Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQual o limite do seu perdão? (ler a discrição) EmptyQual o limite do seu perdão? (ler a discrição)

more_horiz
Você está com seus 40 anos, tem uma bela esposa que ama e dois lindos filhos, é um cristão legítimo e tem uma grande fé. Em um certo dia, sua mulher sai com seus dois filhos e encontram um drogado totalmente alterado que tenta assaltar sua esposa mas ela corre, o meliante então atira várias vezes, matando seus filhos e sua mulher na hora.

Após um tempo, você fica completamente atordoado e persegue esse meliante até conseguir achá-lo, com uma arma na mão, você deve decidir se o entrega à polícia ou o mata ali.

Fatores para serem levados em conta:
- Matá-lo pode lhe condenar eternamente ao inferno.
- Você não está no Brasil e sim em uma realidade alternativa onde a justiça funciona e ele ficará em perpétuo.
- Sua fé está abalada e você não tem mais certeza se Deus está com você
- Deixá-lo vivo pode lavar o ódio da sua alma e te ajudar a seguir em frente.

descriptionQual o limite do seu perdão? (ler a discrição) EmptyRe: Qual o limite do seu perdão? (ler a discrição)

more_horiz
Apollo escreveu:
Você está com seus 40 anos, tem uma bela esposa que ama e dois lindos filhos, é um cristão legítimo e tem uma grande fé. Em um certo dia, sua mulher sai com seus dois filhos e encontram um drogado totalmente alterado que tenta assaltar sua esposa mas ela corre, o meliante então atira várias vezes, matando seus filhos e sua mulher na hora.

Após um tempo, você fica completamente atordoado e persegue esse meliante até conseguir achá-lo, com uma arma na mão, você deve decidir se o entrega à polícia ou o mata ali.

Fatores para serem levados em conta:
- Matá-lo pode lhe condenar eternamente ao inferno.
- Você não está no Brasil e sim em uma realidade alternativa onde a justiça funciona e ele ficará em perpétuo.
- Sua fé está abalada e você não tem mais certeza se Deus está com você
- Deixá-lo vivo pode lavar o ódio da sua alma e te ajudar a seguir em frente.

Se a justiça funciona, deixar ele vivo apodrecendo pelo resto da vida na cadeia pode ser uma opção. Mas na hora, é difícil dizer o que faria, obviamente. Porém, matar seria uma punição pequena para um cara desses, se você for ver bem, ele merece coisa muito pior.

descriptionQual o limite do seu perdão? (ler a discrição) EmptyRe: Qual o limite do seu perdão? (ler a discrição)

more_horiz
Matar PODE me condenar...
Eu mataria ele no impulso e ódio inicial, se eu conseguisse.

Como sou um cristão legítimo, tempo depois é só pedir desculpa para o papai do céu, a gente tem limite de perdão, ele não deve ter (y)

more_horiz
Apenas pela garantia de que a justiça será feita, não atiraria. Isso não é sobre o limite do perdão, pois indiretamente estará condenando o filho da puta para o resto da vida de prisão. É sobre o limite da justiça formal. Então nesse ponto, fico do lado da justiça formal. Pelo menos eu acho que sim, não tem como realmente saber o que você faria sem estar nessa situação, tem muita emoção e pressão envolvida.

more_horiz
Eu traria um padre a ele dentro da sala de tortura e perguntaria: "Quer redimir seus pecados meu filho? Uma extrema unção? O padre tá aqui pra isso". Se sim eu metia uma bala na cabeça depois da conversão e o perdoaria e oraria pela sua salvação.

Se não quisesse eu começaria dois rounds de tortura diários por dia e quatro nos fins de semana. Não quero entrar em detalhes mas ele acabaria empalado. :fera:

more_horiz
Se for para torturar, tortura direitinho assim mesmo, Dante. :fera: Eu imagino a última sessão de tortura mais ou menos igual o spoiler. :fera:

Não incentivo ninguém a fazer, credo. :fera: Isso seria apologia ao crime. :fera:

Spoiler :

more_horiz
Ah catioro vejo que você também planeja algumas coisas caso consiga pegar um vagabundo que destruiu um amado. Qual o limite do seu perdão? (ler a discrição) 150950350

Qualquer dias trocamos ideias de torturas medievais com sorrisos doentes em nossos rostos. :fera:

more_horiz
Amo a ideia de torturar malfeitores. :fera: 

Mas eu preciso de acreditar na justiça. :fera:

more_horiz
Matar é easy. Há coisas melhores a se fazer :fera:

Ele é um drogado, não? Então o infeliz ama drogas, portanto um tratamento intensivo seria usado. Deixaria ele preso num lugar com várias dorgas próximas e sempre que ele tentasse pegar alguma, as drogas se afastariam(faria isso usando máquinas ou dogs teinados). No fim:
Spoiler :
:sasaki:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos