Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

HOMOSSEXUALIDADE - A aceitação é mesmo necessária?

5 participantes

descriptionHOMOSSEXUALIDADE - A aceitação é mesmo necessária? EmptyHOMOSSEXUALIDADE - A aceitação é mesmo necessária?

more_horiz
Óbvio que aceitar a própria sexualidade é importante, no entanto  a aceitação de terceiros (família, amigos e sociedade) é realmente necessária? Se você nasce heterossexual não é necessário que isso seja revelado a sua família, não é necessário que os seus pais o aceitem como heterossexual e a sociedade não discutirá se isso é certo ou errado, ninguém se chocará ao presenciar um beijo hétero seja na televisão ou ao vivo, mas se você nasce homossexual/bissexual tudo é diferente, sair do armário é quase que uma obrigação, se sua família e amigos não sabem sobre sua sexualidade e descobrem depois é como se esse tempo todo você estivesse mentindo para eles, muitas vezes a aceitação dos pais é necessária e claro que a sua vida intima deve ser extremamente sigilosa, um simples carinho na mão em público pode resultar em revolta, agressão e até morte... "O que as crianças vão pensar?", "Que pouca vergonha!", "Os seus pais não sentem vergonha?", são tantas as frases! Quantas vezes não li nesse fórum  a frase "Eu aceitaria um filho gay", mas o que de errado um gay fez para ser aceito como um filho pródigo?

descriptionHOMOSSEXUALIDADE - A aceitação é mesmo necessária? EmptyRe: HOMOSSEXUALIDADE - A aceitação é mesmo necessária?

more_horiz
BOG escreveu:
Óbvio que aceitar a própria sexualidade é importante, no entanto  a aceitação de terceiros (família, amigos e sociedade) é realmente necessária? Se você nasce heterossexual não é necessário que isso seja revelado a sua família, não é necessário que os seus pais o aceitem como heterossexual e a sociedade não discutirá se isso é certo ou errado, ninguém se chocará ao presenciar um beijo hétero seja na televisão ou ao vivo, mas se você nasce homossexual/bissexual tudo é diferente, sair do armário é quase que uma obrigação, se sua família e amigos não sabem sobre sua sexualidade e descobrem depois é como se esse tempo todo você estivesse mentindo para eles, muitas vezes a aceitação dos pais é necessária e claro que a sua vida intima deve ser extremamente sigilosa, um simples carinho na mão em público pode resultar em revolta, agressão e até morte... "O que as crianças vão pensar?", "Que pouca vergonha!", "Os seus pais não sentem vergonha?", são tantas as frases! Quantas vezes não li nesse fórum  a frase "Eu aceitaria um filho gay", mas o que de errado um gay fez para ser aceito como um filho pródigo?

Você responde sua pergunta na própria descrição do tópico. Sim, é necessária. O ser humano é social, se ele não é aceito socialmente de forma alguma, é norma que ele necessariamente terá disfunções. 

Essa aceitação infelizmente é difícil, e para isso que a causa LGBT existe. Mas ela existe justamente para tornar a aceitação tão normal quanto é para heterossexuais e cisgêneros, não para extinguir a necessidade de aceitação. Isso seria se isolar socialmente, se tornar um eremita.

descriptionHOMOSSEXUALIDADE - A aceitação é mesmo necessária? EmptyRe: HOMOSSEXUALIDADE - A aceitação é mesmo necessária?

more_horiz
Querido Cachorro, ser social não significa que devemos nos submeter a todas as imposições sociais... é doentio viver em uma sociedade onde sua sexualidade é um fardo, onde a maneira que você se porta pode definir sua sexualidade "Você nem parece viado", "Esse com certeza da ré no quibe"... Não somos obrigados a ver a aceitação como necessária apenas porque a sociedade diz isso.

more_horiz
BOG escreveu:
Querido Cachorro, ser social não significa que devemos nos submeter a todas as imposições sociais... é doentio viver em uma sociedade onde sua  sexualidade é um fardo, onde a maneira que você se porta pode definir sua sexualidade "Você nem parece viado", "Esse com certeza da ré no quibe"... Não somos obrigados a ver a aceitação como necessária apenas porque a sociedade diz isso.

Isso já foi respondido aqui: 

Dog escreveu:

Essa aceitação infelizmente é difícil, e para isso que a causa LGBT existe. Mas ela existe justamente para tornar a aceitação tão normal quanto é para heterossexuais e cisgêneros, não para extinguir a necessidade de aceitação. Isso seria se isolar socialmente, se tornar um eremita.

A aceitação é necessária. Infelizmente e normalmente, existe apenas esse tipo ruim de aceitação. Para isso que o movimento LGBT está atuando. Para tornar a aceitação algo natural, como acontecesse na aceitação social da heterossexualidade hoje.

more_horiz
Tudo na vida requer aceitação, inclusive da pessoa em si.

more_horiz
Você precisa da aceitação pessoal, fim. De resto, você não precisa de permissão dos demais. É bonito, é seguro, é interessante que os familiares estejam com você, mas você não precisa necessariamente disso para viver.

more_horiz
Math escreveu:
Você precisa da aceitação pessoal, fim. De resto, você não precisa de permissão dos demais. É bonito, é seguro, é interessante que os familiares estejam com você, mas você não precisa necessariamente disso para viver.

Concordo com isso e etc. O meu ponto anterior era que embora você não precise de permissão, a aceitação é sempre uma coisa bem-vinda que deveria vir, e se não tiver aceitação em nenhum meio social de sua vida, é iminente sua exclusão e disfunção.

more_horiz
Vai contra o 'natural'
XX e XY, acabou.
Até um tempo desse ser gay era considerado doença, a sociedade vai mudando aos poucos, aqui no Brasil tem uma forte influência cristã, deve ter algum país que trata isso de forma mais amena.
Isso é o que tenho em mente, posso estar sendo ignorante quanto ao natural, tinha um estudo que dizia que ser baitola poderia ser genético -xq28-, faltam pesquisas.

more_horiz
Ryu escreveu:
Vai contra o 'natural'
XX e XY, acabou.
Até um tempo desse ser gay era considerado doença, a sociedade vai mudando aos poucos, aqui no Brasil tem uma forte influência cristã, deve ter algum país que trata isso de forma mais amena.
Isso é o que tenho em mente, posso estar sendo ignorante quanto ao natural, tinha um estudo que dizia que ser baitola poderia ser genético -xq28-, faltam pesquisas.

Não vai contra o natural, ocorre na natureza, logo, é natural. É moral pois não machuca ninguém. Então difere de outros comportamentos naturais por se qualificar como natural e moral. O caso do xq28 ainda necessita de muita pesquisa, mas são fortes indícios mesmo. Ser gay não tem nada a ver com XX e XY. Ser trans também não.

more_horiz
É meio impossível não haver aceitação social de alguém, mas eu entendi o x da questão. Mas ainda eu não entendi necessariamente qual é a pergunta, não foi muito pontual.

Mas discutindo um pouco sobre sair do armário; Você não precisa sair do armário, gente, é necessidade pessoal. Se você se vê em um ambiente impossível de acontecer, porque diabos isso vai ser um x na questão familiar? Quando se diz sair do armário é você se aceitar, depois disso o que vier é lucro. 

A sociedade sempre foi homofóbica, a comunidade LGBTQ+ ainda é pautada como algo que deva ser "avisado". Não precisa, mas a realidade é diferente, você vai precisar da satisfação para uma esperança que alguém tinha de você e não se cumpriu.

more_horiz
Eu sempre pensei que o cara que assumia ser Gay era o cara que não ligava pra opinião da Sociedade. Bom, eu acho que cada um deve cuidar da sua vida e acabou.

Não é necessário saber conduta sexual de alguém para conviver no trabalho por exemplo, isso seria "Bom" só no caso de amigos íntimos e família. De resto não faz importaria nenhuma.

more_horiz
Ryu escreveu:
Vai contra o 'natural'
XX e XY, acabou.

Além do citado pelo @Dog a questão a ser trabalhada aqui é sexualidade e não gênero, ser homossexual é diferente de ser transgênero, por favor, né.

more_horiz
BOG escreveu:
Ryu escreveu:
Vai contra o 'natural'
XX e XY, acabou.

Além do citado pelo @Dog a questão a ser trabalhada aqui é sexualidade e não gênero, ser homossexual é diferente de ser transgênero, por favor, né.

Além disso, ele errou completamente no XX e XY. Isso não tem nada a ver com transsexualidade. Mas ele acertou bem no xq28, é uma região do genoma que é muito interessante e merece ser mais estudada.

Última edição por Dog em Dom 24 Jun 2018, 00:00, editado 1 vez(es)

more_horiz
Dog escreveu:
BOG escreveu:
Ryu escreveu:
Vai contra o 'natural'
XX e XY, acabou.

Além disso, ele errou completamente no XX e XY. Isso não tem nada a ver com transsexualidade. Mas ele acertou bem no xq28, é uma região do genome que é muito interessante e merece ser mais estudada.

Aparentemente isso é uma evolução daquela frase "Deus só criou Adão e Eva", mas sexualidade e gênero são coisas diferentes, eu sou bissexual e nunca quis mudar meu sexo e etc.

more_horiz
Se você for adulto, está na sua casa e paga as suas contas não precisa de aceitação nenhuma.

Concordo com Catioro: Natural e ético.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos