Como é bom ver gente instruída e sensata opinando.
George é muito bom, stand ups dele são incríveis. Adoro como ele aborda o tema religião haha
George é muito bom, stand ups dele são incríveis. Adoro como ele aborda o tema religião haha
Fora os casos de estupro. A mulher n teve chance de usar contraceptivo pq ela foi ESTUPRADA. E aí, o que faz? Só quem já conviveu com uma mina que já foi estuprada sabe o quão foda isso é, imagina ainda levar pra frente uma gravidez decorrente disso
Rafiukis escreveu:Hitsudeg escreveu:Rafiukis escreveu:Hitsudeg escreveu:Quando um ser humano cujo corpo esta em desenvolvimento pode ser considerado vivo ? Desde a concepção. Caso contrario é afirmar que a vida surge da morte, e não da vida, o que é absurdo.
Mas a vida surge da morte. Quando uma pessoa morre, temos a data de nascimento e a data de morte (Ex: 22 de março de 1995 - 2 de setembro de 2050)
Antes de você existir nesse mundo, o que você era? A morte não se trata justamente de sua consciência deixar de existir? Não é a partir daí que vem a crença das pessoas que acreditam em reencarnação?
Obviamente a pré-vida também tem relação com a sua crença, assim como a morte, cada um explica de uma maneira. Não existe uma verdade absoluta, e portanto, não existe um absurdo.
A afirmação: " não existe verdades absolutas " é uma verdade absoluta e por tanto cai em contradição deixa de fazer parte da harmonia da realidade, deixando de ser valida logicamente pelo principio da não contradição.
Não tem como a vida vir da morte de forma alguma, atestados jurídicos não te fazem vivo na realidade, apenas afirma que seu avatar jurídico esta gozando de direitos de cidadão. Só existe vida pela vida, a vida retransmite a vida e esta nova vem a existência a partir da vida que a originou. Você não pode provar de nenhum meio experimental o contrario, que a partir da morte se transmite para a proima geração a vida, mas pode ver o auto evidente por si mesmo, não há vida que não tenha como origem outra vida.
Vou editar o post porque encontrei uma maneira melhor de responder sua afirmação. Anteriormente me expressei mal. Digamos que realmente existe uma VERDADE ABSOLUTA. A questão é que não temos acesso a essa verdade absoluta pois a maneira que apreendemos é mundo gera uma visão irreal do mundo, que sempre sofre alteração dos nossos sentidos e de nossos próprios valores. Por tanto, a verdade absoluta existe, mas nenhum de nós tem a capacidade de reconhece-la. É daí que surgem as crenças, e a crença nada mais é do que uma crença, não diz respeito a realidade de fato. Então quando você diz que a vida só nasce de outra vida, você usa um conceito de vida tipicamente científico. Agora a questão fundamental da vida é uma dúvida pra todos os homens que deriva de algumas das perguntas sem respostas da filosofia: qual o sentido da vida? Por que existe algo no lugar do nada?
Não estou falando da questão genética, e sim do que é a vida como questão existencial filosófica. Para uma pessoa que acredita em reencarnação, uma vida nasce da morte de outra vida.
A questão geral aqui é quando um feto passar a ser considerado um ser. Como já disseram anteriormente, seu braço, suas células, são tão vida, geneticamente falando, quanto um zigoto. A questão é quando isso se torna um SER, e para chegar nesse mérito temos que partir para questões filosóficas.
E filosoficamente falando as respostas são muitas. A minha visão é de que o mundo existe como se apresenta para os nossos sentidos. Portanto, se não possuímos sentidos, não existe mundo. Se não existe mundo, não existe eu, pois não posso sentir ou pensar ou estar. Se não existe eu, não existo. Por isso um amontoado de células que não consegue sentir e pensar não pode por consequência SER algo. Ela tem potencialidade de ser, nada mais. E aí o porque eu acho que não vale apena investir em uma potencialidade em detrimento de tantas outras variáveis relacionadas à mãe, é só ler meus comentários anteriores.
Rafiukis escreveu:N vejo ninguém criar tópico pra discutir a situação dos pais, só respondem o desagrado como argumento pra poder criticar o papel da mulher.
Nunca vi ninguém ser duro com pai que abandona filho nem na vida real, e olha que conheço muitos casos.
Garcia escreveu:Já deveria ter sido legalizado há muito tempo.
É um tabu patético condicionado unica e exclusivamente pelos princípios morais e religiosos dos envolvidos.