O Medieval Role-Playing Game é um jogo narrativo em que vocês (Jogadores) assumirão papéis em uma narrativa colaborada em época medieval fantasiosa. Todos podem participar do Game, ele será quase um "SandBox" ou seja; Você pode fazer quase tudo que se remeta ao seu personagem e a sua história.
A narrativa principal será moldada com livros, e nesses livros as histórias, nosso livro inicial se chama:
Memories [Memórias]
A partir deste livro fantasioso, cujo elaboraremos as tramas, (de forma indireta, o nome do livro é mais na verdade o título do game)
O jogador que desejar participar deverá seguir um certo padrão para poder entrar entrar no mundo do RPG. Inicialmente todos escolherão sua Raça, e Classe e consequentemente produzir sua Ficha a partir disso e sua história é elaborada a partir de um certo ponto de partida.
Pontos de partida {Modos de Jogo}
O Aventureiro: O jogador assume o papel de iniciante em todos os requisitos. O modo normal do jogo, naturalmente todos são aventureiros, aqui você irá fazer missões, arrumará um trabalho e decidirá seu futuro baseado em suas escolhas.
- Aldeão: Este trabalha para conseguir seus sustento, independente da forma, seja ela trabalhando em um mercado ou enfrentando monstros, porém sempre e a todo momento estes estão dispostos a tramas e serão os "principais" nela.
- Nobre: Não possui diferença notórias de um aldeão, a diferença é que este é filiado a um governante ou ao rei, e sua família é rica ou possui títulos memoráveis.
- Nômade: Este não trabalha, vive vagando e adquirindo dinheiro através de favores e missões. São peregrinos e viajam pelos locais.
A Realeza: Você iniciará como um membro da alta-realeza, é sua função catalogar e administrar o poderio e a civilização de sua aldeia/império. Ser da realeza automaticamente te coloca como um Governante ou Rei e iniciará com 1000 dracmas para o investimento de sua vila, clã e etc.
- Rei: Ser um rei te concede 10.000 mil dracmas, esta cujo serão usadas para pagar seus governantes e tratar de melhorias a sua aldeia e sociedade.
- Governante: Abaixo do rei, este inicia com 1.000 dracmas, esta cujo serão usadas para tratar de melhorias locais, como famílias, clãs e regiões onde vive.
O Exilado: Como o nome do estado demonstra, os exilados são inimigos do estado, sua cabeça vale um valor mediante a escolha do governante, em casos mais graves; O rei. Só poderá se tornar um exilado caso cometa um crime grave e estar acima de 1.000 de xp.
Raças
A raça é o principal pilar da construção do seu personagem, é através dele que você possui características básicas de seu personagem. Maioria das raças não possuem limites de jogadores, mas as que possuem são limitadas e são facilmente retiradas caso descumprimento de senso e regra. Todas as raças estão em convívio porém iniciam em locais diferentes, em regiões próximas.
O jogador deve inicialmente ver as raças disponíveis e qual ele pode adquirir: Raças.
Classes
Em seguída vem as classes, são especializações de um indivíduo, seja ela guerreiro, mago ou entre os demais. Todas as raças possuem especializações limitadas ao qual o indivíduo possa escolher. Este é a segunda mais importante etapa para definir suas habilidades e os conjuntos dela.
Ficha:
Raça: [Ex: Vampiro]
Nome e Sobrenome: [Ex: Adolfo Eluthar, nomes privados são proibidos sem permissão do governante.]
Idade: [Sua idade no jogo, é ilimitada. Porém não é ligada a sua experiência, lembre-se disso]
Altura: [Tenha bom senso]
Peso: [Tenha bom senso]
Sexo: [Defina seu gênero no game, feminino, masculino... De sua escolha]
Personalidade: [Defina em texto ou em poucos adjetivos sua personalidade, é importante lembrar que sua personalidade tem que ser de acordo com suas ações primárias.]
Aparência: [Escreva ou coloque imagem de como é sua retratação no RPG]
História: [O drama de sua história, com objetivo, motivação e etc.]
---
Classe: [A classe escolhida por você de acordo com a permissão da sua raça]
Armas: [Adquirida por classe ou em momentos da trama]
Dracmas: [Seu dinheiro no jogo, é tratado de forma OFF, mas indiretamente ON - 100 dracmas]
Habilidades Únicas: [Adquirida no meio do jogo e/ou por família]
Família: [O nome de sua família, caso não seja família privada, deixe em branco]
Perícia: [Duas perícias]Árvore de Runa:
[Liberada no nível 10]
Magias da Classe:
Nível Comum: [2 magias]
Nível Distinto: [2 magias]
Nível Raro: [1 magia]
Atributos: [4 Níveis]
Vida:
Força:
Vida:
Força:
Estamina:
Mana:
Inteligencia:
Inteligencia:
Velocidade:
Agilidade:
Resistência:
Resistência:
Código:
[left]Raça: [Ex: Vampiro][/left]
[left]Nome e Sobrenome: [Ex: Adolfo Eluthar, nomes privados são proibidos sem permissão do governante.][/left]
[left]Idade: [Sua idade no jogo, é ilimitada. Porém não é ligada a sua experiência, lembre-se disso] [/left]
[left]Altura: [Tenha bom senso][/left]
[left]Peso: [Tenha bom senso][/left]
[left]Sexo: [Defina seu gênero no game, feminino, masculino... De sua escolha][/left]
[left]Personalidade: [Defina em texto ou em poucos adjetivos sua personalidade, é importante lembrar que sua personalidade tem que ser de acordo com suas ações primárias.][/left]
[left]Aparência: [Escreva ou coloque imagem de como é sua retratação no RPG][/left]
[left]História: [O drama de sua história, com objetivo, motivação e etc.][/left]
[left]---[/left]
[left]Classe: [A classe escolhida por você de acordo com a permissão da sua raça][/left]
[left]Armas: [Adquirida por classe ou em momentos da trama][/left]
[left]Dracmas: [Seu dinheiro no jogo, é tratado de forma OFF, mas indiretamente ON - 100 dracmas][/left]
[left]Habilidades Únicas: [Adquirida no meio do jogo e/ou por família][/left]
[left]Família: [O nome de sua família, caso não seja família privada, deixe em branco][/left]
Perícia: [Duas perícias]
Árvore de Runa:
[Liberada no nível 10]
[left]Magias da Classe:[/left]
[left]Nível Comum: [2 magias][/left]
[left]Nível Distinto: [2 magias][/left]
[left]Nível Raro: [1 magia][/left]
[left]Atributos: [4 Níveis]
Vida:
Força: [/left]
[left]Estamina:[/left]
[left]Mana:
Inteligencia: [/left]
[left]Velocidade: [/left]
[left]Agilidade:
Resistência:[/left]
Atributos
Vida: É a quantidade em pontos de quanto de vida você possui, é útil para sobreviver em ataques e trocar em usos de habilidades que necessitam.
Força: A foça é toda forma em que o indivíduo possa utilizar socos, chutes, arremessos e entre outros golpes de contato. Todo dano causado através desse meio é aumentado pela força, quanto maior, maior será o dano e a prova de erros. É de suma importância a força para manipular e controlar armas com perfeição.
Estamina: É o quão duradouro você consegue se manter passivamente e por realizar ações dentro do jogo. Como correr, atacar, pular sem consequências imediatas na batalha ou no cotidiano. Aqueles que priorizam combate físico devem investir na área respectivamente.
Mana: É a estamina mágica, é justamente o que se remete a magia do indivíduo e o quão de gasto ele pode proporcionar para seu corpo antes de consequências imediatas. Aqueles que priorizam combate mágico devem investir com vigor na área.
Inteligência: Define sua capacidade de racionalizar e propor meios táticos e estratégicos em geral. Isso é de função principal para elaborar meios de escape, investida e sobrevivência; Como também um meio necessário para investir em trabalhos construtores e alquímicos. Quanto maior a inteligência, maior vai ser sua facilidade de lidar com determinadas situações e até mesmo criar novas habilidades.
Velocidade: Define a velocidade em que o jogador pode percorrer x valor em função de tempo menor do que os demais. A velocidade não afeta diretamente a agilidade, mas ambas são bastante importantes para contrabalancear a falta de uma e de outra.
Agilidade: Define a capacidade de esquiva do indivíduo, seus reflexos no geral, é co-relacionado com a velocidade para haver o contra-balanceamento das habilidades.
Os atributos são validados com pontuações e divididas por títulos, os títulos demonstram capacidades de poder que um indivíduo em sua atualidade, e é dividido por etapas para consentir o nível máximo que eles conseguem atingir. Lembrando que os títulos são formas de representação off-game. Qualquer comparação com sua classe, raça, é tudo metáfora.
Todos iniciam no primeiro título de cada atributo, mas possuem quatro níveis para distribuir entre os níveis.
Vida:
Vida :
1 - Frágil
> Nível I
> Nível II
> Nível III
2 - Super-Humano
> Nível I
> Nível II
> Nível III
3 - Animal
> Nível I
> Nível II
> Nível III
> Nível IV
4 - Ancestral
> Nível I
> Nível II
> Nível III
> Nível IV
> Nível V
5 - Deus
> Nível I
> Nível II
> Nível III
> Nível I
> Nível II
> Nível III
2 - Super-Humano
> Nível I
> Nível II
> Nível III
3 - Animal
> Nível I
> Nível II
> Nível III
> Nível IV
4 - Ancestral
> Nível I
> Nível II
> Nível III
> Nível IV
> Nível V
5 - Deus
> Nível I
> Nível II
> Nível III
Força:
Força :
1 - Comum
> Nível I
> Nível II
> Nível III
2 Média
> Nível I
> Nível II
> Nível III
3 - Monstruosa
> Nível I
> Nível II
> Nível III
> Nível IV
4 - Titânica
> Nível I
> Nível II
> Nível III
> Nível IV
> Nível V
5 - Colossal
> Nível I
> Nível II
> Nível III
Estamina:
Estamina :
1 - Comum
> Nível I
> Nível II
> Nível III
2 - Maratonista
> Nível I
> Nível II
> Nível III
3 - Marcial
> Nível I
> Nível II
> Nível III
> Nível IV
4 - Semi-Deus
> Nível I
> Nível II
> Nível III
> Nível IV
> Nível V
5 - Titânico
> Nível I
> Nível II
> Nível III
Mana:
Mana :
1 - Comum
> Nível I
> Nível II
> Nível III
2 - Bruxo
> Nível I
> Nível II
> Nível III
3 - Mago
> Nível I
> Nível II
> Nível III
> Nível IV
4 - Arquimago
> Nível I
> Nível II
> Nível III
> Nível IV
> Nível V
5 - Merlin
> Nível I
> Nível II
> Nível III
> Nível I
> Nível II
> Nível III
2 - Bruxo
> Nível I
> Nível II
> Nível III
3 - Mago
> Nível I
> Nível II
> Nível III
> Nível IV
4 - Arquimago
> Nível I
> Nível II
> Nível III
> Nível IV
> Nível V
5 - Merlin
> Nível I
> Nível II
> Nível III
Inteligência:
Inteligência :
1 - Comum
> Nível I
> Nível II
> Nível III
2 - Inteligente
> Nível I
> Nível II
> Nível III
3 - Gênio
> Nível I
> Nível II
> Nível III
> Nível IV
4 - Robótico
> Nível I
> Nível II
> Nível III
> Nível IV
> Nível V
5 - Athena
> Nível I
> Nível II
> Nível III
> Nível I
> Nível II
> Nível III
2 - Inteligente
> Nível I
> Nível II
> Nível III
3 - Gênio
> Nível I
> Nível II
> Nível III
> Nível IV
4 - Robótico
> Nível I
> Nível II
> Nível III
> Nível IV
> Nível V
5 - Athena
> Nível I
> Nível II
> Nível III
Velocidade:
Velocidade :
1 - Comum
> Nível I
> Nível II
> Nível III
2 - Velocista
> Nível I
> Nível II
> Nível III
3 - Animal
> Nível I
> Nível II
> Nível III
> Nível IV
4 - Herói
> Nível I
> Nível II
> Nível III
> Nível IV
> Nível V
5 - Hermes
> Nível I
> Nível II
> Nível III
> Nível I
> Nível II
> Nível III
2 - Velocista
> Nível I
> Nível II
> Nível III
3 - Animal
> Nível I
> Nível II
> Nível III
> Nível IV
4 - Herói
> Nível I
> Nível II
> Nível III
> Nível IV
> Nível V
5 - Hermes
> Nível I
> Nível II
> Nível III
Agilidade:
Agilidade :
1 - Comum
> Nível I
> Nível II
> Nível III
2 - Militar
> Nível I
> Nível II
> Nível III
3 - Acrobata
> Nível I
> Nível II
> Nível III
> Nível IV
4 - Ninja
> Nível I
> Nível II
> Nível III
> Nível IV
> Nível V
5 - Aquiles
> Nível I
> Nível II
> Nível III
> Nível I
> Nível II
> Nível III
2 - Militar
> Nível I
> Nível II
> Nível III
3 - Acrobata
> Nível I
> Nível II
> Nível III
> Nível IV
4 - Ninja
> Nível I
> Nível II
> Nível III
> Nível IV
> Nível V
5 - Aquiles
> Nível I
> Nível II
> Nível III
Resistência:
Resistência :
1 - Comum
> Nível I
> Nível II
> Nível III
2 - Autômato
> Nível I
> Nível II
> Nível III
3 - Ciclope
> Nível I
> Nível II
> Nível III
> Nível IV
4 - Titânico
> Nível I
> Nível II
> Nível III
> Nível IV
> Nível V
5 - Hecatônquiros
> Nível I
> Nível II
> Nível III
> Nível I
> Nível II
> Nível III
2 - Autômato
> Nível I
> Nível II
> Nível III
3 - Ciclope
> Nível I
> Nível II
> Nível III
> Nível IV
4 - Titânico
> Nível I
> Nível II
> Nível III
> Nível IV
> Nível V
5 - Hecatônquiros
> Nível I
> Nível II
> Nível III
Sistema de Nível
Ao contrário dos demais jogos, o RPG tem um sistema duplo de nivelamento, dividindo por etapas. Todos começam no nível um, mas através de ganho de experiência você avança para demais níveis, tendo maior complexidade de acordo do nível ao qual você está.
Seu ganho de nível corresponde à soma total de um valor "x" de experiência. Seguindo a tabela abaixo:
Experiência por Missão
O ganho de experiência é limitado a um total de pontos em que você pode ter ao máximo em uma missão. Não ultrapassando o nível delas, todas as missões são requisitadas por você ou pelo reino.
Magias e Runas
Todos os jogadores tem acesso a magia e habilidades que complementa suas individualidades e seu slot de poder. Cada raça e cada classe possui um estoque limitado de feitiços e poderes ao qual, baseado em seu nível, o jogador poderá ter acesso a elas. Todas as especificações de feitiçaria, habilidades e capacidades estão dentro da própria raça e das classes, é fundamental que o jogador fique atento a isto e buscar a maior quantidade de variações de poderes.
Como também, todas as raças possui características únicas e acesso a habilidades mais que únicas: As runas. Dentro de cada raça, há uma árvore rúnica onde o jogador pode ampliar suas habilidades e redescobrir novas. As runas são adquiridas por níveis em dezena, indo de dez em dez níveis, um novo ponto é liberado para ser usado na árvore de runa. Cada raça possui um limite de runa, você pode ter 40% diminuído por um valor inteiro menor.
Famílias OFICIAIS
Cada player, dependendo da forma que começou o RPG, tem direito a criar qualquer nome para sua família fictícia, porém não sendo permitido nome igual a de famílias reais e do alto círculo. Para oficializar sua família o player deve ser no mínimo nível 30. [Avaliado de acordo com a necessidade] E ter 1.500 de dracmas para usos de fundamento da área familiar.
Há dois tipos de famílias disponíveis:
- Alto Círculo
São famílias ricas e/ou com sobrenome destacável no reino de prata. Para ter sua casa dentro do alto círculo é necessário pagar um tributo de 1.000 dracmas para ter a área disponibilizada. Quanto mais cômodos e áreas especiais dentro da família, +100 a +500 de dracmas é adicionado.
- Famílias Lendário
São famílias de títulos, é dada por merecimento dentro do RPG ou de legado de famílias poderosas e antigas. Não são necessariamente ricas, mas são famosas por seus membros e feitios.
É bom lembrar que as famílias são como clãs, estar em uma te dar certo benefícios dentro do próprio jogo. Indo de participar do conselho real até mesmo ganho extra de ouro em missões. Aqueles que desejarem ingressar em famílias já existente, deve falar com o líder dela e passar por um teste rigoroso, a escolha da família que propôs o teste.
Perícia e Trabalho
As perícias são diversos aprendizados e habilidades comuns que todos possuem. Porém devem desenvolvê-las e aprofundar o seu uso. Todos os players tem direito a uma perícia e uma secundária mais além. As perícias servem tanto para análise em combate, artifício em roubo, espionagem, capacidades em lazer, criação e o mais importante: trabalho.
Todas as perícias possuem cinco níveis, todos iniciam com uma perícia no nível um e para evoluí-la, deve praticar sua perícia com métodos disponíveis e válidos dentro do RPG. É demorado para avançar em uma perícia e é bastante subjetivo, mas quanto maior sua perícia na área, maior será o benefício trazido por ela.
Você pode desenvolver uma perícia mesmo que não a tenha. Porém o tempo é duas vezes maior que alguém que já possui a perícia inata. O máximo de desenvoltura de perícia é de duas somente. Somando um total de 4 perícias por indivíduo.
Perícias :
Abrir Fechaduras: Você sabe como arrombar portas ou abrir fechaduras sem a chave da mesma.
Acrobacias: Você pode dar piruetas bem elaboradas e saltos mortais que lhe proporcionam uma movimentação melhor, rápida e divertida.
Adestrar Animais: Você é capaz de adestrar e ensinar truques para seus animais.
Alpinismo: Você sabe escalar montanhas, subir em muros altos, árvores e até edifícios.
Anatomia Animal: Você possui conhecimento sobre o funcionamento do corpo animal tanto externamente quanto internamente
Anatomia Humana: Você possui conhecimento sobre o funcionamento do corpo humano tanto externamente quanto internamente
Armadilhas: Você sabe construir, armar e desarmar armadilhas, explosivos e aparelhos de detecção.
Arte da Fuga: Você é capaz de escapar de cordas, algemas, e situações muito peculiares como estar sendo esmagado e no ultimo segundo sair.
Astronomia: Você sabe reconhecer estrelas e constelações, ler mapas estelares e saber se existem planetas à volta de uma estrela.
Avaliação: Você é capaz de avaliar coisas como, mercadorias, obras de artes, etc, além de por um valor crítico nas mesmas.
Biologia: Você sabe tudo sobre plantas. Sabe dizer quais são comestíveis, venenosos, e suas funções.
Acrobacias: Você pode dar piruetas bem elaboradas e saltos mortais que lhe proporcionam uma movimentação melhor, rápida e divertida.
Adestrar Animais: Você é capaz de adestrar e ensinar truques para seus animais.
Alpinismo: Você sabe escalar montanhas, subir em muros altos, árvores e até edifícios.
Anatomia Animal: Você possui conhecimento sobre o funcionamento do corpo animal tanto externamente quanto internamente
Anatomia Humana: Você possui conhecimento sobre o funcionamento do corpo humano tanto externamente quanto internamente
Armadilhas: Você sabe construir, armar e desarmar armadilhas, explosivos e aparelhos de detecção.
Arte da Fuga: Você é capaz de escapar de cordas, algemas, e situações muito peculiares como estar sendo esmagado e no ultimo segundo sair.
Astronomia: Você sabe reconhecer estrelas e constelações, ler mapas estelares e saber se existem planetas à volta de uma estrela.
Avaliação: Você é capaz de avaliar coisas como, mercadorias, obras de artes, etc, além de por um valor crítico nas mesmas.
Biologia: Você sabe tudo sobre plantas. Sabe dizer quais são comestíveis, venenosos, e suas funções.
Blefar: Você é capaz de mentir, persuadir, usar da lábia para enganar as pessoas a sua volta.
Carpintaria: Você possui a habilidade de executar os mais diversos trabalhos em madeira, desde móveis, ferramentas, artigos para construção civil, entre outros.
Alquimia: Você consegue elaborar poções e destrinchá-las.
Cirurgia: Você sabe tratar de doenças e ferimentos internos.
Costura: Sabe costurar as mais diversas roupas e malhas.
Culinária: Você sabe elaborar os melhores pratos a partir de receitas ou pela arte de improvisação.
Dança: Sabe aplicar passes de dança qualquer como um ótimo dançarino expert.
Equilíbrio: Diferente de Acrobacia, esta perícia faz com que você seja capaz de se equilibrar em superfícies estreitas ou até mesmo escorregadias.
Esconder-se: Você é capaz de esconder sua presença, assim como os animais fazem quando estão caçando.
Forja: Você sabe forjar e moldar novas armas brancas a partir do metal e muito trabalho.
Geografia: Você sabe fazer mapas e reconhecer lugares através da paisagem.
História: você sabe sobre os fatos notáveis ocorridos na história da humanidade.
Pesca: Você sabe pegar peixes e outros animais aquáticos com linha e anzol, rede ou arpão.
Pintura: Você sabe desenhar e pintar, criando bandeiras ou belos quadros que podem lhe render dinheiro.
Psicologia: Você conhece a mente humana e, se tiver informações suficientes, pode prever o comportamento de uma pessoa ou grupo de pessoas.
Psiquiatria: Você sabe lidar com traumas e doenças mentais.
Psiquiatria: Você sabe lidar com traumas e doenças mentais.
Rastreio: Você sabe seguir pistas e pegadas.
Redação: Você sabe produzir textos profissionais: relatórios, poesias, romances, reportagens, cartas de amor...
Redação: Você sabe produzir textos profissionais: relatórios, poesias, romances, reportagens, cartas de amor...
Os trabalhos em todo o RPG é remunerado, ganhando experiência por realizá-lo e dinheiro. É necessário cumprir uma meta para se ganhar sua experiência dentro do trabalho e seu salário. E de quebra conseguir uma perícia a mais dentre as disponíveis.
Para se conseguir um trabalho primeiramente deve pedir a um narrador que o narre, vai da escolha do personagem em ON se vai te contratar ou não. Também há os empregos requisitados pelo reino, antes de buscar aleatoriamente um trabalho para se focar na sua perícia, veja um dos trabalhos que o reino fornece, seja ele a curto-prazo e a longo.