@MaskedDisso aqui eu discordo demais. Kabuto só conseguia ficar imune ao jutsu por causa do Suika no Jutsu, a intensidade das vibrações reverberando na caverna paralisam totalmente qualquer corpo (Sasuke diz "sinto como se meus ossos estivessem rachando" - cap. 580).
Hakugeki transforma o ambiente em algo inóspito o suficiente para apenas Kabuto conseguir agir livremente. Mesmo sendo usuário de SM Kabuto ainda teve de recorrer a outro recurso, recurso que Naruto e Jiraiya não possuem.
Amigo, sabe qual é a diferença entre Naruto SM e Sasuke ou Itachi? Deixa que eu respondo, é porque Naruto é resistente a pancadas, quedas, ferimentos, e isso inclui vibrações fortes.
Sendo assim, duvido que Naruto não conseguira nem mover uma kunai, afinal, com as suas própria mãos conseguiu travar um rinoceronte de toneladas em alta velocidade. Isso é Física...
Tópico:
Jiraiya começa com os sapos anciões já em SM?
Eu, apesar de pagar pau pro Jiraiya Sennin, acho o Kabuto um Eremita muito mais perigoso e casca grossa de se enfrentar. Kabuto é praticamente imortal numa luta levando em conta a durabilidade concedida pelo Modo Sennin, o Suika no Jutsu e a regeneração da Karin (fora a regeneração mostrada no Clássico). Caso os recursos anteriores não deem conta de um ataque, Kabuto pode simplesmente conseguir um corpo novo com a troca de pele.
Por isso que devia prestar mais atenção ao que falo. O rasen-shuriken tira a capacidade de regeneração, que é a multiplicação das células não afetadas se multiplicarem. Rasen-shuriken destrói todas as células dum corpo num piscar de olhos.
Então o suika fraco e a regeneração fraca de Kabuto são inúteis. A troca de pele seria inútil também.
Se por um lado a dupla de Konoha podem ter uma sincronia muito boa em termos de desempenho geral, por outro Kabuto consegue quebrar essa sincronia muito facilmente com seus ataques (Hakugeki, Muki Tensei, Mugen Onsa). As teias de chakra do Kidoumaru também são úteis para atrapalhar a dupla. E o Fushi Tensei (com o corpo do Orochimaru) pode diminuir a vantagem numérica em um instante.
Ja falei, Muki tensei é burlado com Yumi numa, mugen onsa não pegaria forte contra dois usuários de senjutsu. Ainda mais que sua fraqueza é o fuuton, coisa que esses dois dominam que muitos ninjas por ai, e seria um genjutsu fácil para Jiraya SM. Teias de chakra também são burladas por rasen-shuriken, rasengan, odama rasengan e chakra natural que esta em volta do usuário. Ah, Orochimaru em Kabuto é apenas um DNA sem cérebro, ou seja, ainda é uma adição inútil.
Eu acho o Kabuto muito subestimado em versus, pra mim ele está em uma liga superior a muita gente considerada top no mangá. A mecânica do Muki Tensei, por exemplo, só foi vista novamente com Kaguya manipulando as dimensões dela. Enfim, o potencial do Kabuto Sennin vai muito além do mostrado na obra.
Na minha opinião ele é superestimado, inclusive eu faço isso.
Mas esta enganado ao comparar o muki tensei com o jutsu da Kaguya. Kabuto simplesmente enfia chakra doton e controla o tereno, mas não tem a capacidade de modifica-lo, como criar
estalagmite ou algo similar.
Ao contrario de Kabuto, Kaguya se funde com sua dimensão, literalmente, e manipula-a a vontade, alterando o lugar, criando
estalagmite, alterar altura, etc... Em suma, muki tensei fora da caverna é uma kunai da vida.
Técnicas perigosas:
Para Kabuto: Gamarinshou, Rasenshuriken.
O Gamarinshou um técnica muito demorada quando confrontada pelo Mugen Onsa.
Pra quem desviou da flecha do Susanoo, desviar do projétil do Naruto não é grande coisa.
Kabuto desviou de uma coisa pontiaguda, que apenas perfura o alvo acertado. Rasen-churiken cobre uma área inteira, ainda mais numa caverna fechada.
Jutsu perigos que faltam para Kabuto: Yomi numa, odama rasengan, kawazu tataki e kumite, gamarinsho, fukasaku e shima, Kawazu Naki, etc...
Para Jiraiya/Naruto: Hakugeki, Muki Tensei, Mugen Onsa, Fushi Tensei.
Hakugeki: força a abertura de guarda dos dois em qualquer momento e possibilita a finalização livre por parte do Kabuto.
Muki Tensei: capaz de isolar os oponentes com facilidade, destruir clones, etc. Não vejo finalizando por si só.
Mugen Onsa: atrapalha qualquer execução de técnicas da dupla.
Fushi Tensei: K.O. para ambos.
Ja expliquei como esses três jutsus acima são burlados, mas cara,...
Fushi Tensei?!!!Sabe o que aconteceria se Kabuto tentasse usar isso em Naruto ou Jiraya?
Ao tentar Jiraya, seria esmagado antes disso. Ao tentar Naruto seria expulso pela Kurama,
pela segunda vez.