é uma com seu próprio período de tempo mas que carrega referências do Japão feudal e dos anos de publicação em que se realizam sua passagem de tempo
Clássico-1999
Shippuden-2005/2006
Boruto-2014
Pode reparar cara são detalhes no plano de fundo que se você pegar na obra a tornam mais coesa

more_horiz
Naruto saindo da Terra para enfrentar inimigos extraterrestres fez necessário um avanço tecnológico para enfrentar o novo tipo de ameaça.
Sasuke passou 15 anos viajando para outros planetas pra procurar pistas sobre os inimigos.
Essas viagens interplanetárias acabaram mais com a essência ninja do que qualquer tecnologia.

more_horiz
@Naruto Winchester Verdade, até esqueci das viagens interplanetárias do Sasuke. Talvez a tecnologia possa ter vindo dos alienígenas que ele tenha achado no caminho. Não que seja uma resposta boa pro furo de roteiro, é uma bosta, mas pelo menos é uma resposta.

@Hanzo salamandra Eu notei essas referências tecnológicas antes de criar o tópico, mas o meu ponto é que elas eram grandemente ofuscadas pela cultura ninja, e eram apenas referências de segundo plano. Em Boruto, a evolução tecnológica se torna uma bagunça total e destrói tudo do mundo anterior.

more_horiz
Evolução.
Porque?
Para mostrar que os tempos mudaram, da um impacto muito maior, se não houvesse isso e continuasse no mesmo cenário, ficaria a impressão de mais do mesmo, a semelhança entre Boruto e Naruto ia apenas realçar esse detalhe.

Acho que isso também mostra como a vida dos Ninjas ficou fácil com a tecnologia.

more_horiz
O povo de Naruto já era bem avançado em tecnologia desde o clássico, eles já tinham inúmeros equipamentos tecnológicos como televisão, radio, bateria, bebedouro, caixa de som, câmeras, computadores, fogão, geladeira, lampada, microscópio, maquina de exame de DNA e inclusive tinha armas de fogo.

A Modernidade em Naruto 4240598-naruto-1565159
A galera se prende muito nesse negócio, "ah, é um anime de ninjas", mas nunca vi nenhum ninja lançando raio pela mão ou controlando areia com "a mente" pra começo de conversa. :lisa:

Isso é um mundo fictício, um mundo criado por ideias e lógica, autores não podem limitar seus pensamentos.

Os caras estão criando um mundo fictício e sentiram necessidade de evoluir esse mundo e com razão, já que é bem lógico pensar que a evolução tecnológica iria surgir com inúmeras pessoas e gênios no meio de milhares de randons que existem em Naruto e ironicamente já havia tecnologia desde o inicio da obra, porque raios os países de Naruto não tentariam investir nisso? Enfim, não me importo com a tecnologia em Boruto, só me importo se a historia vai seguir em frente ou não, meu maior medo na obra é que o enredo não evolua e que não tenha consequências/perdas em cada episódio que passa.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Muitas vezes me incomoda toda essa tecnologia trabalhada em Boruto e preferiria que resgatassem o clima dos primeiros capítulos do mangá Naruto, entretanto eu não vejo incoerência alguma na forma como o animê e mangá Boruto estão caminhando.

Em uma das várias entrevistas perdidas do Kishimoto por aí, em um pronunciamento para Shōnen Jump, o mangaká comentou que a modernidade presente no universo de Naruto não se distancia muito da nossa realidade, e de fato isso se confirma dentro da obra onde tivemos inúmeros exemplos de avanço tecnológico: Lista de Tecnologias — Se bem me lembro, na mesma entrevista Kishimoto cogitou introduzir meios de transportes como aviões e automóveis. Embora não tenha de fato introduzido tais elementos na história, é um fato que o próprio havia uma vez considerado dar uma enfase maior no desenvolvimento tecnológico, portanto não diria que os atuais roteiristas estejam descaracterizando oque Kishimoto idealizou.

Há também que considerar que embora o foco esteja encima dos ninjas, são as pessoas comuns no mangá que correspondem a maior parcela da população, deste modo é compreensivo que elementos sejam introduzidos conforme a necessidade da demanda, como por exemplo a linha de ferrovia que aparentemente parece um produto supérfluo para ninjas, mas quando vemos a necessidade de locomoção para os civis, esse avanço tecnológico acaba se justificando — As cinco grande potencias do mundo ninja por atualmente serem unidas impactam bastante nesse crescimento tecnológico.

more_horiz
A galera se prende muito nesse negócio, "ah, é um anime de ninjas", mas nunca vi nenhum ninja lançando raio pela mão ou controlando areia com "a mente" pra começo de conversa.

Exato, chorões, não gosta? Não olhe, ninguém te obriga.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
A galera se prende muito nesse negócio, "ah, é um anime de ninjas", mas nunca vi nenhum ninja lançando raio pela mão ou controlando areia com "a mente" pra começo de conversa.  

Exato, chorões, não gosta? Não olhe, ninguém te obriga.

@SenjuIchizoku Eu reclamo o quanto eu quiser, chora aí se quiser. :caguei:

more_horiz
Não sou eu quem tá chorando meu 10/10 A Modernidade em Naruto Images?q=tbn:ANd9GcTvugwfa9Wq57XiokP6iETNWaznoxcGD9eqA7MGYsPaKSg2Btu2

more_horiz
nao to chorano seo bobinho :agoravose:

boruto é ruim tecnologia destroi clima chinobi :guei: 

nao vo para :ese:

to cagano , nao reclamano ................... :acoranao:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos