Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Com que frequência você reza e ora?

+8
02snake
Arima Kishou
Dante1
Itachi Uchiha
Wolfgang
Ben Ikneg
Eumenes
Apollo
12 participantes

descriptionCom que frequência você reza e ora? EmptyCom que frequência você reza e ora?

more_horiz
Apenas quando está passando dificuldades? Às vezes? Todo dia?

Aproveitando: Você tem uma parte do dia específica, posição e local em que ora?

descriptionCom que frequência você reza e ora? EmptyRe: Com que frequência você reza e ora?

more_horiz
Absolutamente nenhuma.

descriptionCom que frequência você reza e ora? EmptyRe: Com que frequência você reza e ora?

more_horiz
Nenhuma, porque isso é perda de tempo e eu posso provar !

more_horiz
Eu falo comigo mesmo e com a senhora realidade, isso conta como rezar? Se sim, rezo todos os dias.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Toda vez que eu vejo algo do mundo que me sensibiliza ou quando estou muito mal ou muito bem. Isso seria.. três vezes a cada duas semanas? Acho que é por aí. Não tem lugar específico nem tempo, é mais da vibe mesmo. E não é Ave Maria ou Pai Nosso (às vezes é) nem nada, é sentar, fechar os olhos e conversar/pensar com/em Deus e o foco da minha oração.

more_horiz
Eu já fui religioso, eu orava todos os dias antes de dormir e certas vezes ainda o faço, por costume (e certas vezes porque tenho problemas com sono, muitas vezes não durmo por um ou dois dias, provavelmente hoje será um dia desses). Não sou mais religioso, então preciso refletir sobre isso. Aliás, a oração/reza é um ótimo habito para justamente refletir sobre si e sobre os outros.

more_horiz
Uma vez por dia.

more_horiz
Nenhuma

more_horiz
Apollo escreveu:
com que frequência você reza e ora?

Eu ORO em média 3 a 4 vezes por dia, mas este número aumenta bem dependendo do dia.

Apollo escreveu:
Apenas quando está passando dificuldades?

Também. Ajuda MUITO. É impressionante...

Apollo escreveu:
Às vezes? Todo dia?

TODO DIA!

Apollo escreveu:

Período: Manhã, tarde e noite.
Posição: Sentado ou em pé, depende do que estou fazendo. Às vezes deitado, mas já caí no sono, então... evito. (rsrsrs)
Local: Qualquer um. (menos na hora do banheiro, pois aí já é forçar a barra...)

more_horiz
Nunca

more_horiz
Nunca, mas até que gostaria de ser religioso e ter esse hábito. Acho que faz um bem pra pessoa poder crer em algo que o conforte.

more_horiz
Gaius escreveu:
Nunca, mas até que gostaria de ser religioso e ter esse hábito. Acho que faz um bem pra pessoa poder crer em algo que o conforte.
O objetivo dela NÃO é esse, meu caro Gaius. Este é apenas UM dos benefícios que ela dá... :e.e:

more_horiz
Não costumo rezar/orar muito, para ser bem sincero. Sei que é algo que eu devo mudar, mas não consegui este hábito ainda... Então, a resposta é que faço de vez em quando... Não necessariamente nos momentos difíceis, mas quando me lembro e sinto que devo fazê-lo...

more_horiz
Todos os dias (exceto casos raros), apenas uma vez.

Apollo escreveu:

Antes de dormir, na cama, deitado (shame). :neves:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos