Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSe você tivesse que viver sozinho em uma floresta... EmptySe você tivesse que viver sozinho em uma floresta...

more_horiz
E não tivesse acesso a nenhum tipo de tecnologia, você acha que seria capaz de sobreviver? O local teria comida (tanto frutas comestíveis que você conhece quanto animais), mas também teria alguns predadores, chuvas fortes, água contaminada, etc, e você teria que saber se virar pra conseguir sobreviver, construir algo pra se abrigar e etc.

descriptionSe você tivesse que viver sozinho em uma floresta... EmptyRe: Se você tivesse que viver sozinho em uma floresta...

more_horiz
Não. Mas se desse pra levar só um modem e meu PS4 eu ia de boa.

descriptionSe você tivesse que viver sozinho em uma floresta... EmptyRe: Se você tivesse que viver sozinho em uma floresta...

more_horiz
Acho que conseguiria, na verdade, sob tais condições acho que a maioria conseguiria sobreviver, depende muito do local e dos predadores, e dos recursos para que se construa um local decente, digamos que o desafio seja sobreviver na Amazônia, alguém que carece de experiências, como ia fazer um local para sobreviver que realmente aguente as condições climáticas e os animais a tempo?

Ainda que construa um local para dormir, cobras, onças, você está sob constante ameaça e apenas comida não seria o suficiente para te garantir vivo.
Se fosse um desafio eu recusaria, se eu sobreviveria?, depende das condições, a experiência é zero, só se a vontade de viver e o medo produzir uma inteligência descomunal o que acho bem difícil...

more_horiz
Sobreviver por um período específico, tipo 1 semana: Acho que sim. Por 2 semanas: Talvez... Agora, 1 mês ou mais: Improvável.

more_horiz
Acho que a gente se adaptaria, ficaria mais selvagem e tal. Mas acho que não duraria nem 3 semanas kkkk.

more_horiz
ja fui acampar por 1 mês porém tinha um radio e outras coisas foi deboa a caça e tal eu acho q por um mês eu durava se eu me adaptasse bem poderia viver talvez uns 2 anos

more_horiz
O maior problema seria o fogo, água e os insetos.

Precisaria de fogo pra limpar a água, e eu não sei fazer fogo. Demoraria meio dia ou mais pra fazer mas aí eu certamente conseguiria pois nunca desisto.

Aí já resolve dois problemas.

Como resolver os insetos?

Simples: eu mataria um Tigre, o mais letal predador da floresta com minhas próprias mãos e usaria sua pele para fazer um cobertor pra me proteger dos insetos. gdo

Matando o Tigre eu já ganharia o respeito dos outros animais e seria o ser vivo mais famoso da floresta.

O resto é fácil, cabanas e caça seriam de boa.

more_horiz
Primeiro de tudo produzir fogo , para evitar aproximação de predadores, depois montar armadilhas para caçar alguns animais de pequeno porte, e evidentemente comer alguns vegetais e frutas em relação a água é só estreliza-la

more_horiz
Nunca acampei, mas já vi muitos vídeos e artigos sobre o assunto (sem contar o conhecimento teórico geral). Dependendo do bioma e da dificuldade do local, eu provavelmente conseguiria me virar bem e construir coisas que me auxiliariam a sobreviver...

more_horiz
Já acampei várias vezes, acho que iria sobreviver, mas eu devo morrer assim que perder meu óculos já que minha visão é uma merda.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Lipert escreveu:
E não tivesse acesso a nenhum tipo de tecnologia, você acha que seria capaz de sobreviver? O local teria comida (tanto frutas comestíveis que você conhece quanto animais), mas também teria alguns predadores, chuvas fortes, água contaminada, etc, e você teria que saber se virar pra conseguir sobreviver, construir algo pra se abrigar e etc.

Acho que eu me virava, mas não iria conseguir passar uma vida lá não. Em um cenário de sobreviver por algumas semanas ou até um mês, acho que conseguia. Acho que isso vem muito do conhecimento científico da pessoa, também. Isso vem a ajudar e aliviar muitas dessas situações.

more_horiz
Dogão escreveu:
Lipert escreveu:

Acho que eu me virava, mas não iria conseguir passar uma vida lá não. Em um cenário de sobreviver por algumas semanas ou até um mês, acho que conseguia. Acho que isso vem muito do conhecimento científico da pessoa, também. Isso vem a ajudar e aliviar muitas dessas situações.
Tem uns canais bem interessantes no youtube que ensinam a conseguir recursos da natureza pra construir coisas (inclusive conseguir material pra construir casas com isolamento hídrico, tijolos, cimento e etc). O grande problema é um ponto que o tópico não citou especificamente (até porque não daria), o clima, os recursos e o bioma... Isso iria mudar tudo nas chances de sobrevivência :x

E sobreviver por bastante tempo sozinho em algum lugar assim é complicado, porque você precisaria ter conhecimento de plantas medicinais da região, e ainda ter estoques pra caso fique doente e não possa ir conseguir comida, e coisa do tipo...

more_horiz
Por um curto período de tempo, sim, mas por mais do que algumas semanas, acredito, já era. Já andei pelo mato um punhado de vezes então sei me virar com algumas coisinhas, deve dar pro gasto.. :kyo2:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos