Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Shinshi-Kun x Catioro [4º luta - Quartas de Finais]

+4
Shinshi-kun
Wolfgang
Ben Ikneg
Math
8 participantes

descriptionShinshi-Kun x Catioro [4º luta - Quartas de Finais] - Página 2 EmptyRe: Shinshi-Kun x Catioro [4º luta - Quartas de Finais]

more_horiz
Óbvio que só estou afirmando isso para dar pressão. :jerry: 

Deveria ter dado boa sorte só para mim, eu que sou seu catioro. :jerry: O Shinshi não é nada seu. Shinshi-Kun x Catioro [4º luta - Quartas de Finais] - Página 2 3359437887

descriptionShinshi-Kun x Catioro [4º luta - Quartas de Finais] - Página 2 EmptyRe: Shinshi-Kun x Catioro [4º luta - Quartas de Finais]

more_horiz
Boa sorte!
Que vença quem ganhar.

more_horiz
Eu tô pegando fogo com esse duelo que está prometendo ser um dos melhores, se não o melhor.

more_horiz

Eu também, horas. Se você com status "altos" (já demonstrei como esses status estão na verdade muito próximos) irá se esconder, eu também obviamente irei me esconder, se tenho noção de que meus status são "ruins". Note que isso continua sendo um argumento, mesmo com meu tom sarcástico. Com minha inteligência, posso medir os feitiços que eu posso desviar (os feitiços uma vez lançados não mais acompanham seus status de velocidade e agilidade) e contra-atacar com outros escondido. É muito, muito simples.

Sua invisibilidade dura segundos. Dependendo de onde eu me locomover, sua invisibilidade pode acabar antes de chegar até mim, ou você nem sabendo onde estou. O campo te impede completamente de chegar a 130% de velocidade. Capaz de você colidir com uma árvore, cair e desmaiar para o resto da luta de tão perigoso que é andar nessa velocidade em uma floresta densa. Nada te favorece aqui no quesito campo.

Isso não faz sentido algum, visto que você já falou que usaria a Clarividência ou para achar onde estou ou para saber apenas o MEU movimento INICIAL. Ou seja, um ÚNICO feitiço, não todos. É Clarividência, não Oniciência, você só pode usar uma vez para um conhecimento. Mesmo com conhecimento de um desses feitiços, ele ainda é perigoso e ainda tem um monte mais para si. Meu primeiro movimento seria o Sectumsempra, de certeza. Justamente o que você mais conhece. Ele é letal mas não é minha maior arma (quem luta jogando sua melhor arma de primeira?).

O que tudo isso aqui tem em comum? Nas três ele apresentou contra argumentos pra se livrar da minha investida inicial, porem na ultima ele deixou claro qual seria seu movimento inicial, suas palavras em um Versus valem ouro, e você acaba de afirmar que no inicio da luta ficaria parado (Uma consequência)  e usaria o Sectumsempra, como existem a regra dos três segundos onde você não pode me atacar nesse curto período você ficaria parados nestes segundos, enquanto eu iria atrás de uma arvore qualquer (que tem a rodo no local) e tomaria a poção, e assim te atacaria. Como seu movimento inicial, seria usar uma magia eu obviamente com a clarevidência saberia, não só saberia como lidar por ter ele em meu arsenal como também teria a velocidade e o preparo pra desviar, não satisfeito, como você não seria um Lobisomem seu tempo de reação ainda seria inferior, você não sentiria meu cheiro e você demoraria mais para realizar seus feitiços, a localização não seria um problema pois você esta a 15 metros a minha frente parado. Você não é burro Catioro, você com certeza sabe o quão pouco são  15 metros, eu com 90 de velocidade não chegaria até lá? Dizer que não é piada, é uma distancia  extremamente curta, então ei juiz, digo e afirmo ELE NÃO TEM COMO SE DEFENDER DA MINHA INVESTIDA INICIAL uma vez que ele só poderia considerar exatamente da minha presença quando eu pronunciasse o feitiço, ele tentaria usar o feitiço que ele havia citado, mas como realizo feitiços mais rápido e com o conhecimento de sua ação a vantagem seria minha. Você aparentemente não entendeu que minha luta é focada principalmente em acabar com ela de inicio (Em outras palavras nesse segundos iniciais). Sua inteligencia pode ser um pouco mais alta porem você é mais instável mentalmente (Comparável ao Draco, que no caso é um bundão.) e tem menos agilidade pra reagir em ações ao extremo, inteligencia é algo bom em uma luta, porem ela precisa de outros fatores pra ser coloca em pratica da melhor forma possível. Aqui é como se eu fosse o Lobisomem e você fosse a criança indefesa.

Pontos que devem ser citados:

- Sobre  a sua transformação em Lobisomem, eu disse segundos, não sei de onde você tirou que eu falei que demora, disse que são segundos que são vitais em uma luta, que seriam suficientes pra usar o Expelliarmus, obviamente eu não estou considerando a cena do filme como tempo para a transformação, pois foi algo que eu já havia debatido antes com o Math que no caso houve uma dramatização do ocorrido.

- Sobre o Escudo, não amigo, ele é fixo, erro seu. Sobre o vento, disse que você poderia concluir isso, e lembra que sua permanência é baixa você poderia ficar nervoso pelo fato de eu haver sumido, você poderia concluir que sou eu, mas quem disse que você teria o tempo de reação necessário?São segundos pra você simplesmente concluir que sou eu e utilizar o feitiço. Você não conseguiria deduzir e me atacar nesse tempo. Sobre os feitiços citados parece que você novamente não entendeu. Todos foram citados e relacionados ao primeiro ataque em especifico, logo  independente do feitiço que você usasse naquele exato momento eu saberia exatamente qual ele seria, foi unicamente isso.

Fugir é um argumento ruim? Muito pelo contrario, como você mesmo já disse, se eu fugir você vai me seguir, enquanto eu voo eu canalizo os segundos necessários e assim crio o Repello Inimigotum (Que novamente ressaltando diferente do que você pensava, é estático.), magia da qual você desconhece, fugiria e deixar escudos pelo campo. Ficar somente no céu também é uma saída boa,uma vez que você seria obrigado a ficar utilizando feitiços e se desgastando enquanto eu ficaria apenas poupando energia enquanto voo na vassoura (Aqui é o único momento da luta onde eu utilizaria ela, todas as outras vezes que citei voar estava me referindo a minha própria capacidade) e seus feitiços não seria perigo, você colocou um GIF onde eles atacavam um escudo parado, isso não é a mesma coisa que comparar alguém que pode ficar se movimentando pelo céu com uma velocidade alta quando um feitiço vinhe-se em sua direção. Mas isso são somente formas diferentes de manter a  luta caso o juiz considere que o meu primeiro ataque seria em vão, o que não faz sentido, uma vez que com aquele ataque ou eu te acerto com o Sectumsempra ou você de algum modo me acertasse com seu ataque, e se nenhum dos dois acertasse o embate seria definido no ataque posterior já que ambos estaríamos basicamente um na frente do outro, ganharia quem. tivesse o tempo de reação mais rápido e conseguisse realizar um ataque primeiro.

Sobre os Status, eu nem deveria te responder sobre isso de tão sem sentido que foi, a proposito, Nobody e Math sabem muito bem como os Status são separados, não preciso perder meu tempo com isso, mas só uma coisa, usamos o Status base são na primeira distribuição e Status Gerais são com as implementações que tu vai colocando tá parcinha, Status temporários ou que requerem transformação (Como é o seu caso) Geralmente são colocados na ficha como a parte ou modificados (Não que seja obrigado).

E TODO o resto que tu escreveu, eu não to afim de de refutar e também não vejo como necessidade. Oque eu tinha que falar já falei, e é isso. Esse é meu ultimo post, após o Catioro postar o dele (Ele vai postar) pode dar o veredito Body.

Última edição por Shinshi-kun em Qui 28 Jun 2018, 05:44, editado 1 vez(es)

more_horiz
Não vai ter como eu te responder, vou passar o dia fora e hoje fecha a luta. :sasaki:

more_horiz
A luta só será fechada amanhã :zeca3:

more_horiz
Se tem alguém que eu quero que perca pra não cair contra é esse Catioro.
Parece um doente postando textos gigantes em todo evento que participa.
Cachorro idiota.

more_horiz
Staz escreveu:
Se tem alguém que eu quero que perca pra não cair contra é esse Catioro.
Parece um doente postando textos gigantes em todo evento que participa.
Cachorro idiota.

Kkkkkkkkk

more_horiz
Vou dar meu voto durante a madrugada, porque o dia só começa depois do meio-dia.

more_horiz
Luta difícil. Ia dar meu veredito de madrugada, mas precisei rever algumas coisas com o @Math antes de votar.

Vamos ao equívoco principal aqui, que se prolongou no argumento do @Dogão em algumas partes. O bônus de status proveniente da ficha só é ativado quando ele se transforma, ou seja, a parte de status da ficha está errada. O certo seria colocar uma linha para o de base (distribuído), outra para o total (soma total de atributos passivos) e por fim uma para a condição especial (status quando está transformado). Creio que isso tenha acontecido por ser uma das primeiras participações dele em versus, mas acredito que ele tenha entendido já no segundo post.

Com esse ponto esclarecido, posso começar a justificativa do meu voto.

Em questão de status, vejo uma vantagem interessante pro @Shinshi-kun, pois essa parte da ficha do @Dogão só vai ser valorizada quando ele se transformar. Apesar da inteligência do @Shinshi-kun ser levemente inferior, ele supera o @Dogão num atributo, que nesse versus, eu considero crucial. Não sei se é de acordo com a opinião de todos, mas ter a oportunidade de realizar o movimento inicial pode definir toda uma luta. A batalha é o objetivo principal do jogo. E essa foi uma parte que ambos pecaram. Acredito que o essencial seria que explorassem mais  menos as defesas do adversário separadamente, pois o que define o vencedor não é a capacidade de burlar o outro, mas sim lidar com as habilidade do oponente no meio de um combate. Essa questão da movimentação no meio da luta pesa bastante, pelo menos pra mim, na hora de votar. Porque se isso não for dito pelos jogadores, o juiz pode acabar sendo um pouco tendencioso no sentido de que ele mesmo deverá imaginar como irá se desencadear o cenário.

De qualquer maneira, voltando ao atributo chave que eu falava: agilidade. Como meu conhecimento se baseia apenas no filme (e o @Math aceitou que eu julgasse as lutas mesmo assim - se der merda, culpem ele), eu julgo que pelas cenas onde houve combate, muitos bruxos conseguiam finalizar os adversários com poucas, às vezes com apenas uma, magias. E a maioria delas estão nesse combate. Ou seja, isso aqui é praticamente um tiroteio, ainda mais porque os dois têm permanências relativamente baixas, em comparação a total. Então, seguindo na analogia, quem atira primeiro tem uma oportunidade muito boa pra "controlar" o seu adversário. E é nesse ponto que o @Shinshi-kun leva vantagem.

Entretanto, nesse sentido, entra mais um ponto que eu gostaria de comentar: a questão de desviar/esquivar, que foi argumentada principalmente pelo @Dogão. Infelizmente não existe um status próprio de esquiva. Acho que até seria interessante fazer alguns status secundários para os versus, com o intuito de facilitar o trabalho do juiz. Porém, considerando que essa capacidade de desviar tem a ver com inteligência e agilidade, creio que no sentido literal o @Dogão teria capacidade de desviar apenas dos feitiços que ele conhece. A percepção dele é muito boa, mas apenas isso não cobre a velocidade de reação dele, que no caso é um status próprio: agilidade. Por isso, eu acredito que um Sectusempra utilizado pelo @Shinshi-kun já não seria tão útil quanto um Expelliarmus, por exemplo.

Então, sabendo que o @Shinshi-kun possui a dádiva do movimento inicial, ele seria o primeiro a começar a luta. Como essa parte ficou muito mais na minha interpretação, peço que tenham a ciência de que a batalha em si não foi muito bem explorada. Vamos aos movimentos iniciais de cada um então: @Shinshi-kun sugere usar a clarividência para prever o movimento inicial do adversário e então se esconder atrás de uma árvore para ficar invisível; @Dogão ataca usando o Sectusempra. Nesse cenário, acho impossível dizer que a tática do @Dogão funcionaria, levando em consideração que o adversário era mais ágil, tinha uma percepção levemente inferior a dele e tinha conhecimento do feitiço. Claro que esses são pontos que o personagem em si não conhece, mas poderiam ser usados a seu favor com um metagame (jogador possui uma informação, mas o seu personagem não). Assim como o @Shinshi-kun desperdiçou sua ação inicial, sabendo que o adversário iria atacar com a clarividência, bastava ele atacar primeiro com o mesmo feitiço e pronto. Os dois estariam com varinhas em mãos e quem fosse mais rápido levaria a luta.

Enfim, seguindo a linha de raciocínio: @Shinshi-kun ficaria escondido atrás de uma árvore e o @Dogão tentaria descobrir para onde ele foi. Acredito que com essa seria a oportunidade perfeita para o @Dogão transformar-se em lobisomem, o que dura apenas alguns segundos. No cenário que eu imagino, seria algo do tipo: @Shinshi-kun toma a poção ao mesmo tempo que o @Dogão percebe que não possui nada capaz de rastrear o adversário, além de suas próprias características animalescas. Claro que considerando a questão de que esse pensamento do @Dogão demoraria mais um pouco, já que a sensação de perigo do adversário estar escondido poderia influenciar na decisão. Nesse sentido, adotei como referência o argumento que o @Dogão diz que se transformaria quando seus feitiços se tornassem obsoletos e também que o @Shinshi-kun iria para trás de uma árvore, que na minha interpretação seria um pouco distante do local de luta (assim facilitando pegar o @Dogão surpresa).

Nesse ponto, chega uma incógnita, pois aí sim seria algo do tipo: quem finalizaria quem? Não estava específico nas regras se a transformação vem acompanhada de efeitos sonoros, mas considerando isso como no filme, seria uma dica para que o @Shinshi-kun percebesse que o @Dogão teria se transformado. Como está especificado no mapa, o lugar é frio, quieto e não possui nenhum animal silvestre ou coisa do gênero. Se os dois estão sozinhos, creio que esse fato somado a inteligência do @Shinshi-kun seria um fator decisivo para ele perceber que o oponente teve algum alteração. A falta de informação também sobre a existência ou não de um conhecimento prévio (no caso, saber o que é um lobisomem) é algo que afeta essa luta, mas pelo filme, nem todos sabiam. Então, vou desconsiderar isso e colocar como uma sensação de perigo apenas.

Enfim, nessa etapa que a luta seria decidida por detalhes apenas. @Shinshi-kun argumentou que usaria o Expelliarmus caso visse seu adversário transformado. Não creio que a sensação de perigo seja o suficiente para associar ao argumento do uso do feitiço. Mas a questão da vassoura independe de ver o adversário transformado, ou seja, ele tentaria voar assim que tivesse ficado invisível. O único problema dessa estratégia é que a floresta proibida possui muitas árvores, deixando o local muito difícil de transitar em alta velocidade. Pelas imagens, as árvores são praticamente mortas, então ela não é tão fechada, só que a descrição passada pelo @Math é de um local com pouca luz. Sabendo disso, acredito que nesse caso o ambiente seria fechado. Então, seria muito difícil tentar içar voo nesse local.

sem mais delongas :

more_horiz
Beleza, vou ler isso tudo agora. :pda:

more_horiz
Voto finalizado, Dogão passa para as semi-finais.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos